segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Apache Vip - Suzantur

Encerrando por hoje, duas fotos desse Apache Vip da Suzantur, prefixo 137, chassi Volkswagen, Fotos de agosto de 2016 em São Carlos (SP).

52 comentários:

  1. Hoje tem alguns poucos Torinos rodando. Na 27 eu vi um com o prefixo 165.

    Infelizmente insistem com os micros e micrões em algumas linhas. Hoje tem um Spectrum City na linha 65, os carros 138 e 139 na linha 38, e dois Volares na linha 39. Assim fica difícil, terceira semana e não corrigem isso.

    ResponderExcluir
  2. que coisa! no fim de semana a 38 rodou com vip 3, agora de semana que ela tem maior demanda fica rodando com mid

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi no ponto de ônibus um pessoal falando que tinha chegado mais 30 ônibus 0 km. Alguém passou na garagem ou viu se essa informação realmente é verdadeira??? Até o final de semana estava previsto chegarem mais 60 ônibus. Mas não 0 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só chegarão os novos ônibus e a Suzantur assumirá novas linhas quando a empresa tiver acesso a bilhetagem eletrônica. Ela está operando no prejuízo a só não foi embora porque está de olho na licitação definitiva.

      Excluir
    2. A bilhetagem não fará muita diferença, enquanto estiverem aceitando os cartões da Athenas. Os créditos foram comprados e pagos para a Athenas. Com a bilhetagem operando, a Suzantur deve cobrar da Athenas o repasse do valor. Mas alguém acha que a empresa vai pagar? Se tá fechando as portas e até os funcionários tem dificuldade para receber...

      A Suzantur deveria é acelerar a implantação da bilhetagem própria. Dessa forma, os VTs de setembro já poderiam ser vendidos por ela.

      Excluir
    3. A imprensa noticiou agora pouco a fala do secretário de transportes confirmando que a Suzantur só assumirá novas linhas após o acesso a bilhetagem eletrônica. Uma pena o transporte de São Carlos estar nessa situação.

      Excluir
    4. Então quer dizer que só essas 14 que já estão sendo operadas, ficarão. A prefeitura não tem voz ativa para intervir na Athenas. Já era para eles terem entrado com Mandado de busca e apreensão há muito tempo!!!!! Se não fizerem isso, tudo vai ficar por isso mesmo!!!

      Excluir
  4. Amanhã seria o prazo final para que a Prefeitura lançasse o edital de licitação do transporte coletivo.

    Seria. No Primeira Página desta terça-feira consta que a licitação será lançada no dia 02 de setembro, daqui a 10 dias.

    ResponderExcluir
  5. Hoje finalmente os Torinos foram liberados pra valer.

    Linha 13 tá rodando com o 166 e o 169, linha 39 com o 162 e o 163, linha 66 tá com o 170, e linha 65 com o 173. Tem mais alguns em outras linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torino convencional ou midi?

      Excluir
    2. Nossa!!!! Mas quantos torinos vieram!?!? Pela numeração já passa dos 20!!! É isso ou tem mais!?!

      Excluir
    3. deve ser o fim dos s21 então, um dos carros da 41 é o 168

      Excluir
    4. A gente também não sabe qual o prefixo mais baixo.

      Pode ser que deixaram alguns prefixos 15x vagos para ônibus que estejam sendo preparados em Mauá.

      Excluir
  6. Nos jornais virtuais, estão dizendo que a o contrato com a Suzantur será suspenso ou cancelado. E que nova empresa de transporte pode ser contratada. Provavelmente a Trsnscorp ou a Sertran. Já pensaram que loucura que vai ser isso!?!?? Para quem via a trinta anos os mesmos ônibus, de repente, ter assim uma variedade em tão pouco tempo!?!? Seria interessante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Sertran tbm não tem um histórico muito bom, digo isso porque eles venceram licitação em Catanduva no ano de 2008 e simplesmente sumiram do mapa sem assumir o serviço, repassaram o serviço pra uma tal de Viação Cerradinho que nunca existiu e a prefeitura teve que cancelar todo o processo e abrir um novo do zero (que teve a Jundiá como vencedora e a empresa roda até hoje)...

      Excluir
    2. Então, nos restará a Trasnscorp. Ou qual outra poderia assumir o transporte emergencial aqui!!?!?

      Excluir
    3. Menos, vai... Não vão tirar a Suzantur assim. Hoje tem uma reunião, e devem acertar um prazo para resolver os problemas. Talvez assinar algum TAC.

      Excluir
    4. Não sei não... Eles vão ter que melhorar bastante. Primeiro tirar os micros de circulação. Depois ajustar os horários e itinerário eletrônico. Mudar os motoristas, e melhorar os ônibus. Trazer carros novos. Aliás, cade os ônibus novos!?!? Alguém sabe se já chegaram??

      Excluir
    5. Realmente, já passa da hora de consertar aqueles painéis eletrônicos. Na Athenas, se não funcionava, só voltava para a rua depois de consertar. Simples assim.

      No caso dos Seniors, deviam adaptar itinerários eletrônicos neles, ou mesmo botar uma lona. É tosco rodar sem nada.

      Já nos Torinos o que não falta é itinerário. São cinco. Dois frontais, um lateral, um traseiro, e um interno. Deveriam programar o segundo itinerário frontal para mostrar a via, como fazem no Rio.

      Excluir
    6. "Trazer carros novos. Aliás, cade os ônibus novos!?!? Alguém sabe se já chegaram??"
      Carros novos não quer dizer 0 KM. Tirando os Caio Apache S21, todos os outro são mais novos que os Comil Svelto IV da Athenas Paulista. E, para mim, se a Suzantur sair, haverá (se já não está havendo) uma jogada para a Athenas Paulista voltar e até vencer a licitação definitiva, ficando por mais dez anos. Já pensou Caio Vitoria rodando com 40 anos de uso?

      Excluir
    7. A Athenas paulista não volta mais. Só voltaria se algum empresário comprasse a empresa e assumisse todas as suas dívidas. Tem atinge valores astronômicos!! Então a possibilidade da Athenas resurgir das cinza, graças a deus, é bem nula. O que pode acontecer se a Suzantur sair, o que também é meio difícil, é a contratação de uma nova empresa de transporte. Mas que não será a Athenas. Pode ficar tranquilo!!!

      Excluir
  7. Com os torinos rodando já deu uma melhorada nos especiais, um Antenor que sai da federal tava com o 134 e passou um especial do Antenor na padre Teixeira que eu n sabia que passava ali e tava com um dos Vip 2 mid

    ResponderExcluir
  8. Não vi mais os S21. Acho que ja deram linha com eles. Tinha ônibus diferente sim, na garagem. Só não deu para ver a carroceria.

    ResponderExcluir
  9. Algum viu algum ônibus diferente circulando?

    ResponderExcluir
  10. Sim. Chegaram mais Vip III da Suzantur. Vi agora cedo o 156, placas FDS-2450, linha 38. Era o 626 da Suzantur Mauá.

    Ele é 2013/13, mas é de um lote que começou a rodar no final de 2014 em Mauá. Ou seja, menos de dois anos de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está para chegar mais ônibus ainda. Nao sei se chegaram, mas tem Mascarellos Midi e Mascarellos 2014. Ao todo serão uns 140 carros. Tem muito ainda para chegar.

      Excluir
  11. tinha um torino subindo a avenida, eu suspeito que esteja na 18 pq o letreiro tava como Aracy 2, o povo ficou bastante confuso quando viu um Aracy subir a avenida

    ResponderExcluir
  12. Hj o 137 tava fazendo especial UFScar X Antenor

    ResponderExcluir
  13. Sobre esses Especiais, a Suzantur mexeu na rota deles?

    Na Sallum passavam uns 3 ou 4 na faixa das 18h00, e agora não passa mais nenhum...

    ResponderExcluir
  14. Aí já n sei responder, pego ele até o centro só, capaz deles fazerem a rota da 40

    ResponderExcluir
  15. Fiquei assustado com a reportagem da EPTV agora à noite. Parece não ter sido resolvido nada, após 3 horas de reunião no MP com representantes da Suzantur e Prefeitura com o Promotor... Tem outra audiência pública na segunda feira. Isso quer dizer que as próximas linhas a serem operadas pela Suzantur, podem ser adiadas para mais uma semana. Espero que não façam isso. Porque a cada prorrogação, a athenas paulista ganha pontos. Desse jeito, a Suzantur não irá conseguir operar as 52 linhas restantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É capaz da Athenas Paulista conseguir expulsar a Suzantur e voltar a operar todas as linhas em São Carlos.

      Excluir
    2. Vou repetir novamente o que eu já escrevi logo acima: A Athenas paulista não volta mais. Só voltaria se algum empresário comprasse a empresa e assumisse todas as suas dívidas. Tem atinge valores astronômicos!! Então a possibilidade da Athenas resurgir das cinza, graças a deus, é bem nula. O que pode acontecer se a Suzantur sair, o que também é meio difícil, é a contratação de uma nova empresa de transporte. Mas que não será a Athenas. Pode ficar tranquilo!!!

      Excluir
  16. E os s21 estão rodando ainda?

    ResponderExcluir
  17. Hoje na linha 55 estão o 155 (Vip 3) e o 139. O detalhe é que o 139 tava com o letreiro "55 ANTENOR DE MELLO", indo sentido Arnon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje de manhã, eu vi um Torino curto número 171. Não consegui ver para onde ia. Mas achei legal o ônibus.

      Excluir
    2. Pelo que vi, os Torinos mais curtos (OF 1418) são os seguintes: 167, 171 e 172. Fora esses, do 161 ao 173 são todos Torinos longos.

      Apesar de mais curtos, esses Torinos são razoáveis para operar em linhas de boa demanda. São bem maiores que os ônibus midi (131 a 139).

      Pelos meus cálculos a Suzantur tem hoje, de ônibus grandes, cerca de 30 carros. São 12 Vip III, 13 Torinos, 3 Gran Via, e os 2 Apache S21 (que nem tenho visto nos últimos dias). Ainda é pouco. Hoje a linha 65 tá operando com o 132, muito pequeno para a linha. Para operar mais 14 linhas, precisariam de mais uns 15/20 ônibus grandes.

      Excluir
    3. esse 171 está na 34 hoje, ele equivale aos apache vip 2 da athenas, na 18 ta o 165 e o 139.

      Excluir
    4. Como esses 3 Torinos só tem duas portas, eles levam até mais gente que os Apache Vip da Athenas Paulista.

      Excluir
    5. Tem Torino mid de 3 portas tbm

      Excluir
    6. Tem razão, acho que a maioria é de 3 portas.

      Só uma correção: eles na verdade não são 1418, e sim 1722. São um pouco maiores que os Apache Vip da Athenas Paulista (mas menores que os Torinos da Penha, que são alongados).

      Excluir
    7. Os torinos da penha equivalem aos megas 2004 em relação ao tamanho, eles tem 40 lugares porém tem a porta e o elevador que tiram 8 lugares

      Excluir
    8. Não sei se eu vi certo. Mas a traseira dos torinos estão amassadas; talvez por bater no chão. Precisam fazer serviço de funilaria.

      Excluir
    9. Sim. O 163 tava avariado na quinta-feira, e no sábado já tinham arrumado, mas duas viagens depois já tinha chapa solta. Ontem já tinham arrumado novamente.

      Eu acho que os Torinos não são tão resistentes quanto os Apaches Vip.

      Excluir
    10. Hoje o 163 tá na linha 41, e adivinhem? Tá arrebentado de novo!

      É bizarro. Será que estes Torinos estão enroscando nas valetas? Vão ter que reforçar eles...

      Excluir
    11. O 175 tá na 40, esses torinos quando estão lotados ficam com a traseira muito baixa e aparentemente não tem aquelas barras de proteção que no chassi dos Apaches e sveltos da athenas tem que impede de bater as chapas no chão

      Excluir
  18. Alguém sabe o que deu ontem, na audiência que ia decidir se a Athenas passava a bilhetagem para Suzantur!?! Procurei em todos os jornais e não achei nada... Será que terça feira à Suzantur assume mais 14 linhas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remarcaram outra reunião sobre o assunto para segunda-feira dia 29.

      Excluir
  19. Nova data para a Suzantur assumir mais 13 linhas: 3 de setembro, um sábado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linha, Azulville, será a ultima a ser assumida pela Suzantur. Acho que não vou conseguir andar nesses ônibus; com o andar da carruagem a empresa vai levar um mês para assumir cada lote de linhas. Nunca ví uma desorganização tão grande, quanto essa. Uma pena.

      Excluir
  20. Tem um Vip 2 mid na 38 só que quando ele tá sentido pq fehr ele fica "458 pq fehr" e o pessoal já acha que é linha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele tava como 45B Parque Fehr.

      É programação da linha 45B (Parque Fehr x Posto Rubi). Não sei porque estavam usando essa programação no 137.

      Excluir