domingo, 21 de fevereiro de 2016

Apache Vip - Athenas Paulista

Encerrando, um Apache Vip da Athenas Paulista, prefixo 28812, chassi Volkswagen. Foto tirada em fevereiro de 2016 em São Carlos (SP).

32 comentários:

  1. O 24269 nao esta mais na linha 23? Desde segunda ele ta fazendo especial pra estaçao de manha no santa felicia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe ele fica uns dias fora da linha,mas logo ta na area de novo

      Excluir
  2. Ta difícil para a athenas, depende a hora que o ônibus quebra não tem reserva para por no lugar

    ResponderExcluir
  3. Recomendo a leitura das entrelinhas da coluna Ácidas de hoje:

    http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/websc/acidas-da-politica/49179-transporte-publico-rima-com-que

    ResponderExcluir
  4. Hummm...vem de araraquara? Paraty? Mas contrato emergencial? So restam mais 10 meses de mandato pra essa adiministraçao. Quem vira p cidade por um periodo pequeno desses? Provavelmente o proximo eleito se tiver dignidade lançara a licitaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será que a Paraty terá ônibus suficientes para fazer o transporte aqui na cidade ??? Porque serão 120 ônibus mais ou menos, não é mesmo????

      Excluir
    2. Os ex SP estão ai pra isso rsrs..Bobear ate os UrbanusS que estão a venda vão pro front..

      Excluir
    3. Sendo melhores que os vitorias e os alphas que estao pessimos, ja sera um grande ganho

      Excluir
    4. Talvez seja a hora da reformulaçao das linhas. Ai nao precisaria de tantos carros.

      Excluir
    5. O que eu entendi é que não seria só a Paraty não... Do texto:

      "O transporte público teria uma nova REALIDADE, é verdade. Fico sem andar de ônibus? Relaxa, não fique uma vara, o sócio está chegando PARA TI. Ele é de Araraquara."

      Levem em conta que a Realidade, apesar de não ser tão grande, venceu recentemente uma licitação da Prefeitura para transporte de pacientes para cidades da região...

      Excluir
    6. Mas Relidade e de Descalvado, acho que não seria ela, passou pela minha mente ate a empresa cruz ou outra do grupo, ja tinha ouvido que a Reunidas tava afim de entrar aqui, mas vai saber.

      Excluir
    7. Quando isso vai acontecer?? Não vejo a hora de ver ônibus diferente aqui na cidade. Aí sim vai valer a pena comentar sobre os ônibus. Ví que a Paraty tem Volvo B270F. Será que vem esses para cá????

      Excluir
    8. Não se iludam. A Athenas Paulista continuará até que a licitação esteja concluída e o contrato assinado. E quem vai ganhar a licitação e continuar operando por mais dez anos? A Athenas Paulista com outro nome.

      Excluir
    9. Acho que desta vez, não... O reinado da renascença já deu o que tinha que dar... Felizmente, nada é para sempre... Então, meu querido fanboy, pode tirar o seu cavalo da chuva; ou ainda, torço para que você esteja dentro de uma dessas latas velhas, descendo a alexandrina, e o ônibus perca o freio... já pensou??? nem preciso dizer o resto...

      Excluir
    10. Paraty e Empresa Cruz formaram um consórcio, ju tas venceram a licitação e vão assumir as linhas da Cta em Araraquara. Já assinaram o contrato e assumem dia 01 de maio, teriam que comprar 90 carros novos, mas parece que compraram 120, para que a paraty zere toda sua frota em Araraquara, e a cruz trocaria os 10 torinos que fazem Américo, dessa forma vão sobrar 30 carros, 10 da Cruz 2011 e 20 da paraty 2013.

      Excluir
    11. A Empresa Cruz costuma renovar a frota de urbanos a cada 4 ou 5 anos. Comprou os Viales em 2003, trocou pelos Urbanuss Pluss em 2008, e pelos Torinos em 2012 (sim, os Torinos são 2011, mas foram fabricados em dezembro de 2011, e só rodaram em abril de 2012). Então a tendência é que esses Torinos da Empresa Cruz já saiam de operação esse ano.

      Quanto à Paraty, tem 14 carros 2013 dela que operam no urbano de Araraquara, mas também rodam carros 2002, 2003, 2006, 2008, 2010...

      Bom ressaltar que a CTA opera em Araraquara com 108 veículos grandes, e 3 micros para transporte de deficientes. Então tenho minhas dúvidas se o Consórcio Araraquarense vai botar só 90 ônibus no lugar desses 108...

      Excluir
    12. Daniel Abreu de Oliveira12 de março de 2016 às 23:42

      Só uma duvida, a algum tempo me informaram que as linhas da Paraty que ela já opera no urbano de Araraquara não entraram no lote desta licitação, pois foram licitadas a 3 anos atras. Portanto ela teria que manter a frota nas 7 linhas dela em Araraquara. Quanto aos UrbanuS sinto informar, mas desde que ela assumiu as linhas urbanas em Taquaritinga, aqui em Matão, Santa Ernestina e Taquaritinga já é comum ve-los em operação novamente. Se a licitação da Athenas está vencida, não tem nada que faça ela continuar, o prefeito pode realizar um contrato emergencial com qualquer uma e acredito que a Cruz e a Paraty sejam as prováveis a assumir de pronto...

      Excluir
    13. Fiquei surpreso ao ver ontem, em Araraquara, o 2147 e o 2197 operando nas linhas Indaiá e Selmi Dey. Esses ônibus, ano 2002, eram do setor de Ibaté.

      Sim, as linhas que a Paraty já opera não fizeram parte da licitação.

      Excluir
    14. ~E comum eles operarem.geralmente vejo eles na Valle Verde x Terminal ou na Roxo x Terminal

      Excluir
  5. O 31003 ja vai pra um mês eu acho que ele não aparece mais na linha 25, quem aparece mais e o 31001, mas ja passou tbm o 31002 e 31009, sera que mudou de escala ou o carro parou de vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve estar com algum problema. Hoje na linha 03 está o 27501. Será que essa linha vai perder o 31002?

      A linha 01 pode ser que acabe ficando com Apache Vip, já que o 27501 tá sempre em outras linhas...

      Excluir
    2. O 28804 ta sem escala fixa ainda?ele podia ircp linha 01 e o 27501 na linha 02 sobraria o svelto pra uma linha com maior demanda. O 27301 ta em que linha ja que a 19 esta acabando?

      Excluir
    3. Vocês já pararam para imaginar o que vai acontecer quando esses ônibus não estiverem mais em condições de sair da garagem??? Quando não tiver mais o quê arrumar neles??? A situação está ficando feia e perigosa para os usuários!!! Não é possível que nenhuma autoridade esteja vendo isso!!! Como pode ônibus com quase trinta anos de uso passar em vistorias???? Alguém teria que tomar providências urgentes, antes que aconteça o pior.

      Excluir
    4. Quando esses ônibus não tiverem mais conserto, a Athenas vai começar a cortar linhas por falta de ônibus.

      Excluir
    5. É.... Até o dia em que a população se revoltar, e começar a fazer acontecer!! O povo não é mais trouxa como antigamente!!!

      Excluir
  6. A falta de carros e clara... Hoje por exemplo ao abrir porta de casa aqui no santa felicia vejo o 31007 fazendo especial por volta das 7hrs. Ai como trabalho no cruzeiro do sul cheguei por la umas 7:15. Era pro 31007 ta na linha 34. Nao estava, era o 07173 que cobria ele. Agora eu pergunto, se ele nao estava na linha e porque algum problema tinha, como entao ele poderia ta fazendo especial? A resposta ta obvia, nao tem carros e estao colocando carros com problemas p rodar, porque senao ficam sem ter essas linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final da tarde o 31007 tava na linha 01 (Estação Norte - Pacaembu)

      Não tem nada demais de carro em manutenção (preventiva) rodar nos horários de pico. A Renascença sempre fez isso. Claro que tô falando de manutenção como limpeza, troca de óleo, etc, ou seja, coisa que é feita fora do pico.

      Excluir
    2. E o 27501 fazendo especial pro antenor, e isso que falei. Estao sem carros

      Excluir
    3. O 27501 esta sem escala, na linha 01 no lugar dele esta um apache.

      Excluir
    4. Ao que parece vai ficar o 28803 na linha 01. Na 64 acho que fica o 28804 então.

      Excluir
    5. Curioso é que o 27501 nunca se acertou em uma linha. Ja passou por diversas mas nunca se fixou.

      Excluir
  7. A linha 49 tambem esta operando sem cobrador

    ResponderExcluir