segunda-feira, 4 de março de 2024

Apache Vip - Sou São Carlos

Dois Apaches Vip da Sou São Carlos, prefixos 1729 e 1736, ambos com chassi Mercedes-Benz.
Fotos tiradas em maio e agosto de 2023 em São Carlos (SP).

17 comentários:

  1. Baixados os carros 1736 a 1738 e 1839 a 1843. Logo devem chegar alguns Vip V Euro 6 para o lugar deles.

    ResponderExcluir
  2. Alguns vips 5 da frota 23 ficam bastante tempo fora da escala, devem ter problemas estruturais. O 2344 já chegou ficar uns 40 dias fora, e outros como o 2347 e 2342 que já faz quase um mês fora. Hoje o 2344 os bancos estavam completamente molhados, as calhas do ar condicionado transbordaram, não sei se teve algum problema ou infiltrações no teto, tá até escuro de tanta água que escorreu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que eles estão na garantia, e aí quando dá algum problema tem que levar na concessionária, ou no representante.

      Se dá problema no ar tem que levar na autorizada. Se for problema mecânico, levam na concessionária Pirasa, em Limeira. E às vezes tem que ficar esperando chegar peça original, etc. Por isso que reparo em carro novo acaba demorando mais do que nos carros mais antigos, que são feitos na garagem mesmo.

      Excluir
    2. O problema da água escorrendo é o ar condicionado mesmo, hoje estava do mesmo jeito, não da nem pra sentar nas poltronas do meio do ônibus.

      Excluir
  3. Chegaram pelo menos mais 4 carros 0 Km na garagem de São Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 carros. Nenhum deles com adesivamento de cidade, então não dá para saber se esses vão rodar aqui ou não.

      Excluir
    2. Provavelmente se forem incorporar carros novos será mês que vem quando completar 1 ano de operações, e junto vem o reajuste da tarifa prevista em contrato.

      Excluir
  4. Os carros 0Km estão se movimentando dentro da garagem, provavelmente, sendo preparados para entrega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que voltaram para Limeira. Como eu disse, esses que estavam guardados aqui não eram necessariamente para operar aqui.

      Excluir
    2. Foi registrado no OB o 24136 em Itirapina. Infelizmente, pelo menos porenquanto, não haverá entrega de carros novos para São Carlos.

      Excluir
    3. Logo vai ter, é questão de liberarem os carros. Já tem registros do 24125 e do 24126 adesivados como São Carlos, mas ainda não vieram para cá.

      Nesse vídeo dá para ver o 24125 em Limeira:
      https://www.youtube.com/shorts/9ZaKai4bwXU

      Excluir
  5. Moiô os carros novos que iam vir pra cá. Foram realocados para Atibaia.

    Eu acho que a lua de mel entre a empresa e a Prefeitura acabou. Cancelaram a renovação, reduziram a frota, cortaram a maioria dos especiais que rodava no pico... Não duvido que estejam atrasando o repasse do subsídio.

    ResponderExcluir
  6. Normal né, essa bagunça sempre aconteceu por aqui. Com um contrato recente deveriam pelo menos cumprir o exigido de ambas as partes, quem perde sempre é a população. Esse ano é de eleição e com certeza algum gasparzinho que nunca aparece pra ver como o serviço está sendo prestado irá aparecer pra tirar fotos pra campanha.

    ResponderExcluir
  7. Talvez venham alguns 0 km por motivos operacionais. Carro novo, custo de manutenção menor, independente do contrato firmado.

    ResponderExcluir
  8. Tem vários Neobus, vindos de Americana, na garagem de São Carlos. Tudo indica que o local é um ponto de apoio regional da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ao que parece as garagens de Limeira e de São Carlos tem mais espaço disponível. Em Limeira eles centralizam algumas coisas, e aqui acaba sendo um apoio mesmo.

      Excluir