domingo, 8 de janeiro de 2017

Paradiso 1200 - Empresa Cruz

Um Paradiso 1200 da Empresa Cruz, prefixo 49407, chassi Scania, fotografado em dezembro de 2016 em São Carlos (SP).

4 comentários:

  1. A E. Cruz mesmo com uma frota de ônibus novos na atualidade, vai obrigatoriamente fazer compra de ônibus novos para assegurar o nível de concorrência com a Viação Cometa.É notório que em alguns horários o passageiro tem preferencia por ônibus leito , serviços diferenciados e pagando o preço da passagem convencional.

    ResponderExcluir
  2. A Cruz não tem um serviço 'top', mas tem um serviço eficiente. Ontem fiz o trecho Ilha comprida x São Paulo em um New Road 380 2013 da ValleSul e São Paulo x São Carlos em um G7 2014 da Cruz. Pela Cruz, impecável. Já pela ValleSul a viagem durou 4 horas em um ônibus fedendo urina e sem parada em um posto de serviços. Do jeito que o ônibus chegou de São Paulo em Ilha ele partiu.
    A propósito: percebi que a Cruz tem feito uma concorrência acirrada com a Cometa. Ela enche o ônibus do horário regular e já coloca um extra no mesmo horário, ou seja, o passageiro que iria migrar para o guichê da Cometa (que teria o horário mais próximo já que lotou o Cruz) vai optar pela Cruz se ele quiser chegar logo no destino. Não sei se a Cometa faz isso também. Nas últimas vezes que fiz o trecho foi pela Cruz porque era o mais próximo a partir. Sem contar que o guichê da Cometa vive com filas desencorajadoras. Talvez seja um dos motivos para a Cometa oferecer DD leito e GTV no trecho a preço de convencional.

    ResponderExcluir
  3. Isso que é o melhor. A concorrência faz o serviço ser cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida!! Monopólio só serve pra enche o bolso de meia dúzia, e ferra com a vida da população. E isso vale pra tudo, em todos os setores! Livre concorrência devia ser regra, não exceção, como nós vemos por aí..... Precisa a população toma vergonha na cara e exigir seus direitos. Livre concorrência é um direito nosso, e deveria ser dever do Estado!

    ResponderExcluir