domingo, 28 de maio de 2017

Torino - Empresa Cruz

Três Torinos da Empresa Cruz, prefixos 96604, 96614 e 96617, todos com chassi Mercedes-Benz.
Fotos tiradas em maio de 2017 em Araraquara (SP).

10 comentários:

  1. Belos carros. Torcida pra um dia ter carros novos aqui em são Carlos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse sonho, a gente nunca vai realizar. Só se mudar de empresa, aí sim. Caso contrário...

      Excluir
    2. Se trocar, será para trazer a falida de volta. Na ação do MP, consta termos como "emergência fabricada" e "anulação da emergência". Ou seja, se o juiz julgar procedente, a falida volta nas mesmas condições de antes, com seus Caio Vitoria e Caio Alpha, além dos outros ônibus pré-históricos, seu sistema de bilhetagem pré-histórico, seus ônibus não adaptados. Enfim, ela vai deitar e rolar.

      Excluir
    3. O MP está correto e não tem nada a ver com a empresa anterior. O contrato do transporte público estava vencido desde o segundo ano de governo e somente no último ano, próximo das eleições, que o prefeito veio com a promessa do transporte público padrão Curitiba e criou a suposta emergência. Quebrou as patas e seu plano foi por água abaixo quando a Suzantur chegou com micros nas linhas de maior demanda da cidade e, aí sim, criou-se o verdadeiro caos. De lá pra cá a Suzantur melhorou, mas não adianta nada colocar regalias como wifi e gps nos ônibus se não consegue cumprir horários ou transporta passageiros como sardinhas enlatadas.

      Excluir
    4. se "transporta passageiros como sardinhas enlatadas" eu não sei porque não uso as linhas de maior demanda, agora os "gps nos ônibus" são extremamente úteis para sabermos em que horário o ônibus realmente vai passar, e não ficar no ponto feito barata tonta. "não consegue cumprir horários" Porque são horários irreais, estabelecidos há mais de 30 anos, talvez 40 anos, quando o trânsito era bem menor. A empresa anterior pressionava os motoristas de forma desumana para que eles tentassem cumprir esses horários irreais, de modo que excesso de velocidade era a regra, e até mesmo uma passageira ficou tetraplégica. Uma hora essa bomba iria estourar, e estourou. O sistema de hora já estava esgotado, e tinha que morrer um dia. A Suzantur apenas antecipou esse dia. Novas tabelas de horário são necessárias em todas as linhas. Somente com horários mais realistas esses horários poderão ser cumpridos.

      Excluir
    5. Volta da Athenas? Daqui a pouco aparece alguém acreditando na volta da CBT.

      A Athenas nem contrato tinha quando a Suzantur foi contratada. Ela não tem respaldo jurídico algum para voltar.

      Excluir
    6. Ah, maravilha, quando sabemos pelo GPS que o ônibus não vai passar, ficaremos felizes e vamos chamar um táxi, um familiar ou simplesmente andar a pé para chegar ao trabalho. Obrigado pelo GPS Suzantur, agora não seremos baratas tontas!
      Se existem horários estipulados eles devem ser cumpridos. Se há um problema nisso, não é dos usuários e sim da prefeitura e da empresa que deverão trabalhar para resolver, desde que a solução agrade ao usuário e a empresa e não somente a empresa.

      Excluir
    7. "Se existem horários estipulados eles devem ser cumpridos." Não necessariamente. A época do sistema "de hora" acabou. O que vale agora é o horário do GPS. Antes de sair de casa, consulte o GPS, saia mais cedo, ou mude teu horário de trabalho naquele dia, ou vá a pé mesmo. Isso não importa. O que importa é que agora existe o horário do GPS, e não o "de hora". O passageiro é obrigado a se adequar a isso de alguma forma. É como se tivesse mudado o horário, entende? O passageiro está avisado pelo GPS, então não pode reclamar, porque sabia que hora o ônibus iria passar ou não passar.

      Excluir
    8. Com ou sem GPS, a empresa recebe Ordens de Serviço Operacionais com tabelas para serem cumpridas. Ela não pode soltar os ônibus no horário que bem entender. O GPS é uma ferramenta auxiliar, não substitutiva da tabela horária.

      Excluir
    9. Anônimo30 de maio de 2017 14:28
      Que absurdo, só no seu mundo isso!

      Excluir