terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Torino - Suzantur

Duas fotos desse Torino da Suzantur, prefixo 215, chassi Mercedes-Benz. As fotos são de fevereiro de 2022 em São Carlos (SP).

32 comentários:

  1. Será esses carros, 2011 e 2012 vão ficar até a troca das empresas? Essa semana estava bem bagunçado as escalas.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vão, até porque só tem como eles saírem com a chegada de novos veículos.

    ResponderExcluir
  3. O 166 estava rodando hoje já descaracterizado, sem o número e sem o nome da empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi alguns dos torinos na mesma situação, o 166, 168, 220 também estão sem os números e identificação da empresa. Talvez sejam renumerados na nova empresa. O 168 tá triste de andar, bate todas as janelas e alguns bancos soltos.

      Excluir
    2. Esses carros não vão ficar. Estão rodando assim porque tá na reta final mesmo.

      Excluir
    3. Circula na internet fotos dos novos carros que vão operar em São Carlos. Apache Vip V, Mercedes Bens 0Km. São na cor amarela e alguns prefixos identificados 2250, 2245 e 2225

      Excluir
    4. Vão mudar a identidade visual da empresa? Se for isso mesmo com essa numeração parece que serão mais de 10 carros.

      Excluir
    5. Pelas fotos os carros não são da Rigras, mas da Sancetur, empresa que opera em uma série de cidades, como Limeira, Americana dentre outras.

      Excluir
    6. Como eu já disse , está muito estranho uma empresa que vai assumir daqui a 15 dias até agora não apresentar os carros. Se começar com os carros que estão aí já vai começar burlando o acordado em edital. Não acredito que ela adquira apache VIP 5, até porque em todas as cidades atendidas ela é compradora assídua da marcopolo.

      Excluir
    7. Como vai ser esse rolo da Rigras com a Sancetur ainda eu não sei, mas devem vir sim esses Apaches Vip V OF 1724 (provavelmente com ar condicionado) na pintura Sou São Carlos. Imagino que venham também alguns ônibus de outras operações da Sancetur, e que incorporem parte da frota da Suzantur São Carlos.

      O importante é que renovem os ex-RJ de 2011/12/13.

      Excluir
    8. Sancetur e Fênix são dos mesmos proprietários, e estão expandindo bem as operações no interior do estado. Será que adquiriram a rigras também?

      Excluir
    9. Com o empenho realizado pra fortalecer o setor rodoviário na marca da itapemirim, seria compreensível abrir mão de algum ativo, e no caso rigras e a operação aqui na cidade seriam ótimas oportunidades de negócio.

      Excluir
  4. Já faz algum tempo que ele está assim, o 1016 também está sem adesivo da suzantur do lado traseiro esquerdo. Aliás não sei se é por falta de mão de obra qualificada, mas a manutenção em geral anda bem meia boca. Faz semanas que o 1001 está com a cordinha da campainha pendurada, não se dão nem ao trabalho de tirar. Tem 2 ou 3 ivecos que os fios das entradas USB estão pra fora da calha também. Limpeza então nem se fala, na pandemia os carros toda manhã vinham até molhados por dentro nas primeiras viagens da manhã, limpos 3 a 4 vezes por semana. Agora os carros com marcas de sujeira ficam semanas...

    ResponderExcluir
  5. Agora é oficial. Sancetur assume a Rigras São Carlos a partir de primeiro de maio. Alguns ônibus já foram vistos hoje na Anhanguera, provavelmente se deslocando para cá.

    https://diariodotransporte.com.br/2023/04/18/grupo-da-sancetur-sou-assume-operacoes-da-rigras-em-sao-carlos-sp-a-partir-de-1o-de-maio-de-2023/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tenhamos melhorias! Com fiscalização e cumprimento de horários, só de trocar metade da frota já começará bem.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o cometário acima!! Muita coisa precisa mudar para que melhorias aconteçam!!!

      Excluir
    3. Será que vão trocar todos os ônibus?
      Os Ivecos 2019/20 poderiam ficar
      Com a pintura amarela ficaria bom

      Excluir
  6. Li em algum lugar que haveria transição de frota, então acredito que ao longo dos primeiros meses de operação seja trocada toda a frota. Uma pena , os ivecos foram muito bem por aqui, confortáveis e silenciosos. Aliás uma curiosidade, acho que no edital dizia que toda a frota deveria conter emplacamento daqui da cidade, então se trouxerem carros de outras operações terão que ser devidamente transferidos.

    ResponderExcluir
  7. Pela numeração são pelo menos 20 Vip V 0 km. Eles estão em Limeira. Faltando praticamente uma semana, já deveriam estar na cidade para resolver emplacamento, garagem, apresentação da frota.

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe se as linhas que estão suspensas desde a pandemia vão voltar quando a nova empresa assumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vão voltar. Quem coloca linhas não é a empresa, é a prefeitura. Se a prefeitura não colocou até agora, não vai colocar nunca.

      Excluir
  9. Operação fim de feira hoje, linhas atrasadas, 185 rodando dia todo com sinal de parada inoperante, e 958 rodando agora noite com passageiros na escuridão, as luzes internas não estão funcionando.

    ResponderExcluir
  10. Já se encontra na garagem da Suzantur, pelo menos, 3 Vip V da Sancetur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E já começaram a ir embora alguns veículos, como o 222, 227 e 1004.

      Excluir
    2. Tem poucos veículos da sancetur na garagem, se estão levando embora acho que a operação semana que vem enfrentará dificuldades.

      Excluir
    3. De acordo com a Prefeitura entram em operação na terça 45 ônibus da Sancetur. Outros 30 da Suzantur devem permanecer em operação por mais algumas semanas.

      Excluir
    4. Segundo o secretário de transportes, 20 ônibus novos e 25 com até 5 anos.

      Excluir
    5. Já começaram a chegar alguns semi-novos, retirados da operação de São Sebastião. São da série 17, ano 2017.

      Excluir
  11. Só que estão noticiando como no São Carlos Agora e São Carlos em Rede, "Confira como será a transição da Suzantur para a Rigras Transporte". Afinal quem está entrando mesmo é a Sancetur não é??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é mas não é entende!? Tudo junto e misturado, uma compra a outra, que repassa a operação pra outro lá, e segue com nome de uma, cores da outra, funcionários da antiga, e segue o baile!!!

      Excluir
  12. Pelo que indica pelo menos são ônibus novos mesmo. Pois vi no site Revista do Ônibus, na reportagem, fotos dos ônibus da Sou São Carlos na fábrica da Caio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que tem gente falando que são os mesmos ônibus que estão rodando aqui apenas reformados e pintados!

      Excluir