domingo, 12 de fevereiro de 2023

Viale - Adamantina

Foto de um Viale da Adamantina, prefixo 167112, chassi Mercedes-Benz, tirada em dezembro de 2022 em São Carlos (SP).

9 comentários:

  1. Artesp abriu chamamento público para substituir o Expresso Adamantina no trecho São Carlos/Ribeirão Bonito/Dourado. O vencedor operará por 180 dias, renováveis pelo mesmo período.

    ResponderExcluir
  2. Bem capaz da Paraty pegar o trecho também.

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito ela não demonstrou interesse nem ela nem outra empresa o que chega a se estranho pois essas linhas tinham boa demanda quem foi queimando ela foi a Adamantina

    ResponderExcluir
  4. Foi aberto para as empresas regulares no dia 02 de março, assim como para a linha Bauru x Piratininga.

    A Bauru x Piratininga o Expresso de Prata assumiu poucos dias depois. Já as linhas aqui da região aparentemente ninguém quis assumir. No dia 10 a Artesp abriu chamamento também para as empresas de fretamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está óbvio que os habitantes de Ribeirão Bonito e Dourado vão ficar sem transporte público intermunicipal. E aí a população desses municípios vai cair muito, uma vez que os que trabalham aqui vão se mudar para São Carlos.

      Excluir
  5. Provavelmente o trecho não cobre os custos de manter carros operando, assim sendo, nenhuma empresa, rodoviária ou de turismo, vai se interessar pela concessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estranho que sempre teve demanda pelo menos até Ribeirão Bonito.

      Excluir
    2. Sim. Antigamente a Reunidas chegava a soltar até 3 carros juntos (saindo/passando cerca de 9h20 de Ribeirão Bonito). Às 18h00 eu lembro que saía 2 carros daqui.

      Excluir
  6. Acho que a Paraty não quiz de bronca pelo fato da justiça ter obrigado ela a voltar a operar perar a Ribeirão Bonito x Araraquara

    ResponderExcluir