quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Torino - Suzantur

Fotos de um dos novos Torinos da Suzantur, que irão operar em Mauá (SP).
As fotos são do carro 1150, que, como os demais, tem chassi Mercedes-Benz.
As fotos foram tiradas em novembro de 2017 em São Paulo (SP).

33 comentários:

  1. Quando veremos carros assim em são Carlos? Muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tivermos um prefeito competente para cobrar a empresa e um asfalto decente, porque para aguentar nossas ruas só ônibus rural mesmo.

      Excluir
  2. Segundo a coluna torpedos do jornal PP, terça será lançado a licitação emergencial. Vamos ver o que vai dar. As empresas devem estar cientes que não terão o subsídio. Quero só ver o que vai aparecer! Ou então estão esperando entrar outra empresa pra voltar a pagar o subsídio, porque senão, acho que nenhuma empresa prestará um serviço decente por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, essa história de não ter subsídio é para espantar os concorrentes e a empresa do Cimatti, juntamente com seus Caio Vitoria e Caio Alpha, ganharem a licitação. Com uma empresa amiga do prefeito, é claro que o subsídio volta.

      Excluir
    2. Tudo isso é questão de tempo! Quem viver, ou melhor, sobreviver, verá...
      Só tão ganhando tempo pra ele junta a documentação e maquia os ônibus, tudo com a complacência da prefeitura e ministério público!

      Excluir
    3. Ninguém aqui acha muita coincidência a emergencial sair justamente quando os novos de Mauá estão sendo entregues, e a Suzantur terá muitos ônibus disponíveis?

      Excluir
    4. Nada a ver. Tudo teoria da conspiração! Todos os ventos sopram a favor de cimati, melo, alphas e vitórias... É a realidade, infelizmente. Só não vê quem não quer.
      Bom mesmo seria a Paraty, mas aí é outra história....

      Excluir
    5. Prefiro mil vezes andar de Alphas e Vitorinhas bem conservados e com manutenção em dia do que as sucataiadas da SUZANTUR, pois a frota da SUZANTUR é Boa de ano mas a manutenção... está pior do que os da Athenas!!!

      Excluir
    6. Detalhe: carros 143, 145, 146 todos parados por causa de problemas de cortar a aceleração. E a SUZANTUR não tem manutenção adequada para consertar estes carros. Recolhe em dia... fica 3 a 4 dias parado para conserto e quando volta para a linha... Recolhe novamente pois os mesmos estão cortando a aceleração novamente!!! Ou não tem competência para arrumar ou não querem gastar devido ficar muito caro.

      Excluir
    7. "bem conservados e com manutenção em dia" Você está com memoria bem curta mesmo, hein? Esqueceu-se que esses ônibus já pegaram fogo, já colidiram por falta de freio, já desceram a Alexandrina sem controle, além de outros problemas muito bem documentados neste blog. "está pior do que os da Athenas!!!" Será mesmo, Sr. Hater? "carros 143, 145, 146 todos parados por causa de problemas de cortar a aceleração" Os Caio Apache Vip III, você está doido? Eles são os melhores da frota. Vá contar mentiras no trízimo dos infernos!

      Excluir
    8. Carros 2011 SUZANTUR 800mil km rodados. Carros 2007 Athenas 700mil km rodados... Detalhe 08133 e companhia Ltda da Athenas dão de 10 a 0 nos da SUZANTUR!!!

      Excluir
    9. Tanto que são os melhores da frota que na sexta-feira o 143 estava na linha 20 e ficou parado na avenida São Carlos no ponto do roda chopp quebrado... e o motivo todo o mundo já conhece... cortando aceleração e sem partida kkkkk. Detalhe 3 viagens sem fazer na linha 20. Se fosse a Athenas eles colocariam os Vitorinhas mas não deixavam o povo na mão. Diferente da SUZANTUR que não está nem aí para a população!!!

      Excluir
    10. A Athenas Paulista tinha até estação de tratamento de água em sua garagem. A SUZANTUR... nem vou comentar. Carros Athenas 6 canecos... SUZANTUR 4 cilindros. A SUZANTUR deveria mudar de nome para Expresso Sujao ou Viação Tartaruga kkkkkk

      Excluir
    11. O 146 voltou hoje, tá rodando normalmente na 30.

      Realmente parece que a garagem aqui tem certa dificuldade de manutenção com os Volkswagen/Man. São os melhores da frota, mas quando dão problema, ficam um bom tempo parados. O 143 é o mais problemático. Nos últimos meses ficou mais parado do que rodando.

      Em Mauá estão renovando a frota, e devem desativar muitos Man. Se forem mandar para cá, acho que teremos problemas. Bem provável que por causa disso mantenham a frota atual mesmo.

      Excluir
    12. A demanda por peças de reposiçao nao deve ser facil. Vale lembrar que isso acontecia com athenas tambem, que tinha sua frota quase toda volkswagen. Quando os megas iam pra oficina, era comum ficarem la por dias ate semana. O mais problematico era o 27206, que rodava metade da semana o resto era so na manutençao. Tambem teve episodios do 27216,27219 ficarem parados por semanas.

      Excluir
    13. Sim. No ano passado o 24275 ficava mais parado do que rodando também. Mas esses novos VW, com motor Man, muda totalmente a mecânica.

      143 e 145 também estão rodando normalmente hoje. Vamos ver se agora firmam.

      Quanto ao fato da frota da Suzantur praticamente só ter ônibus de 4 cilindros, é porque 6 cilindros é algo que praticamente não existe mais em urbanos leves. Os chassis OF-1721 e 17.230 OD só são produzidos com motor de 4 cilindros, assim como o OF-1519 e o 15.190 OD. Com 6 cilindros só o raro OF-1724, e os Scanias e Volvo. Hoje em dia em todas as cidades predominam os ônibus com motor de 4 cilindros. É a inovação tecnológica.

      Excluir
    14. Isso comprova que atrasos sempre aconteciam e vao continuar, com essas linhas que cortam a cidade inteira pra chegar no destino. O que é preciso, é mudar o sistema, com linhas curtas e rotas que fujam de locais de gargalo no transito.

      Excluir
    15. O problema é que os principais gargalos no trânsito são também pontos de alta demanda. Não adianta tirar linhas da região central, Carlos Botelho, XV de Novembro, etc porque é para lá que a maior parte dos passageiros se desloca.

      Excluir
    16. Esses gargalos poderiam ser amenizados proibindo o estacionamento dos dois lados da via e colocando a faixa da direita como exclusiva para os ônibus. Todas as vias com alto fluxo de ônibus teriam que ter faixas exclusivas para ônibus.

      Excluir
    17. Sim, isso já foi proposto pela vereadora Cidinha do Oncológico alguns anos atrás. Exatamente do jeito q vc disse ai! E citando já as ruas q o Fábio falou ali em cima. E o q aconteceu? Adivinhem......
      Faixa exclusiva na Carlos Botelho é o mais urgente, acredito eu. Mais até q Avenida e Alexandrina!
      Agora, linhas curtas teria q ter um terminal, como é na maioria das cidades médias. De lá, saem os ônibus, cada linha atendendo regiões com vários bairros e locais de interesse público!
      A meu ver, deveria ser feito algo naquela região da baixada do mercado, praça Santa Cruz, mas mantendo a Estação e a Rodoviária como Mini-Terminais!!
      Quando isso vai acontecer, e se vai, já é outra história...

      Excluir
    18. Hoje 07/12 Carros 143 e 145 recolhidos por cortar aceleração novamente!!! Ontem foram bem, e hoje na hora do almoço apresentaram problemas novamente.

      Excluir
    19. 144 e 146 também tão apresentando problemas toda semana! 141 até q fica bastante na 61, mas o 142 parece q sumiu. Ele estava sem freio algumas semanas atrás, por pouco não aconteceu uma tragédia, quando o puseram na 51!
      Acho q logo começam a caça as bruxas na Suzantur, muita coisa estranha acontecendo....

      Excluir
    20. 142 tá todo dia na linha dele (58). Difícil ele não rodar...

      Excluir
  3. Coisa de louco o que acontece aqui. Daqui a pouco o espaço pra comentários será fechado.

    ResponderExcluir
  4. Que foi aquilo que o motorista do 168 fez hoje em frente ao mercadão? A empresa já enfrenta resistência na cidade e os funcionários não ajudam. Tá feio hein! Resultado? Menos um carro, porque pra arrumar vai demorar hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no SCA! Uma mulher q filmo descendo a lenha na empresa, e com razão! Não sabemos se foi pressa, descuido, má vontade de trabalhar....
      Mas acho q nem os funcionários aguentam mais a empresa, e ai começam a avacalha geral. E quem paga o pato é a cidade toda! Pois hoje foi um poste, amanhã pode ser num bairro q ficará sem energia, no outro pode invadir uma casa, destruir um escritório, subir na calçada e invadir um ponto de ônibus lotado..........
      Mas como prefeito e secretário não estão nem ai pra situação, só se acontecer alguma tragédia eles tomarão providências!

      Excluir
  5. Amanhã entram em circulação os 100 novos ônibus em Mauá. Pelo menos 30 dos usados irá pra santo André, sobra ao menos 70 que segundo consta é no mínimo ano 2014. Capaz de pingar alguns por aqui, nem que for pra repor os carros que foram embora além de substituir alguns da atual frota que por ventura ainda estejam alugados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entraram em operação na última segunda-feira. Cerca de 20 carros por enquanto. Ainda não foram entregues todos. Os OF-1721 estão na fábrica da Marcopolo no Rio ainda, e a segunda metade dos OF-1519 acho que ainda nem foi encarroçada. É um lote grande, vai tempo pra entregar tudo.

      Excluir
  6. Acreditem... O 168 ja esta de volta hoje com funilaria feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois dizem que a empresa não tem boa manutenção. O problema não os veículos cheios de defeitos mesmo. Não há quem dê conta de consertar. E, do jeito que esta cidade é esburacada, só ônibus rural consegue rodar aqui sem maiores problemas.

      Excluir
  7. Novidade da semana: 181 e 187 passam a operar sem cobrador, na linha 31 mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Vixe... Sinônimo de atraso? Restam só as linhas da grande Aracy com cobrador?

    ResponderExcluir