domingo, 4 de setembro de 2016

Apache Vip - Suzantur

Dois Apaches Vip da Suzantur, prefixos 147 e 148, ambos Volkswagen. As fotos foram tiradas em agosto e setembro de 2016 em São Carlos (SP).

31 comentários:

  1. Os últimos vip3 que chegaram tem posto de cobrador bem recuado, quase na metade do carro, achei meio estranho.

    ResponderExcluir
  2. As próximas linhas a serem assumidas pela Suzantur será mesmo no Sábado agora??? Alguém sabe se essa data está certa para começarem a operar o lote C ???

    ResponderExcluir
  3. Tem mais trucado na area. O 157 ta na linha 40 hoje. Mas, continua os volares. Tem um na 55

    ResponderExcluir
  4. na 41 ta o 182 que é outro vip 2

    ResponderExcluir
  5. Já vi um pessoal reclamando dos volares.... Acho que já vimos está filme antes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volares.

      Na 52 tá rodando o 150 e o 151 (com muuuito atraso), e nos picos botaram com reforço... Volares. Não dá, a empresa precisa de mais carros grandes. Esses Volares só tem que ser utilizados nas linhas de menor demanda.

      Excluir
    2. Desculpas li errado, ontem não vi a linha 57 rodando alguem viu, se ela rodou ela estava muito atrasada, e outra coisa tem varias linhas que na primeira viagem ela começa em outro bairro como a 13,20 e 21 as duas ultimas não sei mas a 13 na primeira viagem ela saia do Sao Carlos 8 e não esta mais saindo.

      Excluir
    3. A 57 de domingo é Douradinho X Estação, eu vi ela rodando sim e tava no horário de domingo dela.

      Excluir
    4. Na verdade é Douradinho x Mercado. Eu vi ontem de manhã, mas tava com atraso de uns 10 minutos.

      A propósito, a linha 13 parece que tá rodando como Tortorelli x Estação, e não mais como Tortorelli x Mercado.

      Excluir
  6. Sobre as linhas que começaram a operar hoje:

    Linha 53 com o 134 e o 181 (era melhor os Vip II da Athenas)
    Linha 64 com o 173 e o 178 (com atrasos, às 13h25 saíram os 2 juntos)

    Dos novos, o 183 tá na linha 39.

    Preciso tentar ver qual carro está na 60. Deve ser algum dos "novos" Gran Via, talvez o 158.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses atrasos são constantes na 64, as vezes quando eles percebiam que estavam os dois juntos acabavam encostando 1 dos carros na rodoviária para acertar o horário

      Excluir
    2. A linha 64 começou atrasada e assim está até hoje, herança da combalida Athenas Paulista

      Excluir
    3. Isso mesmo 158 na linha 60.

      Excluir
  7. Meu deus .... Cade o pessoal da logística dessa empresa???? O promotor já está no pé deles. Hoje eles tinham que apresentar um relatório de melhorias no transporte. Mas pelo visto não cumpriram nada. Se continuarem com essas mancadas, coisa vai ficar feia para eles. Vai chegar mais ônibus por aí, mas eles tem que melhorar a logística...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá complicado. Começo de mês o trânsito piora, e os atrasos aumentam ainda mais. Já era assim na Athenas, e está bem pior na Suzantur. Até linhas mais tranquilas, como a 53 e a 57, estão com atrasos.

      E tem cerca de 15 ônibus com problemas no letreiro: 131, 132, 133, 134, 135, 136, 137, 143, 164, 165, 176, 177, 178, 179 e 183. Os midis são os que estão piores, quase nenhum funciona.

      Excluir
    2. Peguei o 181 na 53 hoje, ele estava atrasado porque estava sem cobrador, fora isso o ônibus não é ruim, não faz barulho mesmo passando em buracos, está melhor que muito Torino porém o letreiro só mostrava UFScar norte mesmo quando estava indo pro faga.

      Excluir
    3. Escutei um cara falando que tinha onibus que so tinha um sentido no itinerario.

      Excluir
    4. Aumentando a lista, hoje cedo vi o 140 e o 145. O 140 tá novamente com o itinerário quebrado, e o 145 tá só com metade do painel funcionando.

      Excluir
  8. Sacanagem, colocaro um micro na 57 como pode tanto amadorismo assim.

    ResponderExcluir
  9. Será que não era especial não? porquê hoje tinha 2 torinos nela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era, era o da linha mesmo, a athenas podia ser o que fosse mas isto ai ela não fazia, muito falta de respeito isso pode ser que melhore mas eles deixou muito a desejar.

      Excluir
  10. Não surpreende. Vi Volare na linha 13 também.

    Teve vários ônibus dando problema hoje, e várias trocas. De manhã, na 27, trocaram o 148 pelo 177. Agora à noite o 148 tá na linha 38. Na 39 eu já vi hoje o 162, 167, 171, 183...

    ResponderExcluir
  11. Na 40 tava o trucado 157, agora noite ta um volare. Na 54 tem um midi sem letreiro digital e um volare.

    ResponderExcluir
  12. Vixe...essa empresa num dura muito nao. Reportagem do g1 agora noite com carro no cruzeiro do sul. Passageiros revoltados. Ministerio publico vai cair matando.

    ResponderExcluir
  13. Eles tinham até hoje (05/09) para apresentar melhoras... Mas pelo que vemos, isso não aconteceu... Acredito que o grande erro da Suzantur, foi ter começado o transporte aqui na cidade com os micro ônibus. Esses micros poderiam ter entrado no final. Não sei se estou errado, mas fico imaginado se ao invés da Suzantur, o prefeito tivesse colocado a Transcorp de Ribeirão, como será que estaria o transporte?? Será que a coisa teria sido diferente?? Às vezes acho que sim. Pela proximidade das duas cidades e pela disposição da empresa a se propor a operar um contrato emergencial. Acho que eles teriam sido melhores na atuação desse contrato. Posso estar errado. Mas é o que eu penso.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda acho que a Suzantur terá o serviço suspenso e novamente, de forma emergencial, outra empresa será contratada às pressas. Escutem o que estou falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será outra empresa contratada às pressas. Será a própria Athenas Paulista. A Athenas Paulista entrou com uma ação para anular o contrato emergencial e voltar a operar o transporte em São Carlos. Como a Suzantur não está prestando um bom serviço, é provável que ela ganhe.

      Excluir
    2. Precisamos lembrar alguns itens...o primeiro é mais importante é que a Athenas não tunha mais contrato com a prefeitura. Como uma empresa pode ganhar alguma coisa que não tinha mais, fazia dois anos??!? Segundo ponto é também não menos importante. A prefeitura publicou no Diário oficial do município a contratação da empresa em caráter emergencial. Somente a prefeitura poderá cancelar ou contratar outra empresa, que com certeza não será a Athenas. Terceiro ponto. A Athenas tem processos e mais processos dos mais variados. Dividas trabalhistas, etc... Vale aquele ditado: se eu nem tenho mais telhado, por que vou tacar pedras no telhado do vizinho!?!? A Athenas, por deus, já era. Graças a deus o câncer são carlense foi erradicado da cidade, sem deixar raiz.

      Excluir
  15. O 28801 tá fixo na escala do circular interno da federal e já estão dizendo que é a última semana que ele vai rodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 57 ta com dois micro andando junto agora de manhã.

      Excluir