Dois Apaches Vip que já não operam mais na Sou São Carlos, prefixos 1725 e 1726, ambos Mercedes-Benz. Ambos atualmente operam em Presidente Prudente. Fotos tiradas em maio e junho de 2023 em São Carlos (SP).
segunda-feira, 25 de setembro de 2023
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Está valendo o ditado: nada é tão ruim que não pode piorar! Manutenção precária, carros sem força e sem ar condicionado, atrasos e mais atrasos. Ta difícil a coisa, principalmente a volta pra casa. Carros relativamente novos sem força, o 2035 não consegue subir a Bruno rugiero em segunda marcha! Dia sim dia não tem carro quebrado na subida do aracy, tá osso.
ResponderExcluirPor incrível que pareça, os Vip V são os que estão piores. Tem vários se arrastando, como o 2334.
ExcluirO 2341 tá péssimo também, achei que era um caso a parte.
ResponderExcluirQue nada, o 2340 tá pior.
ExcluirParece que foi problema com combustível que tiveram, e agora tem que ir consertando os carros. Já arrumaram um ou outro, como o 2337, mas até arrumar tudo vai chão ainda.
O maior problema talvez seja que os motores desses veículos não suportam o relevo da cidade.
ResponderExcluirNem, esses da série 23 são 6 cilindros, tem 238 cv de potência. Da linha Euro V, são os dianteiros mais potentes da Mercedes-Benz.
ExcluirHoje pela manhã por volta das 8 hrs tinha um carro subindo a serra da aracy em primeira marcha!
ResponderExcluirOperacional dessa empresa é um lixo, 3 carros da linha 41 um atrás do outro, e o 2334 se arrastando fazendo especial da linha. Subiu a Miguel petroni quase parando, povo já perdeu a paciência
ResponderExcluirCom uma prefeitura que fecha os olhos e deixa a empresa fazer o que bem entender, não tem jeito.
ResponderExcluirSe o Altomani não tivesse fabricado aquela emergência e a Athenas Paulista estivesse operando até hoje, não teríamos estes problemas que estamos tendo hoje. Nem os Caio Vitoria e os Caio Alpha eram tão ruins assim. Que saudades da Athenas Paulista!
ResponderExcluir"No tempo da Athenas Paulista" dois veículos pegaram fogo (um em frete a catedral), uma pessoa ficou aleijada, tinha uma linha "que cobria" atrasos frequentes de outras linhas, veículos com 20 anos de uso...
ExcluirFoi tarde aquela porcaria!
Não sou defensor da empresa, mas ela não tem culpa diretamente no problema que aconteceu, pelos menos pelo que dizem.
ResponderExcluirTambém não defendo a empresa, mas para ter um problema nesse porte em uma frota nova, provavelmente foi o combustível utilizado.
ExcluirDeve ser um problema pontual.
Esses ônibus foram feitos para usar o diesel metropolitano, mas foi usado o diesel interior, o mesmo que a Suzantur e a Athenas Paulista usavam.
ExcluirO pior que continuam escalando normalmente carros com força reduzida .
ExcluirSe estivéssemos em Dezembro/Janeiro, meses de férias coletivas em empresas e escolas, poderiam cuidar melhor desse problema, pois a frota seria reduzida em virtude das férias! Do jeito que tá, a solução menos pior seria utilizar os carros que estão piores nas linhas que possuem alguma folga na tabela horária, como na 38, e nas 2 linhas do Paulistano! E nas de menor demanda, como 63, 06, 04 e 42, pois prejudica menos pessoas, do que utilizar estes veículos em linhas como 40, 01, 50 e 31! Infelizmente não dá pra resolver isso tudo de uma vez só, então que seja utilizado um critério coerente pra atual circunstância!!
Excluir38 com folga na tabela horária? É uma das linhas mais apertadas. E a 36 também é apertada, quase todo dia o 1849 tá atrasado no fim do dia.
ExcluirOntem fiquei das 17:40 até as 18:32 na rua república do Líbano, no Cruzeiro, não passou um ônibus sentido centro. Aí as 18:32 veio um comboio um atrás do outro, 2 carros da 41, um carro da 50, um carro da 27, um da 55 e outro da 40. É pra rir da cara do usuário do transporte mesmo! A empresa não se planeja pra cumprir horários, pra ela tanto faz se vem 10 carros com o mesmo destino, ela ganha por km rodado, quem se ferra e o trabalhador que sai as 17:30 e chega em casa 2 horas depois.
ResponderExcluirNo tempo da Athenas Paulista os ônibus andavam no horário. E a tabela era mais apertada do que hoje.
Excluir"No tempo da Athenas Paulista" dois veículos pegaram fogo (um em frete a catedral), uma pessoa ficou aleijada, tinha uma linha "que cobria" atrasos frequentes de outras linhas, veículos com 20 anos de uso...
ExcluirFoi tarde aquela porcaria!
O serviço não seria melhor se a empresa ganhasse por passageiro, como era pouco tempo atrás?
ExcluirAgora a noite várias linhas com atrasos superiores a 20 minutos! Tanto linhas de 30/35 minutos, quanto de hora! É o sucateamento do transporte coletivo, em todas as suas esferas! E não, a falida não era bom exemplo em nada! Acidentes causados por excesso de velocidade, por motoristas desesperados para cumprir horários, senão eram advertidos e demitidos! Pessoas ficaram aleijadas e não receberam qualquer tipo de apoio da tal "empresa"; Ônibus quebravam frequentemente e deixavam a população na mão, etc..... Se tal empresa fosse realmente decente, não teria perdido usuários, ano após ano, a ponto de tirar de circulação metade das linhas aos finais de semana, e outras tantas após as 19:00 em dias úteis!! Nos seus últimos suspiros, maior parte das linhas andava com maioria de seus bancos vazios!!!!
ResponderExcluirNão tem que defender empresa X ou Y, todas são ruins! Inclusive em cidades maiores, onde há consórcios/concorrência; vá em São José do Rio Preto, e veja se as pessoas estão satisfeitas com o RioPretrans!! Mesmo vale para Ribeirão Preto, Sorocaba, Franca, só para ficarmos no nosso estado!!
Enquanto o transporte coletivo continuar sendo tratado como um SERVIÇO, e não como um DIREITO, garantido pela Constituição, a situação geral vai só ladeira abaixo! Nos países onde transporte coletivo é decente, a diferença é essa; ninguém a obrigado a pagar empresas privadas por este SERVIÇO; e sim as pessoas, voluntariamente, ajudam a manter este DIREITO inalienável do ir e vir, e que deveria ser mantido e garantido pelo poder público, seja federal, estadual e municipal!!
Bus Fácil baixou as portas hoje. O serviço agora passa a ser feito pela Sou São Carlos, no terminal rodoviário.
ResponderExcluirOntem já estava fechada! Tomara que o serviço de recarga possa continuar sendo realizado nos locais associados (padarias, farmácias, etc... )
ExcluirEu vi no site da Sou São Carlos algo como a rede PIU. Alguém sabe como isso funciona?
ExcluirTem vários pontos de recarga pela cidade, em bancas, papelarias, etc. Acho que fazem em maquininha de cartão credenciada, ou algum equipamento similar.
ExcluirRecarga tá tranquilo. O problema são serviços como emissão de cartão, renovação (para estudantes), etc. Isso passa a ser feito só no guichê que montaram na rodoviária.
O cartão busfacil ainda vai funcionar? Dá pra carregar nos totens antigos?
ResponderExcluirBoa pergunta. E onde enfiaram o totem que estava na loja BusFacil? Ele deixou de funcionar?
ExcluirAcho que permanece o mesmo cartão por enquanto
Excluir1904 rodando hoje sem o silenciador do escapamento, até bonito escutar o motorzinho 4 cilindros
ResponderExcluir