domingo, 22 de novembro de 2009

Elegance 360 - Cometa

A atualização de hoje começa com essas duas fotos desse Elegance 360 da Cometa, prefixo 8149, chassi Mercedes-Benz. Ele foi fotografado ontem em São Paulo (SP), na linha São Paulo - São Miguel do Arcanjo (que anteriormente pertencia à Breda Sorocaba).

15 comentários:

  1. A cada dia que se passa a Cometa me decepciona mais!
    Tudo bem que a linha é nova, mas não há necessidade de carros trucados e novos nessa linha, já que é de curta distância! Os tocos supririam mto bem as necessidades dos passageiros em aprox. 3 hrs de viagem!

    O que me revolta é o fato de operar com carro CMA-SCANIA (estrelão) degradados na linha Sorocaba- Belo Horizonte que é de longa distância, e colocar os Ellegances na SP-S.M Arcanjo!
    Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Convém ressaltar que os estrelões possuem 40 poltronas, enquanto esses Elegance possuem 46. São convencionais os Elegance, ao contrário dos estrelões, que são executivos.

    Apesar da idade, os estrelões são mais potentes e as poltronas mais espaçosas. Assim, são até mais adequados para longas viagens do que os Elegances.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes!!!

    Na questao do conforto não, pois eles estão bem judiados e com a carroceria comprometida! Uma alternativa viavel seria os estrelões q foram reencarroçados rodarem nessa linha! No entanto, a empresa escala esses para operar na SP-Araraquara ( curta distancia tbm) como conv.

    ResponderExcluir
  4. Carroceria comprometida??? Esses ônibus ainda tem muito chão pra rodar, claro que não na Cometa, mas enfim é uma carroceria a ser respeitada principalmente pelo chassi. Os reencarroçados, se não me engano, estão configurados para convencional e não na configuração original.

    ResponderExcluir
  5. Os reencarroçados são de 40 lugares também.

    ResponderExcluir
  6. Olha galera!!!

    As carrocerias dos estrelões estao em pessimos estados de conservação sim! Ja achei ate baratas nesses onibus! Imaginem q legal, vc dorme e a barata entra na sua boca??? Poltronas quebradas e rangendo tbm! Conclusao numa viagem de 9 hrs com a carroceria rangendo muito, um barulho infernal no veiculo, falta de conforto, p mim nao da! Essa eh minha opiniao! Ahhhh e para não alegarem q esse problema eh soh em alguns carros, listo os numeros dos estrelões que eu viajei e q apresentaram essa mesma problematica: 7618, 7619, 7676, 7671, 7646, 7684, 7683, 7690,7610, 7634 A Cometa deveria voltar com os Marcopolos Volvos na linha de SCB-BHZ!

    ResponderExcluir
  7. O que adianta o busão ter 40 polt. e nao oferecer conforto por ser barulhento?

    Ixiii de BH a Osasco eu ia de Cometa, nesse busao de Sorocaba, quando eram os Volvos, atualmente eh Gontijao! 46 poltronas (deita menos) mas tem descanso de pé e não é barulhento!

    ResponderExcluir
  8. Se realmente está tendo esses problemas, é problema de manutenção da empresa. Eles não são velhos (possuem entre 7 e 9 anos de uso), e foram todos reformados entre 2003 e 2004, quando ganharam suas novas poltronas. Deveriam estar em bom estado, se bem cuidados.

    ResponderExcluir
  9. Vi aqui em S.Carlos o 6712 e 6713 (volvo)fazendo Araraquara - São Paulo, acho que vão substituir os 54XX. Falando nisso, a umas duas semanas vi o 5400 parado proximo ao SAMU (pertinho do trevo de acesso a São Carlos) juntamente com os amarelihos (fiscais de transtito). Eles estavam jogando uma saca enorme de areia no asfalto para limpar o vazamento de oleo do onibus. Acreditem a Cometa deixou estourar o Carter, vazou tudo. Estavam no local também dois mecênicos da Cometa.
    Lembrando ao amigo Fabio que onibus entre 7 e 9 anos são muito velhos sim, principalmente ao tratar-se da VIAÇÃO COMETA S/A, que nos brilahntes tempos do Sr. Tito, seus carros não ultrapassavam seis anos na empresa e a manutenção era preventiva e não corretiva, quando é feita, como nos tempos de hoje.
    É uma tristeza, acabaram com a Viação Cometa.

    ResponderExcluir
  10. Estratégia de marketing. Para os passageiros e pessoal das cidades atendidas pensarem: " Nossa antes viajavamos naqueles onibus velhos e agora a linha tem onibus novo e com ar condicionado. Na minha proxima vez que for para São Paulo vou experimentar ir de Cometa".

    ResponderExcluir
  11. Carlos, realmente a frota da linha de Araraquara agora está rodando com os Volvos.

    Impressionante como trocam os carros dessa linha. Nessa década já rodou Flecha, Estrelão (entraram 0km na linha), Estrelão leito 2x2 (entraram logo após a reforma na linha), Paradiso O500 R de 36 lugares, Paradiso O500 R de 42 lugares, Paradiso K124, e agora Paradiso B12R.

    Tantos os série 54 como os 67 chegaram 0km para a linha SP x BH, que atualmente está com a série 81.

    ResponderExcluir
  12. Concordo que os estrelões não estão bons mesmo para rodar na linha SCB-BHZ!!! Utilizo essa linha com frequencia, e acho q a Cometa tem como dever disponibilizar de um veiculo melhor sim!!! Ate pq, faço minhas as palvras dos amigos que mencionaram que a viagem eh longa e necessita de conforto URGENTE!

    ResponderExcluir
  13. acho esses carros maravilhos porem
    penso que eles deveriam rodar na linha de sp/bhz mas os flecha sao insubistuiveis deveriam reencarroçar esse motor kl113 e um senho motor.
    a serie 90 do setor de bh leito deixaram saudades é uma pena q tenham acabado.

    ResponderExcluir
  14. acho que deveriam tirar todo os cma flexa e estrelão e substitui por um irizar ou paradiso 1800 dd são muito mais confortaveis do que os cma

    ResponderExcluir
  15. FORA COM OS FLECHAS E ESTRELÕES!!
    AGORA É TEMPO DE MARCOPOLO PARADISO G7 TANTO 1200 COMO O 1050 TANTO FAZ!
    SÃO 123 CARROS NOVOS COMPRADOS PELA COMETA,PARABENS!!!!

    ResponderExcluir