domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 04

Vila São José - Redenção
Via Estação Norte, Centro, Praça Itália, Travessa Sete



Operação especial durante a pandemia:
Segunda a sexta

Horários:
Segunda a sexta
São JoséRedenção
-05h30
06h0506h30
07h0507h35
08h0508h35
09h0509h35
10h0510h35
11h0511h35
12h0512h35
13h0513h35
14h0514h35
15h0515h35
16h0516h35
17h0517h35
18h0518h35
19h05-

Linha Vila São José - Redenção
Atendimento via Tapete

Escala:
521

70 comentários:

  1. E essa linha rodando com o 11197 hoje à noite, em pleno feriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num da pra entender na sexta passada a linha 55 estava com o 31004 enquanto a linha 10 estava com o 17293, tipo cobre uma mas falta na outra e ontem no feriado a maioria dos carros 31xxx estava pra babilonia, exemplo 31003 estava pra la enquanto a linha 25 estava com o 27218 será que neste dia os cadeirantes não usa onibus assim como nos domingos que a maioria dos carros com acessibilidade não roda.

      Excluir
    2. Tambem ja pensei nisso...a empresa ja nao tem muitos carros com acessibilidade e no fim de semana muitos vao pra garagem...e esse tapa buracos ja ocorre faz tempo...

      Excluir
  2. Num vi o 11197, mas essa semana foi punk hein...a garagem da manutençao la da vila marina tava abarrotada de carros...e um festival de vitorias nas linhas...ate os velhos sveltos entraram na dança. Mas agora o 11197 em pleno feriado? Vai entender hein

    ResponderExcluir
  3. Geralmente essa linha roda com micros nos fins de semana e feriado. Sera q num tinha nenhum micro disponivel?

    ResponderExcluir
  4. A coisa deve ta muiti feia msmo. Antes a gente dizia que os carros eram velhos , que nao tinham carros reservas suficientes...to vendo o dia que linhas deixarao de rodar por falta de carros.

    ResponderExcluir
  5. Não era essa linha que atendia o Nova Estância, complementando a 06?
    Porque aos domingos tá começando a operar 15:00, o pessoal de lá tá ficando sem Ônibus metade do dia!
    Mesmo que de domingo o movimento seja quase inexistente, quem depende de ônibus pra alguma coisa, tá lascado!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai pela Tapete, mas o ponto final continua o mesmo dos outros dias.

      Excluir
    2. Confesso que nunca ouvi falar disso. A 04 vai pela Tapete nos domingos até 14h?

      Excluir
    3. Também não!! No caso do Nova Estância, a 25 passa algumas ruas pra baixo, não lembro o bairro. Essa da 04 faz sentido, mas também não sabia!!

      Excluir
    4. A 04 segue normal até Avenida São Carlos, Rua Orlando Damiano, Rua Miguel Giometti, Avenida Araraquara, Rua Antonio Blanco, seguindo normal. Na volta para o Redenção não tem alteração.

      Excluir
    5. Ou seja, a 04 passa na Tapete em domingos e feriados até as 14:00, mas não passa no Nova Estância.

      Excluir
    6. Acompanhei hoje cedo pelo GPS, e a 04 seguiu o trajeto normal (ida e volta pela Rodoviária).

      Excluir
    7. Qual outra linha passa mais perto da Tapete? Do Nova Estância tem a 25, mas da Tapete seria alguma da Carlos Botelho vindo da Vila Nery, mas fim de semana tem alguma?

      Excluir
    8. Deve ser a 57 - Douradinho x Mercado.

      Excluir
  6. Certo! Tipo um semi-circular, até que é uma boa opção pra cobrir a região da Tapete até a 06 começar!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje 31/08 era 11h03 ele já estava na rodoviária indo para a Redenção sendo que 11h05 era para estar saindo da Vila São José!!! 300 mil fiscais para nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é a única. Tem muita linha por aí se adiantando 5, as vezes até 10 minutos! Tudo sob o olhar complacente dos fiscais!!

      Excluir
  8. No edital tanto essa quanto a linha 5 são carros convencionais. Suzantur sempre operou com volares. Hoje na viagem do meio dia e meia o 104 subiu a praça italia sentido redenção com gente escapando pela janela, estava até baixo de tão lotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, com o transporte paralisado... meio dia já tinham recolhido quase todos. Aí foi todo mundo nesse.

      Excluir
    2. Graças a essa maldita empresa (suzantur) o transporte coletivo de são carlos acabou. Esses malditos desses volares só vieram para destruir o transporte. A suzantur achou que jogando esse monte de lixo (micro ônibus) aqui na cidade, a frota ficaria completa e ela não precisaria se preocupar com o número de ônibus. Essa empresa deu um tiro no pé com esses volares. Tomara o banco pegasse todos eles de volta. Seria um alivio para a cidade a saída desses micro lixos...

      Excluir
    3. O problema não foram os Volare em si. O problema foi colocá-los em linhas de alta demanda, como as linhas do Aracy e Antenor Garcia. Se tivessem colocado-os nas linhas do lote D, que são as que tem menor demanda na cidade, não teria havido nenhum problema.

      Excluir
    4. Talvez nunca saberemos o q de fato ocorreu em Agosto de 2016! Pode ter sido ganância da parte dela, querer começar a operação aqui justamente nas 14 linhas de maior demanda da cidade.
      Ou, ela pode ter sido enganada, por pessoas ligadas a dathenas!
      De qualquer forma, ela deveria ter se informado um pouco sobre o sistema da cidade antes de vir para cá. Informações sobre horários, demanda, trajetos, o transtorno teria sido muito menor, inclusive pra empresa!!!

      Excluir
  9. http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2018/02/26/98570/combustivel-chega-e-onibus-devem-voltar-a-circular-depois-das-14h/

    http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2018/02/26/98559/falta-de-combustivel-afeta-o-transporte-publico-em-sao-carlos/

    Pra começar bem a semana.....

    ResponderExcluir
  10. Tem mais bombas estourando. Já pediram impugnação da licitação. E deve ser concedida, já alguns dos motivos nós mesmos apontamos aqui (divergência do número de veículos, falta de critério claro para apontar a empresa vencedora, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já era mais do que certo, tanto que a própria prefeitura disse que poderia lançar uma licitação emergencial. Sabemos que enquanto o edital não for feito por alguém que entende do assunto é fale a língua dos empresários de transporte, isso vai se arrastar por meses e até anos. Um edital enorme e muito mais fácil de encontrar lacunas pra serem questionadas.

      Excluir
    2. O próprio coca disse que esse edital fosse feito por ele seria de 1, no máximo 2 páginas.

      Excluir
    3. Isso não existe. Tá falando besteira o Coca também. Edital tem que especificar tudo, não existe isso de edital de 2 páginas para o transporte público.

      Excluir
    4. Estranho que o secretário disse agora a noite na EPTV que a abertura dos envelopes sera quarta feira,e que não houve contestação do certame. Inclusive na entrevista ele diz que alugou 30 ônibus pra compor a frota da suzantur

      Excluir
    5. São carros do lote 5 da capital paulista

      Excluir
    6. A prefeitura já respondeu o pedido de impugnação:

      http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/licitacoes2017/PMSC/CP/CP%2008.16%20-%20RESPOSTA%20IMPUG.pdf

      Excluir
    7. Não era mais fácil terem usado os ônibus da Athenas Paulista que já estão disponíveis aqui em São Carlos, parados, mas prontinhos para voltar à ativa, e que seriam emprestados gratuitamente? Porque isso não ocorreu?

      Excluir
    8. Por que provavelmente eles tem restrição de circulação. Fazem parte do que vai ser leiloado para pagar dívidas, inclusive trabalhistas.

      Excluir
    9. Além disso, tem diversos problemas mecânicos, técnicos, elétricos, de tudo q é ordem!! Imagina como estão os motores desses veículos!!

      Tão tudo mocozado a mais de ano, vários apresentaram problemas quando foram deixar a garagem do cemitério, para a da Suzantur, no Distrito Industrial!!!!!!

      Outros tantos não tem freios, apresentam problemas de câmbio, motor fudido, enfim, essas sucatas colocam mais em risco a vida dos passageiros q as atuais, q a prefeitura tomou na mão grande da Suzantur!!

      Excluir
    10. E, para piorar, muitos ônibus da Athenas Paulista são de carrocerias e chassis que foram descontinuados há muitos anos ou mesmo décadas, o que dificulta muito encontrar peças de reposição para manutenções corretivas e preventivas.

      Excluir
  11. Entrevista do prefeito Airton Garcia ao jornalista Tucura ontem de manhã: https://www.facebook.com/antoniocarlos.tucura.9/videos/1781193642186087/?hc_ref=ARSF9D7TAXHpEJL7GcdxulEIhFwMLMaXXTPhwIc9Dx1kut_2EliZiueFD3zhYcctbUo

    Vale a pena ouvir a partir de 1h00, tem algumas revelações no mínimo interessantes:

    . Ele fala em acordo com a Suzantur para trazer 50 ônibus novos
    . Fala que o Coca voltará para a SMTT
    . Falou que o Claudinei Brogliato é uma pessoa muito séria

    Na sequência o advogado da empresa desmente o prefeito (sobre os 50 ônibus).

    ResponderExcluir
  12. Esse prefeito deveria ser cassado, e levar o atual secretário, colocado por ele pra se vingar do Marcos Santos e da Suzantur, junto!!

    Fábio, essa linha não atende mais a Tapete aos domingos?? Mudou alguma coisa nela ou na 06??? Pois na tabela só consta a primeira viagem de semana e de sábado atendendo lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba nunca atendeu. Nas Ordens de Serviço só consta a primeira viagem mesmo.

      Excluir
  13. Bomba!!!!! O secretário de transportes acaba de pedir demissão! Segundo ele por não concordar com a decisão do prefeito de acertar com a direção da suzantur, inclusive ele diz que até o interventor também está fora do barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a empresa voltará ao controle, terminando assim a intervenção.

      Excluir
    2. Suzantur está de volta, mas parece que tem acordo na justiça para vinda de mais carros

      Excluir
    3. Se isso realmente acontecer a prefeitura deve ter aceito as condições e voltar a pagar o subsídio. Com os ônibus novos que entraram em operação em Mauá deve ter bastante carro parado por lá. No meu ponto de vista melhor esse acordo do que a prefeitura continuar com essa dor de cabeça, e ainda mais se alugar carros de terceiros.

      Excluir
    4. Pois é, é uma solução menos traumática e com bom senso de ambas as partes, pode dar certo a médio prazo. Com ônibus novos, e recebendo subsídio a q tem direito, a manutenção tende a melhorar e o transporte vai ganhar um pouco de qualidade, coisa q não temos desde os anos 90!!

      Excluir
    5. Vindo da suzantur, o lixo será o mesmo !!!

      Excluir
    6. Enquanto o povo continuar votando em prefeitos incompetentes, só teremos lixo mesmo.

      Excluir
  14. Melhor que seja a Suzantur mesmo, já conhece as linhas da cidade. Apesar de tudo, a Suzantur apresentou modernidade no transporte, tanto em veiculo quanto em gestão, por transformar e juntar linhas obsoletas, sem sentido e onerosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh... A suzantur apresentou uma grande modernidade. Enquanto empresas sérias colocam onibus convencional em linhas para não abarrotar os passageiros, a suzantur enche a cidade com micros. Ela quer transformar são Carlos numa pequena são Paulo.

      Excluir
    2. http://mural.blogfolha.uol.com.br/2018/03/03/mudanca-nos-onibus-deve-aumentar-baldeacoes-na-periferia-da-capital/


      https://www1.folha.uol.com.br/colunas/leaoserva/2018/03/doria-vai-mudar-quase-metade-das-linhas-de-onibus-ja-conferiu-as-suas.shtml

      Alguns pontos interessantes:
      -Junções e alterações de linhas,e de nomenclatura tbm
      -Aumento de Vans e Micros nos bairros
      -Extinção dos cobradores
      -Linhas desaparecerão e outras serão criadas
      -Aumento das baldeações
      Se realmente, essa história da Suzantur se concretizar. o q ainda acho muito difícil, nas atuais circunstâncias, iremos caminhar para esse modelo ai!!!

      Excluir
  15. A tendência nos próximos dias é que caia a intervenção, e um acordo entre Prefeitura e Suzantur (Brogliato) seja formalizado.

    Dizem que já há 10 Apache Vip midi desativados de Mauá prontinhos para operar aqui, inclusive já com o brasão da Prefeitura. Seriam 3 Vip III e 7 Vip IV. Devem vir de 30 a 50 carros para cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos uma boa noticia. Essa intervençao so serviu pra mostrar o quanto é complicado esse tipo de serviço. Resta saber quando sera esse acordo pra que esse caos termine o mais rapido possivel.

      Excluir
  16. "Ohhh... A suzantur apresentou uma grande modernidade. Enquanto empresas sérias colocam onibus convencional em linhas para não abarrotar os passageiros, a suzantur enche a cidade com micros. Ela quer transformar são Carlos numa pequena são Paulo."

    É certo que 24 micros é muito, mas existem muitas linhas de baixa demanda, onde dificilmente existem mais de 20 passageiros ao mesmo tempo. Nesse tipo de linha, pode colocar micro à vontade que os passageiros não ficam abarrotados. Eu mesmo uso várias.

    ResponderExcluir
  17. A cidade está cheia de micros porque as linhas são antigas, não tem passageiros suficientes que justifique ônibus normal, pois isto tem um custo.
    A modernidade é a junção de linhas, poucas linhas e mais veículos, assim os micros perdem o sentido.
    As linhas 04, 05, 06, 11, 12, 14, 17, 24 poderiam juntar com alguma semelhante e assim os micros perderiam o sentido e teria mais horário por linha.
    Basta ter vontade de mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, problema seria a resistência de uma parte da população com relação a mudanças.
      Existem muitas junções possíveis e viáveis: 03 e 36, 04 e 05, 12 e 14, 17 e 63, 24 e 42!! Ai sim, seria viável o uso de convencional; ou teriam mais viagens, e os micros comportariam numa boa.
      Além de outras como 25 e 37, 30 e 35, 46 e 47, em q uma é convencional e outra micro. E os casos da 18 com 65, e 60 com 66.
      É possível até mesmo juntar a 06 com a 11. A 26 e a 33, pelas últimas OSOs divulgadas, voltariam com convencionais. Mesmo a 44 poderia ser incorporada a 52.
      As únicas linhas q de fato podem acabar extintas, a não ser q façam uma mudança muito radical, o q é bastante improvável, são a 28 e a 49.

      Excluir
  18. Já estão chegando os carros.

    Vai ter a volta dos que não foram (138, 139, 153, etc), Vip IV (515 a 521), Gran Via, Gran Micro, etc.

    Aqueles Vip III que tinham voltado para Mauá em 2016 devem rodar aqui com o prefixo original de Mauá. O 153, por exemplo, veio como 629.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde, Fábio! Em q linhas você pensa q esses carros serão distribuídos??
      Os Gran Via, certamente para Santa Eudóxia!

      Qual a capacidade desses Vips 4? Será q voltarão com os especiais, e algumas linhas com convencionais, como 25, 37 e 47?

      Será q com a chegada dos Gran Micro, a 14, 17, 28 e 49 podem "ressuscitar"?

      Abraços e boa semana!

      Excluir
    2. Na EPTV disseram 40 carros ao todo? Ta certo isso? Na reportagem disse tambem que foram pra uma chacara no Embaré?

      Excluir
    3. Os carros 512 a 521 são do mesmo tamanho dos carros 136 a 139. Ou seja, micrão. 512, 513 e 514 são Vip III, e do 515 em diante Vip IV.

      Nos próximos dias devem voltar todas as linhas. Só não digo que volta amanhã porque certamente vai ser necessário contratar pessoal ainda, mas frota já tem.

      Ah, os Gran Via que vieram não são aqueles trucados que rodavam na 52. São mais novos e menores, igual o 638 e 648, que rodaram aqui por algumas semanas em 2016.

      Excluir
    4. Com certeza os melhores ônibus irão para as linhas 01, 03, 53, 59 e 64. Os melhores ônibus sempre vão para as linhas da UFSCar.

      Excluir
    5. Tá na época da Athenas ainda?

      Os maiores, como vem com posto de cobrador, devem ir para as linhas cargueiras. E a 59 provavelmente nem volta. No edital de licitação sumiram com ela.

      Excluir
    6. 59 não volta??? Tem mais alguma "prevista" pra desaparecer, Fábio?? Segundo esse edital ai.
      Sem contar q a linha 03 só vai na Ufscar a noite, quando não tem mais a 64.

      Cobrador acredito q só vai ter nas linhas da região do Antenor, na 38 e na 52.
      As outras, não tem porque voltar. Mesmo linhas do Fagá, Jóquei, Douradinho, só lotam mesmo nos picos da manhã e da tarde!!

      Excluir
    7. Sim, no edital da licitação (que foi suspensa) também não consta a 45C (Graal São Carlos). Fora isso segue tudo na mesma.

      Mas, pelo que o Coca disse, logo poderemos ter mais reestruturação das linhas.

      Excluir
    8. Acredito que as linhas de empresas, como a 45A e 45B, especiais como Piccin, Siltomac, Distrito Industrial precisam ser extintas.

      Essas linhas foram criadas para os patrões não precisarem pagar a jornada in itinere. Com a reforma trabalhista, essa jornada deixou de existir. Portanto, essas linhas não fazem mais sentido.

      O empregador pode fazer o transporte dos funcionários tranquilamente e a extinção dessas linhas trará uma economia ao sistema de transporte público municipal.

      Excluir
    9. As linhas do Posto Castelo e do Posto Rubi tem sua serventia. Atendem o pessoal que trabalha nos motéis e chácaras da região. A do Graal São Carlos sim tem que cair fora mesmo, pois é só pra funcionários do posto.

      Excluir
    10. Acho q se alterassem o Posto Rubi, pra passar pelo Centro, pelo menos em alguns pontos, seria interessante. O povo da região do Fehr e do Santa Fé poderia utiliza-lo, e desafogaria um pouco as outras linhas, principalmente na viagem da tarde. O mesmo vale pra hora q ela faz o sentido oposto, q no caso seria interessante pra viagem da manhã, levaria já o povo do Aracy pro Centro.

      Excluir
  19. Licitação novamente suspensa. Quanta incompetência do executivo e inutilidade do legislativo e judiciário.

    ResponderExcluir
  20. Voltando a linha 28 tá ótimo. Essa linha está fazendo falta.

    ResponderExcluir
  21. Bora ver as novidades amanhã, os carros que vieram. Praticamente frota nova né, 60 carros... Dá pra aposentar muito vip lastimável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que disseram na EPTV por enquanto chegaram 42 carros. E como tem 34 em manutenção, amanhã devem rodar esses 42, e os outros 50 que estão em condições.

      Excluir
    2. Será que voltarão os volares que foram embora? Se estiver sobrando carros desativados lá em Mauá não faz muito sentido pagar pra continuar com eles. Pelo que entendi em conversas anteriores, eles são alugados.

      Excluir
    3. Pelo jeito não voltaram. Mas eles precisam de carro para o serviço porta a porta. Só se vão adaptar alguns dos que já estão aqui.

      Excluir