domingo, 6 de novembro de 2016

Torino - Suzantur

Terminando a atualização, três dos novos Torinos da Suzantur, prefixos 214, 215 e 216, todos Mercedes-Benz.
 As fotos são de novembro de 2016 em São Carlos (SP).

10 comentários:

  1. Estao preenchendo os numeros dos carros que foram embora. Vi hoje um torino com numero 150 que era do gran via.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Gran Via 150 continua rodando. Sábado mesmo eu vi ele na linha 52.

      Excluir
    2. Pensei q todos os Gran Via tinham ido embora! Acho q eles são os melhorzinhos da frota, junto dos Vip 3

      Excluir
  2. esses onibus da suzantur sao novos só de ano porque os carros da athenas eram velhos com manutençao em dia os megas 24 e 27 6 cilindros andavam muito agora pega essas porcarias (novas)mais tudo 4 cilindros e ainda sem cobrador nao faz horario mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos motores de 4 cilindros, não dá para fugir da evolução tecnológica. Desde 2012 que a VW também adotou motores assim nos chassis 17.230. E os da Suzantur (Vip III) até que andam bem. Os Mercedes que vieram do Rio que são lentos (a maioria, os Torinos ex-Penha, que são 2012, tem um desempenho bom).

      É preciso sim uma reestruturação das linhas. Sem isso não tem empresa que consiga cumprir horário. A própria Athenas tinha um ou dois ônibus que serviam só para acertar horários das outras linhas. Claro que com a Suzantur a situação piorou muito, mas a reestruturação é sim essencial.

      Excluir
  3. o problema é quando será que sai essa reestruturaçao das linhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que não existe perspectiva dessa reestruturação, além que defendi em um artigo na área de urbanismo que poderia também reestruturar a quantidade de pontos de embarque/desembarque.
      Esses atrasos só ficaram evidente a falência de como a Athenas conduzia o problema: ônibus trafegando com excesso de velocidade para cunprir horários impossíveis.

      Excluir
  4. quem tinha que voar pra cumprir horário, eram os motoristas da 52, naquela pista agua vermelha - Sta. Eudóxia eles passavam dos 120km/h fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suzantur tá operando essa linha com a mesma escala, e normalmente sem atrasos. Se os da Athenas voavam para cumprir horário, os da Suzantur devem estar fazendo o mesmo...

      Excluir
    2. Fazem mesmo, se não me engano são os mesmos motoristas e já ouvi o povo de sta Eudóxia falar que prefere que o motorista corra pq chega mais rápido em casa (óbvio)

      Excluir