domingo, 16 de março de 2008

Svelto - Athenas Paulista

Começando a atualização de hoje com esse Svelto da Athenas Paulista, prefixo 08115, com chassi Mercedes-Benz. Foto tirada semana passada em São Carlos (SP).

26 comentários:

  1. E agora esse também está com painel eletrônico!

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito todas as latas velhas da athenas vao continuar por muito tempo o 09121 tambem esta com letreiro eletronico!!! Daqui a pouco até os vitórias estarão tambem!

    ResponderExcluir
  3. O contrato da Athenas vence agora..... Estamos contando os dias...... Sabemos que o contrato não poderá ser renovado sem a abertura de uma nova licitação...... Se isso acontecer, o Ministério Público será acionado......

    ResponderExcluir
  4. Esse carro é um ex-Amélia, né? Quem diria, os Amélias da Renascença com capa nova e itinerário eletrônico!

    ResponderExcluir
  5. Ele era o 2158??? Entao ja tá com 26 anos? Foi reencarroçado mas e o motor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, chassi com 26 aninhos nas costas. O chassi mais antigo é o do Alpha 07173, que tem 27 anos.

      Motor acho que foi trocado, né?

      Excluir
  6. é parece que a Athenas vai dar adeus mesmo o ministerio publico entrou com uma ação, tomara que entre uma empresa boa e que mude o sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2014/02/1407065-justica-proibe-prorrogacao-de-contrato-do-transporte-publico-em-sao-carlos.shtml

      Excluir
    2. Foi a melhor notícia dos últimos 40 anos....... ;)

      Excluir
  7. Lembro quando esses re-encarroçados chegaram, acho que pelo ano de 1998. O barulho dos escapamentos era insuportável.
    Já vai tarde Athenas! Se não for dessa vez ainda, que pelo menos coloque uns carros articulados (BRT?) ligando o centro e os terminais diretamente com os bairros mais afastados e de maior demanda, sem paradas intermediárias. Isso ia desafogar muito as linhas que passam por bairros mais próximos do centro e ajudar muito quem mora nos bairros mais afastados.

    ResponderExcluir
  8. A notícia do "despejo" dessa empresa de ônibus em são carlos, foi a melhor notícia que eu e toda população daqui, poderíamos ter recebido...... esperamos agora, que esse "prefeito" tenha competência o suficiente, para elaborar uma licitação desse porte...... Se ele é incapaz de administrar a conservação de simples jardins, imagina confeccionar uma licitação de transporte coletivo.....

    ResponderExcluir
  9. Acho difícil uma empresa vir pra sao carlos e atuar sozinha. Uma cidade com o porte de sao carlos tem que ter 2 empresas, só assim teremos um transporte que preste, pois haverá concorrencia. Outro fato: acho praticamente impossível a empresa que assumir comprar 100 onibus novos, que é a atual frota da athenas, diga-se de passagem que esta frota ja nao tava dando conta faz tempo,precisaria no minimo 120 ou 130 onibus! Ou a licitaçao divide a cidade em 2 ou teremos surpresa com a atual empresa!!!! Continuaremos andando de carroças mais 10 ou 20 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se uma empresa nova chegar, ela já vai ter a sua frota própria, não haverá a necessidade de comprar 100 ônibus de uma só vez. Se a licitação for feita corretamente sem maracutaias, a empresa que entrar vai ter condições de prestar um serviço melhor do que o atual. Resta saber se o serviço vai se adequar as necessidades da população. A própria Athenas, juntamente com a prefeitura, tentou mudar o sistema aqui e a população rejeitou.

      Excluir
    2. É mas desta vez acho que terá mudanças nas linhas. Muitas linhas tanto de meia hora como de hora em hora, estao sobrecarregadas, nao estao dando conta do itinerario. Alem disso linhas desnecessarias como a linha v.prado x ufscar, santa casa x cruzeiro, que no mesmo horario tem a linha 27 que atende o bairro entre outras.

      Excluir
    3. Pessoal, a Athenas utiliza bem mais que 100 ônibus aqui em São Carlos. São cerca de 140. Se não me engano, são:

      . 10 Sveltos 2011
      . 12 Apache Vip II
      . 21 Megas 2006
      . 12 Megas 2004
      . 18 Thunder +
      . 10 Apache S21
      . 4 Sveltos 98
      . 21 Alphas
      . 30 Vitórias

      Excluir
    4. É uma "senhora" de uma frota, em todos os sentidos.
      É necessário ter mudanças nas linhas e adequação dos horários porque do jeito que está não da mais. Tem 4 ônibus que servem meu bairro e que passam de meia em meia hora na baixada do mercado (Alexandrina). O problema é que 3 deles passam ao mesmo tempo. Além disso, as linhas 03 e 24 vivem atrasadas e pulando viagem prejudicando muito quem precisa do transporte.

      Excluir
    5. Acho que você mora no Castelo Branco / Azulville igual eu!!!! Realmente, passam todos ao mesmo tempo com 5 minutos de diferença... Perdeu os três, só depois de 40 minutos, isso se o Azulville passar.... Caso contrário, só depois de uma hora...... Agora, fiquei sabendo por um passarinho, que a querida Athenas Paulista, vai concorrer também.... Só que com uns 4 laranjas e um CNPJ novo..... Aí o dublê de prefeito finge que é outra empresa, assina o contrato com essa "nova empresa", eles compram 10 ônibus novos - como é de costume deles (nada originais como sempre) mudam a pintura , e pronto..... Uma antiga nova empresa em são carlos..... Só troca a B..... Os mosquitos são os mesmos. Ministério público, de olho nesse dublê de prefeito........

      Excluir
    6. Exato, moro no Castelo e nesse momento estamos esperando passar dois ônibus (linhas 03 e 42) que nos leve até o centro há 20 minutos, ou seja, quase na hora do ônibus das 14:00 (linha 24), que provavelmente virá atrasado também. Tão dizendo que tem paralisação em andamento.
      A esperança de que algo melhore sempre existe, mas agente sabe que neste país tudo funciona na base de interesses políticos e econômicos. Pode-se tanto manter a mesma empresa como pode-se trocar o seis pelo meia dúzia. Lamentável.

      Excluir
    7. Acho que deveríamos protocolar essa informação (denúncia) no Ministério Público, para que isso seja investigado. Porque se a empresa atual não tem mais as mínimas condições de operar um sistema de transporte eficiente, ela colocando laranjas como donos de uma empresa fictícia e mudando o CNPJ, a condição financeira dela não irá mudar em nada!!! Ela continuaria não tendo condições de comprar ônibus novos. Para que pudéssemos ter a certeza que não estaria havendo fraude, o Edital de Licitação deveria abrir dividindo a cidade em 2 lotes, onde duas empresas atuariam no sistema de transporte de São Carlos. Saberemos se a Licitação já foi comprada, conforme sair o Edital. Devemos ficar de olho nisso. Caso contrário, é só protocolar a denúncia no Ministério Público.

      Excluir
    8. Não é assim que a coisa funciona. A justiça só determinou que o contrato não seja renovado e que seja feita licitação. Não quer dizer que a Athenas não possa participar da licitação, ou mesmo uma nova empresa com participação do pessoal da Athenas. Acionar o Ministério Público por fofocas de bastidores, sem nenhuma ilegalidade, não faz sentido.
      E podem apostar que isso vai longe ainda. O antigo contrato com a Renascença tinha vencido em 2001, e foram 3 anos de licitação, impugnações na justiça, etc, até a conclusão da licitação. E isso colaborou para o sucateamento do transporte da cidade, já que naquele período de 3 anos não houve investimento em um ônibus sequer.

      Excluir
    9. Fofocas ou não, onde há fumaça há fogo..... enfim, vamos esperar....!!! Aliás, você lembrou uma coisa interessante.... Na época dessa licitação que durou anos, e empresa que sempre impugnava e atrapalhava o processo licitatório, era uma empresa de Assis...... Lembro-me que tudo era motivo para impugnação..... Estranhamente, dizem as más línguas, que essa empresa de Assis tinha alguma coisa a ver com a Renascença.... Não sei se eram pararentes ou algo parecido..... Mas lembro-me desse comentário.... A empresa criava esses problemas para justamente dar tempo de ser criada a athenas paulista...... Será que essa empresa de Assis será novamente ressuscitada, para atrapalhar a nossa nova licitação????? Vamos ver...... As pedras já foram cantadas antecipadamente.......

      Excluir
    10. Infelizmente essa história ainda vai longe, bem longe. Quem perde é o povo, como sempre neste país.

      Excluir
    11. Para quem não sabe, até 1998 a Sort's era de Assis. Depois foi transferida para cá.

      Excluir
    12. É, e o nome da empresa que foi a pedra no sapato da Licitação passada, chamava Transassis. Parente da nossa finada Renascença, atual Athenas Paulista.... Ela - a Transassis - arrumou todo tipo de pretexto para atrasar a nossa licitação. Nesse meio tempo foi criada a Athenas Paulista.... Depois disso, a empresa simplesmente desapareceu e não questionou mais nada do Edital...... Aliás, se vocês procurarem no Google a empresa Transassis, vocês vão ver que a pintura dela era igual a da Renascença..... Azul e branco...... Coincidência, né ??????

      Excluir
  10. Isto é uma verdadeira mafia!!!!

    ResponderExcluir