domingo, 4 de setembro de 2016

Apache Vip - Suzantur

Encerrando a atualização de hoje com mais um Apache Vip da Suzantur, esse Mercedes-Benz, prefixo 181. Foto tirada em setembro de 2016 em São Carlos (SP).

125 comentários:

  1. Pessoal, o Jornal Primeira Página trouxe hoje alguns detalhes do edital de licitação. Alguns pontos:

    . Frota exigida de 116 ônibus convencionais, 2 articulados, e 2 vans para o serviço ponto a ponto

    . 30 ônibus zero km, e os demais com até 5 anos de uso

    . Possibilidade de reestruturação no sistema de transporte. A reestruturação seria bancada pela empresa vencedora da licitação.

    A matéria completa: http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/110874-transporte-publico-tem-concessao-estimada-em-rs-357-milhoes-pelo-prazo-de-10-anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos apenas que torcer para que nenhuma empresa entre com uma impugnação desse edital. Se isso acontecer, já era.

      Excluir
    2. É difícil licitação de transporte público não ter nenhuma impugnação.

      Mas enfim, se for resolvido rapidamente, pode ser que aqueles Torinos MB que a Suzantur comprou venham para cá. Afinal, não é pouca coincidência que ela tenha comprado 30 Torinos, e a licitação exija 30 ônibus novos.

      Excluir
  2. No 28801 que está no circular da UFSCar tem um aviso meio escondido que diz que a suzantur irá começar a fazer as novas carteirinhas a partir do dia 08/09 na avenida são carlos Nº 1781 se n me engano e que poderá transferir os passes da athenas para a suzantur ou pedir ressarcimento junto a athenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vai ser no prédio ao lado do Jornal Primeira Página (que coincidência...)

      Excluir
    2. Não me diga que é naquele prédio bonito de esquina, onde funcionou um banco já extinto!!!! Na esquina da avenida são Carlos com a conde do pinhal?!!!

      Excluir
    3. Sim, lá mesmo. Só não sei como vão inaugurar já na quinta. Não parece estar quase pronta a obra...

      Excluir
    4. Lá está em obras faz tempo

      Excluir
  3. Hoje cedo o prédio continua em obras. Está em fase final (estão instalando a iluminação). Acho que deve inaugurar na segunda-feira.

    E a Suzantur fez plaquinhas de via para algumas linhas. Já vi na linha 61 e na 30. Linha 30 que continua com sérios problemas operacionais. Já tá com 40 minutos de atraso, em plena manhã. E até no sábado, no domingo e ontem ela teve problemas, com trocas de carro logo nas primeiras viagens (e consequentes atrasos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colocaram letreiro de led em um spectrum ex rio, deve ser letreiro de torino mas estava tudo torto

      Excluir
    2. Gente do céu... Fico imaginando quando essa empresa estiver operando 100℅ do transporte. Vai ser uma verdadeira catástrofe. Melhor não imaginar. E enquanto isso em Mauá, chegando um monte de ônibus novos. Por que eles não mandam esses ônibus para cá. Se a licitação já está ganha por eles, era do trazerem. Tanto faz trazerem agora ou depois. Eles já ganharam.

      Excluir
    3. Eles estão vendo a confusão que está ocorrendo aqui. Todo dia são inúmeras as reclamações. Isso não vai terminar bem. Estranhamente, o MP não está se manifestando. Não entendo o por quê disso estar acontecendo. A população vai acabar se revoltando e fazendo besteira.

      Excluir
    4. Por que o MP não força a prefeitura suspender o contrato com a Suzantur e contratar as outras duas empresas que participaram da concorrência. As duas juntas teriam condições, penso eu, de operar o transporte aqui. Podiam tentar.

      Excluir
    5. Agora à tarde carro 184 na linha 31 com 45 minutos de atraso, e carro 156 na linha 39 também com 45 de atraso. Já os outros carros dessas linhas estão com atrasos pequenos, de cerca de 10 minutos.

      Linha 55 com muito atraso também, mais de meia hora.

      Excluir
    6. Na hora do almoço o 184 tava na 61

      Excluir
    7. O MP não está interferindo porque ele está esperando a Athenas Paulista se reerguer, se reestruturar financeiramente, e ter condições de operar novamente todas as linhas de São Carlos. Essa seria a opção mais sensata, mais segura, e com menores riscos para termos um transporte "menos pior".

      Excluir
    8. Não duvido nada que a população vai começar a se revoltar e colocar fogo nos ônibus.

      Excluir
    9. Tem gente achando que a athenas vai virar uma phoenix. Do nada, ela vai ressurgir das cinzas. Nao tenho nada contra essa empresa, ate porque, ela nunca causou uma confusão tão grande no transporte, como a Suzantur esta causando. Mas é visível, infelizmente, que essa empresa nao tem mais condições de operar um transporte de qualidade. A nao ser que uma outra grande empresa, compre ela. Mas que grupo se arriscaria a comprar uma empresa que tem uma divida astronômica??? No momento nao vejo nenhuma...

      Excluir
    10. A 55 atrasou tanto que inverteu o horario. O carro que era pra ta no zavaglia tava no arnom e vice versa. Eu achava que esses atrasos era corpo mole dos motoristas. Acham que athenas vai voltar com essa situaçao. Tem muito malaco veio envolvido nisso.

      Excluir
    11. Pelo menos na 55 os dois estavam com atraso igual. Na 38, no começo da noite, tinha um carro no horário, e outro com 1 hora de atraso. Ou seja, estavam os 2 juntos. O que atrasou bastante foi o 167, que parece estar lento, com o motor amarrado.

      Excluir
  4. Só para constar, já postaram no OB que os Volvos novos da Suzantur vão para... Santo André!

    Os ônibus possuem portas à esquerda. O Claudinei Brogliato tá administrando a Expresso Guarará, e pelo jeito vai virar tudo Suzantur...

    http://onibusbrasil.com/anddytur/4445946/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Enquanto para Santo André eles mandam ônibus 0 km, aqui trazem somente esses lixos, com a desculpa de ser um contrato emergencial. A verdade é uma só: a população dessa cidade só TNC. Essa é a verdade.

      Excluir
    2. Nossa, um mês de operação emergencial, e vocês já querem ônibus 0 km?

      É besteira trazer ônibus 0 km em contrato emergencial. O edital exige 30 ônibus 0 km, e 50% da frota inicial com ar condicionado. Depois que vencer a licitação, a empresa já vai ter que comprar esses 30 ônibus (que, com os Volares, chegarão aos 50% de frota com ar exigidos).

      Se ela trouxer ônibus novo agora, eles não serão mais 0 km quando vigorar o novo contrato, e a empresa vai ter que trazer mais 30 para cumprir o edital.

      Excluir
    3. Temos que ver que esses 30 volares não servem para nada. A confusão toda começou justamente por causa desses micro ônibus. Eu não contaria esses micro ônibus como fazendo parte da frota. Porque eles só vieram para atrapalhar e não para ajudar. A própria Athenas deixou eles de lado e dos 20, que inicialmente eles compraram, eram usados apenas 6. Micro ônibus só serve para atrapalhar um sistema de transportes. Esses veículos deveriam apenas ser usados para transportar funcionários de firmas e assemelhados. Jamais usar um trem desses em transporte coletivo. Jamais!!!!!

      Excluir
    4. Pensamos que íamos nos livrar desses micro ônibus e a Suzantur vem e enche a cidade com essas porcarias. Vejam se em Mauá tem esses micros lá. Ela normalmente só opeta com ônibus grandes e não micros. Eles acharam que enchendo a cidade aqui, de micros, eles estariam tapando um buraco deixado pela Athenas. Ledo engano. Eu reprovo totalmente o uso desses veículos para transportar passageiros coletivos. Se for para trazer esses lixos de micro ônibus é melhor que outra empresa ganhe o edital. Assim quem sabe, essa cidade consguirar ter o que ela em 40 anos, não teve. Um transporte de qualidade.

      Excluir
    5. Para quem está reclamando dos micro-ônibus e da lotação, lembrem-se que a linha 3 do Metrô de São Paulo já chegou a ter a lotação de 10,9 passageiros por metro quadrado no horário de pico. Coisas assim serão rotina por aqui. Aguardem!

      Excluir
    6. No sistema atual tem muitas linhas que podem operar com os Volares. Por exemplo: linha 04, 05, 06, 17, 24, 42, 43, 28, 12, 49...

      É até um desperdício botar ônibus grandes em linhas mortas como a 28 e a 49.

      Se bobear até as linhas 01 e 03 podem operar com Volares. Só botar a 64 para rodar mais cedo, e deixar as primeiras viagens da 01 e da 03 já indo só até a Estação Norte.

      Excluir
  5. Vocês acham mesmo que a empresa iria comprar 30 Volares e depois jogar fora! É claro que ela vai usá-los! E aí povo revoltado! Se não estão satisfeitos com a empresa, comprem um carro ou queimem os ônibus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taca fogo nos ônibus mesmo, assim iremos perder o pouco que temos

      Excluir
  6. Notícia interessante. Amanhã, dia 10/09, seria encerrado a operação da Athenas como concessionária do transporte coletivo de sao Carlos. É... Seria, se fosse uma administração séria. Mas o fato é que o lote c, seria assumido pela Suzantur amanhã. Mas a empresa alegou que não tem ônibus para assumir às linhas. Não tem ônibus??! Essa empresa tem mais de 80 ônibus novos parados lá na garagem em Mauá. Mas não pode trazer para cá, até o resultado das eleições. Estranho isso né!?!? Quer dizer, se o atual prefeito ganhar, os ônibus vem; senão, não. Curioso isso. Enquanto isso, a população, ohhh....!!!

    ResponderExcluir
  7. Linha 03, linha 24 e a 42, no passado, tentaram colocar micro-onibus. Mas não deu certo. Uma semana depois, tiveram que voltar os ônibus grandes nas linhas. Eu sei porque moro no Azulville e micro não serve nessas linhas. Experiência do passado já mostrou que não deu certo. Na 28, um micro atua sem problemas porque realmente é uma linha para lá de morta. Na 06 também da certo. Mas na 03, 24 e 42 a coisa pode não ter o mesmo resultado. Olha só nos armando outro abaixo assinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas isso foi há 12 anos. Talvez hoje a demanda já seja menor.

      Lembro que o 24411 e o 24415 ficaram alguns meses na 24 e na 42. Depois voltaram com os Sveltos, devido ao abaixo assinado.

      Eu acho até que seria viável extinguir a linha 24, e inverter os horários da 42, que hoje anda junto com a linha 03. Ficaria como a escala de sábado.

      Excluir
    2. Acho que essa seria a oportunidade de reformular varias linhas. 01, 02, 15, 21, 24, 28, 42, 49 por exemplo.

      Excluir
  8. Saiu no São Carlos Agora mais um protesto contra a Suzantur, dessa vez em Santa Eudoxia. Pararam um ônibus, a ponto da PM ser acionada, por conta dos atrasos e linhas cortadas. Situação bem complicada.

    ResponderExcluir
  9. https://youtu.be/ClJHfKH9RGw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriam era queimar esses manifestantes vivos!

      Excluir
    2. Cara, vai destilar seu ódio em outro lugar, por favor.

      Excluir
    3. Kkkkkk. Cada um que aparece. Fabio voce sabe qual carro ta na linha 20? Parece que vi um carro medio com as saias pintadas de outra cor que nao branco. Vi agora noite de longe.

      Excluir
    4. Na linha 20 tá fixo o 138.

      Fiquei entre 18h00 e 18h30 na rodoviária para ver o movimento. Linha 53 tava com 135 e 174. A 64 com o 173 e o 178.

      O 120 foi o que apareceu para o Novo Mundo.

      Para o Antenor apareceu o 152. Fila enorme para embarcar, e muita gente subiu pela porta do meio, sem pagar. Já o 157 começou linha para o Santa Felícia ali mesmo.

      Não vi um Especial sequer nessa meia hora.

      Excluir
    5. O 120 tava na 34 hoje desde a manhã.

      Excluir
  10. Agora pela manhã, estava eu subindo a Av. Germano Fehr Júnior, quando vi descendo dois Volares onde cada um deles tinha no letreiro: 03 Castelo Branco e 24 Azulville. Senti até frio na alma em imaginar essa possibilidade. Tomara Deus que esses letreiros foram colocados por coincidência... Espero tanto a Suzantur assumir as linhas aqui da minha casa, na expectativa de ver ônibus grandes e ela vem com volares!?!?!!!?? Só me falta essa para aumentar minha decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Athenas ainda está fazendo a linha 03, cada dia com um Svelto diferente. Concordo que seria uma decepção se entrassem esses Volares nessa linha. Aos domingos pode ser que a demanda seja baixa, mas durante a semana essa linha atende, pelo menos, 3 escolas. O problema é que a Suzantur não tem ônibus suficientes para atender São Carlos e tenta dar conta com esses micros. Lamentável, eu esperava mais dessa empresa.

      Excluir
    2. Acabei de ver o Volare descendo a rua aqui da minha casa. Ele está fazendo o percurso da linha 03 junto com a athenas. No letreiro estava realmente escrito 03 Castelo Branco. Parece que nos próximos dias vai entrar em operação o lote C. E eles já estão fazendo os itinerários das linhas que vão mudar, junto com os ônibus da athenas. E se não me engano, o prazo para mudar todas as linhas, será no sábado. E quanto a ônibus, tinha vários na garagem. Só não sei dizer se são "novos" ou são os que eles usam, mas estão de folga.

      Excluir
  11. Tem vários ônibus diferentes na garagem. Alguém comentou ter visto um ônibus com saia pintada; não deu para ver direito, mas no fundo, tinha um desse jeito. Só que não dá para ver por causa dessas porcarias desses Volares. Peguei uma raiva desses micro ônibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses saias pintadas podem ser da realidade, ela tem uns Vip 2 e spectrum pode ser q a suzantur alugou mais

      Excluir
  12. Realmente elas estão operando juntas, vi 2 37 rodando juntos, 31009 pela athenas e o 136 pela Suzantur

    ResponderExcluir
  13. Ué, Suzantur começou a operar o lote C hoje, do nada. Linhas 25, 03 e outras estão operando já pela Suzantur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha 01 tambem. Ta o 27200 e um volare. Palhaçada isso parece que essa cidade num tem comando.

      Excluir
    2. Acho que ainda não Fábio. Há uma hora atrás, desceu o 31007 (linha 03) e um Volare 105. Um na frente e o outro acompanhando. Depois foram os dois embora. Agora acaba de descer o 31007 e o Volare, só que número 106. Não entendi por quê estão mudando os Volares; de manhã estava o 108.

      Excluir
    3. Ambas as empresas estão operando as linhas do lote C hoje.

      Pela Suzantur, as linhas 01 e 03 estão indo como Estação Norte. A 03 até tinha uma plaquinhas UFSCar Sul, mas a 01 nem isso.

      A Suzantur deve ter programado no painel só o trajeto padrão de cada linha, sem as variações.

      Excluir
    4. Bizarro. Acabo de ver um Volare da Suzantur fazendo a linha 03-Estação Norte e um Svelto da Athenas atrás fazendo a linha 03-Ufscar - Sul.

      Excluir
  14. Alguém sabe se a Suzantur já assumiu mais linhas hoje? Pois vi agora a pouco as 13:30 a linha 25 SESI X Santa Maria, sendo operada pela Suzantur, indo para o SESI.

    ResponderExcluir
  15. Isso ta uma bagunça. Cidade de varzea. Agora chegou o 147 na praça dos coqueiros e saiu como linha 27 as 13:20. Ate ai normal é o horario dele msmo. Mas 15 minutos depois chegou o 182 com o mesmo itinerario 27. E mais um poco chegou o 152 linha 40. O 152 partiu no horario 13:50 e pra minha estranheza o motorista do 182 que tava sentadao no ponto de boa, levantou e saiu logo atras como 27. Os caras tao fazendo lambança. To esperando pra ver se o carro das 14:20 vai chegar, porque to desconfiado que era o 182 que chegou uma viagem e meia atrasado e partiu 20 minutos antes de acertar o itinerario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Sallum, por volta de 12h20, desceu o 182 para o Antenor, e o 147 passou indo para Santa Felícia. Então o 147 saiu daí com uma hora de atraso, e o 182 com meia hora.

      Excluir
  16. Essa Cidade está ficando mais emocionante que o filme Invocação do Mal 2. A cada minuto que passa, estou ficando cada vez mais assustado.... :O

    ResponderExcluir
  17. Na viagem do meio dia, a 20 estava com o 131 e quando chegou na caixa d'gua da vila Nery virou sentido santa Maria e tava somente uns 10 minutos atrasado então n fazia tanto sentido ir por ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa linha já fazia isso nos tempos da Athenas Paulista.

      Excluir
  18. Um cobrador disse que estão pra chegar 17 ônibus

    ResponderExcluir
  19. Vi granvia na 18 e na 34, devem ser trucados

    ResponderExcluir
  20. Como é que os ônibus dessa empresa não conseguem andar no horário nem em um sábado à tarde / à noite? Por volta das 15 horas tava quase tudo no horário, e agora tá cheio de ônibus atrasado... Na linha 37 o carro 136 já tá com 40 minutos de atraso, e isso andando vazio, já que quase todo mundo vai no 31009, que tá no horário.

    ==========

    Sobre o lote C, a operação hoje foi assim:

    . Linhas 01, 03, 05, 08, 22, 36, 47 e 56 operando com Volares. Eu acho que a 36 e a 47 chegaram a rodar com o 135 e o 178, mas depois estavam com Volares.

    . Linha 37 com o 136, Linha 25 com o 173 e Linha 46 com o 177.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, 40 minutos de atraso, qual a velocidade que eles andam, 8km.

      Excluir
  21. Acabei de ver a linha 57,e estranho que no painel eletrônico frontal mostrava "ESTAÇÃO" e "SAÍDA 00:00".

    ResponderExcluir
  22. Alguém viu se os Volares estavam pegando passageiros também, o só estava de "acompanhante" ??? Aqui na Linha 03 eles vinham e iam sem nenhum passageiro. O pessoal vinha no 31007. Mas o Volare estava vazio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que eu vi com vários passageiros foi o da linha 08. A maioria tava às moscas mesmo.

      A Athenas aparentemente tava soltando os ônibus dessas linhas adiantados, para já ir pegando o pessoal nos pontos antes da Suzantur.

      Excluir
    2. É... Acabei de ver o Volare (linha 03) com dois passageiros dentro!!!!! :D

      Excluir
    3. Acaba de descer com 5 minutos de atraso, um Volare número 103 na linha 03. A Athenas não está mais operando, creio eu.so veio ele. Com aproximadamente umas 14 pessoas dentro... Certeza que já assumiram o lote C.

      Excluir
    4. Eles tem um prazo de até sábado para assumir todas as linhas. A questão é: ônibus para isso. Ao todo serão 34 linhas. Demanda mais uns 45 a 50 ônibus contando reserva e linhas especiais. Será que dá!?!?

      Excluir
    5. Linha 03 novamente. Desceu, com 15 minutos de atraso, Volare número 107. Está parado no Ponto final.

      Excluir
    6. Hoje a linha 03 tá indo como 15 UFSCar Área Sul. Já a 01 foi como Estação Norte mesmo, e lá ficou (não seguiu até a UFSCar).

      A Athenas agora só está operando o último lote.

      Também tenho receio de como será a operação amanhã. Não vi nenhum ônibus novo. Se não chegar nada, serão 80 ônibus para 75℅ das linhas. Complicado...

      Excluir
    7. O lado bom é que pelo menos acabou a palhaçada de linha parando pra almoço e pra janta nos domingos. Tabelas estão sendo cumpridas.

      Excluir
    8. Tinha ônibus "diferente" ontem lá na garagem. E eram grandes. Se esses ônibus não vieram a mais, por que estava cheia a garagem ontem ??? Amanhã nós vamos ver o que vai acontecer. A linha 03, como já foi dito, não comporta micro-ônibus. Em apenas raros horários ela transita "vazia". Mas em sua maioria, sempre está cheia. O que eu achei estranho, foi que, desta vez, não foi anunciado a mudança das linhas. Não foi informado em lugar nenhum. Agora, uma pergunta. Todas as linhas do lote C estão sendo operadas por micros????

      Excluir
    9. Não. Na linha 46 está rodando Torino. E ontem rodou Torino também na 25 e na 35, além de um Vip II curto na 37.

      Não vamos nos iludir, é óbvio que a Suzantur não trouxe 30 Volares para ficarem parados na garagem. Eles vão rodar em pelo menos umas 25 linhas. Quase certo que vão fixar eles na 01, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 11, 12, 14, 15, 17, 21, 22, 24, 26, 28, 32, 33, 42, 43, 49, 56 e 63.

      Excluir
  23. Tá o 144 na 01 que ultimamente n enche nem os bancos direito e tem um Volare na 34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se trocou agora, pois de manhã tava o 117 na linha 01, e um Torino na linha 34 (Douradinho x Estação).

      A não ser que você tá se referindo à linha 41, que anda como 60 Mercado / 34 Novo Mundo. Essa tá com Volare mesmo.

      Excluir
    2. Vi o Volare na rodoviária e tava 34 douradinho

      Excluir
    3. É, agora à tarde botaram micro na 30 e na 34.

      Mas a linha 01 continua com o 117. O 144 tá na 18.

      Excluir
    4. Eles estão testando os carros nas linhas então porque na viagem do meio dia o 144 estava parado na parte de baixo da praça da rodoviária como 01 pacaembu dps um Torino que estava na 38 sentido Gonzaga parou do lado e ficou uns 2 min parado e dps aparentemente embarcaram no 01 uns passageiros do 38 e eles saíram e estavam do mesmo jeito: 01 e 38 só que o 01 nem entrou pra dar embarque na rodoviária, já subiu a Alexandrina direto e logo após veio o 34 com um micro e o 18 com um Torino, na 30 tinha um Vip 3 e na 52 estava o 157.

      Excluir
  24. É.... e aqui está o número 107 na linha 03. Quero ver amanhã às 06:30 quando o pessoal começar a ir para o trabalho... Aliás, nem quero ver...

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe sobre a linha 11, como vai ficar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha 11 está no cromograma de mudanças sim. Será agora no último lote. Até sábado muda. É só aguardarmos.

      Excluir
  26. Segundo um motorista, os Volares estão apenas em "testes". Provisoriamente ontem e hoje, domingo. Amanhã, talvez seja modificado para ônibus grande, conforme a necessidade.

    ResponderExcluir
  27. Por que está havendo esses atrasos tão grandes nas linhas da suzantur? eles já começam a primeira viagem 10 minutos atrasados, pelo menos na linha 13 tem sido assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na 03 pela manhã deu uns atrasos, mas logo voltou ao normal. No momento a linha 03, por incrível que pareça, está no horário. Vamos ver amanhã. É amanhã que eu vou querer ver a coisa andar... (ou no que vai dar!!!) :)

      Excluir
  28. Estão chegando outros ônibus por ai... Se já não chegaram. Parece que durante a semana, as últimas linhas (lote D ) começarão a ser operadas pela Suzantur; acho que não vão esperar o sábado para mudar tudo.

    ResponderExcluir
  29. Que ônibus será que eles vão colocar na Linha 36?? Fiquei curioso; se vai ser micro ou convencional??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linha 36 tá rodando com o 133. E com o 31008 também.

      Excluir
  30. Tem ônibus com a pintura de Mauá na 40 e não são os trucados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha falado que eles estavam na garagem. Acho que chegaram na sexta feira. Vi dois Apache Vip III hoje de manhã. Fora que a Athenas voltou a operar o lote C novamente. Estão os dois ônibus nas linhas agora.

      Excluir
  31. Ônibus novos operando hoje:

    . 153, 154 e 159 - todos Vip III com a pintura de Mauá. O 153 tá na 65, o 154 na 66, e o 159 tava na 27.

    . Mais Vip II ex-RJ. Vi o 186, 189, 190, 191 e 192.

    . Athenas voltou a operar as linhas do lote C, junto com a Suzantur. Só na linha 03 que eu só vi o 31004, e na 25 eu só vi o 164 da Suzantur.

    . O 156 veio como "48 Santa Casa". Eu deduzo que tava na linha 21.

    . Linha 37 tá com o 139 e o 31006 hoje.

    . Linha 30 já tava com 20 minutos de atraso, e passando junto com o carro da 35 (prefixo 166). Podia jogar todo mundo num carro só pra ele já acertar o horário...

    ResponderExcluir
  32. Ah, o protesto do povo de Santa Eudóxia pelo jeito surtiu efeito. Os extras da linha hoje foram todos Vip II ex-RJ. Na semana passada eram Volares...

    Falta o povo do Moradas reclamar, pois hoje tá o 131 na linha.

    No Cedrinho tá carro grande hoje (140).

    ResponderExcluir
  33. Linha 03... Coitada... Enquanto as outras linhas estão com a Suzantur, na 03 só está a Athenas. Pensa num bairro esquecido. Tão esquecido que até a Suzantur esqueceu dele!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para rodar com micro ônibus com atrasos e lotação constantes, que fique muito bem esquecida pela Suzantur.

      Excluir
  34. E sobre a linha 28, está ainda com a Athenas ou a Suzantur já assumiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não mudou. Só vai mudar no sábado. Hoje à tarde vou pegar essa linha para ir embora. Se mudou, posto aqui...

      Excluir
    2. como está rodando a linha 28? normal ou muito atraso?

      Excluir
    3. A linha 28 ainda está sendo operada pela athenas. Ela normalmente trabalhava com 5 minutos de atraso. Hoje ela esta operando com 15/20 minutos de atraso.

      Excluir
  35. nesse site de venda de ônibus usados tem anuncio dos torinos que a suzantur comprou http://www.gb13.com.br/index.php capaz dela adquirir outros modelos desse site

    ResponderExcluir
  36. Na linha 27 tá rodando o 160 também (Vip III pintura Mauá). Com isso, não tem mais "buracos" na frota da empresa.

    Uma coisa que reparei foi que o 131 tá com painel eletrônico (não está funcionando). Acho que antes ele não tinha, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viram se a linha 03 voltou a operar com a Suzantur?!?

      Excluir
    2. Fabio ja conseguiu identificar quais apaches vip 3 eram esses que estavam que vieram daqui de Mauá? Você menciona que não tem mais buracos, isso quer dizer que também tem um 158 ai no meio, o que seria outro apache ou um granvia?

      Excluir
    3. enviem novas fotos para que possamos ver também.

      Excluir
    4. O 158 é um Gran Via. Tava na linha do Zavaglia na semana passada.

      Aqui tem fotos dele, em Santa Eudóxia: http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2016/09/09/77992/suzantur-vira-caso-de-policia-em-santa-eudoxia/

      Sobre os Vip III, o 154 era o 630 de Mauá, e o 160 era o 634. Os outros eu não anotei a placa.

      Excluir
    5. Que ano sao esses carros?

      Excluir
    6. Os Vip 3 são 2013, tem Torino 2011/12, os trucados são 11/12, os volares são 2015, os Vip 2 são 2010, os sênior mid são 2008 e os spectrum são 2010, tem Vip 2 mid ano 2012 tbm.

      Excluir
    7. Os Vip II ex-RJ são 2011 (alguns são 2011/12).

      A configuração desses Vip II é bem interessante para linhas de boa demanda. Eles levam 44 passageiros sentados. Bem mais do que nos Vip III, por exemplo.

      A Suzantur poderia botar Vip III na linha 64. Com aquelas portas largas, são bons para rápido desembarque, já que a linha muitas vezes chega lotada na rodoviária.

      Excluir
    8. Esses vip2 não são ruins não, estão bem conservados (pelo menos o 182 estava) e essa configuração dele eu acho que é a ideal aqui para são Carlos, pelo menos em algumas linhas pouco se vê cadeirante.

      Excluir
  37. o painel é novo sim, por dentro colocaram os comando do itinerário por cima do adesivo da suzantur "sugestões ou reclamações..."

    ResponderExcluir
  38. A L10 estava com um Torino na hora do almoço e agora ta o 192 e com 30min de atraso, e hoje o 182 estava servindo para treinar motorista, tinha uns 5 dentro dele é mesmo com várias placas "motorista em testes" e no letreiro "garagem" o povo perguntava pra onde ele tava indo

    ResponderExcluir
  39. sugestão: pq não criamos um grupo de whats??

    ResponderExcluir
  40. O prédio do antigo "Comind", hoje no fim da tarde, estava com vários guiches e cadeiras de esperas, pelo jeito vai ser inaugurado mesmo como posto de atendimento da Suzantur

    ResponderExcluir
  41. Um amigo meu que trabalha na Suzantur disse, que as linhas que Athenas encurtou de Domingos e Feriados, linhas 13,41,57 e entre outras, a Suzantur parece que vai voltar com elas ao normal, fazendo o trajeto inteiro que nem antes.

    ResponderExcluir
  42. Fico pensando uma coisa!! Os Comil Svelto da athenas são do ano de 2011, correto?? Por que a Suzantur não compra ou aluga esses ônibus para continuar rodando aqui??? Eles estão em bom estado, e até que não seria uma má idéia. Seria de certa forma, viável. Coisa para eles pensarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ver se a justiça permite a athenas se desfazer de seus bens, porque todo o patrimônio dela não cobre a dívida com os funcionários.

      Excluir
    2. A linha 13 já começo 15mim atrasada

      Excluir
  43. A 25 atrasada, viagem das 7:30 não passou.

    ResponderExcluir
  44. Mas a linha 25 não está com a Athenas??? Se não me engano, esse lote voltou a ser operado pela Athenas...

    ResponderExcluir
  45. Hoje pela manhã tinha um trucado na linha do Jd dona Francisca!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na 47 de manha estava o 180, agora a tarde já não sei

      Excluir
    2. E na linha 03 alguém sabe??!??! Athenas ou Suzantur????

      Excluir
  46. Ontem estava sendo operado pelas duas pela Athenas estava o 31007 e pela Suzantur o 164.

    ResponderExcluir
  47. Até onde estou sabendo, de sábado não passa!!! Todas as linhas serão assumidas pela Suzantur. Todas, sem exceção!!!

    ResponderExcluir
  48. Hoje a Linha Santa Maria X Sesi as 07:00 estava com a Athenas - 31003

    ResponderExcluir
  49. A 03 ta com um volare pela suzantur e um svelto pela athenas, na viagem do meio dia o volare tava ganhando a "corrida"

    ResponderExcluir
  50. Agora a tarde 18h, a linha 13, no sentido Romeu Tortoreli está sem atraso. às 20h a linha 03, está operando sem atraso tbm. a 13 com o torino e a 03 agora a noite com o volare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas linhas que atrasaram bastante. A 27 chegou a quase 50 minutos de atraso, e a 23 passou de meia hora. Na 39 tinha um carro que chegou a 30 minutos também, e o outro tá no horário.

      Excluir