sexta-feira, 20 de junho de 2014

Millennium BRT - Rápido D'Oeste

Encerrando a atualização de hoje, um Millennium BRT da Rápido D'Oeste, prefixo 1101, chassi Mercedes-Benz. Foto tirada em junho de 2014 em Ribeirão Preto (SP).

24 comentários:

  1. nova frota da empresa?

    ResponderExcluir
  2. Sabe quando São Carlos terá um ônibus destes....???? Quando a cidade não tiver mais esse tumor, chamado - athenas paulista (renascença).

    ResponderExcluir
  3. Realmente!!! Enquanto esse câncer dessa empresa deter o monopólio, estaremos a mercê da sua antiga frota de 1980. Até o dia em que acontecer algum acidente de grandes proporções...... Aí sim as "autoridades" vão perceber que há alguma coisa está errada...... Mas enquanto isso não acontece, vamos sonhando em como seria ter um transporte de qualidade assim como esses que vemos em todas as outras cidades.....

    ResponderExcluir
  4. Não basta a empresa comprar este tipo de ônibus e por para rodar de qualquer jeito pois a cidade precisa ter estrutura para tal serviço, os chamados "corredores de ônibus". Atualmente a cidade não tem essa estrutura bem definida ou simplesmente não tem.
    Não sou muito entendido do assunto, mas demanda para isso talvez tenha. As linhas de maior demanda da Athenas creio que seja Santa Felícia x Aracy ou Antenor. Talvez um corredor entre esses bairros, passando pelo centro e eliminando bairros intermediários mais próximos que seriam atendidos por ônibus comuns. Questão para ser analisada, mas quem mais teria interesse além dos usuários?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A iniciativa tem que ser da prefeitura da cidade, ela é quem tem que melhorar a estrutura do transporte aos seus cidadãos, através das empresas que prestam o serviço. Nós devemos cobrar isso, seja do prefeito atual ou o próximo que vier. A partir daí a prefeitura solicita uma análise ou estudo sobre a implantação do serviço BRT para ver se é viável ou não.

      Excluir
    2. Meu amigo, lembre-se que estamos em são carlos...!!!! Cidade atrasada, com uma administração incapaz de realizar as mais simples tarefas em prol de seus habitantes..... A ideia é boa, mas para cidades que tenham administração competente.... Espere esse lixo de prefeito e toda a sua equipe sair, para pensarmos em desenvolvimento novamente.... Temos apenas que torcer para que esse contrato com o lixo da athenas, não seja renovado.... Para dar tempo a próxima administração tentar fazer algum tipo de melhoria..... Não acredito em milagres, mas quem sabe......

      Excluir
  5. Vocês acham mesmo que algum empresa compra ônibus assim sem exigência do Órgão Gestor? A licitação de Ribeirão previa a compra de 60 ônibus Padron, e até hoje as empresas só compraram 20 (6 da Rápido D'Oeste, 6 da Turb, 6 da Transcorp e 2 da Sertram).

    Antes da licitação de 2012 todos os ônibus de Ribeirão eram de motor dianteiro, com a configuração mais simples possível.

    Claro que a Prefeitura também tem que ter pulso para fazer o contrato ser cumprido. Só ver que o contrato aqui em São Carlos nunca foi cumprido, pois nunca tivemos frota com idade média de 4 e máxima de 10 anos.

    E pensar que na época da Renascença isso já chegou a acontecer, mesmo sem tanto controle por parte da Prefeitura. Em 96 a Renascença chegou a desativar todos os ônibus com mais de 10 anos, e até mesmo vários com menos de 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Fabio, essa é pra quem tá descendo o pau na administração atual e se esquece que o problema da Athenas vem desde as 3 administrações anteriores (da atual oposição), pelo menos.
      A política daqui é um lixo, seja o partido que for. Nós temos um hospital que quase virou elefante branco, perdemos órgãos estaduais, o Poupa Tempo chegou tarde e por aí vai. Da pra fazer uma lista enorme, mas salta fora do assunto principal aqui que é a empresa de ônibus da cidade.
      Com políticos ruins, só nos resta cobrar mais, exigir mais para ver se colhemos algum resultado.

      Excluir
    2. Sabe qual é a solução para isso tudo???? Ministério Público Federal.... Se conseguíssemos protocolar uma denúncia no MPF a coisa seria bem diferente..... Provas e evidências não faltam... Era só protocolar uma denúncia lá e ver no que dá..... Era só um promotor federal vir para cidade e ficar 60 minutos no centro vendo os ônibus.... E não precisaríamos de mais nada!!!!!

      Excluir
  6. Tem mais algum apache S21 sendo reformado?
    Há dias o 19298 e o 19203 estão sumidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19207 faz umas 2 ou 3 semanas que não roda. Deve ser isso.

      Excluir
    2. 19207 tá na linha 57 hoje. Foi reformado mesmo.
      E no 16161 mexeram no painel eletrônico. Não está mais centralizado, está à direita agora.

      Excluir
  7. Só tire uma dúvida minha: esse lixo de athenas paulista vai reformar seus ônibus de 1980; não vai investir um único centavo na compra de ônibus novos; não vai renovar os seus 140 ônibus e ainda vai permanecer nesse lixo de cidade por mais 10 anos????? Você tem como me dizer se isso????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com essa curiosidade....!!!!!! Nós usuários, estamos sem nenhuma informação....

      Excluir
  8. a athenas paulista tem novamente carros de folga.acho que agora vai melhorar as condicoes dos carros reservas.

    ResponderExcluir
  9. Sério??? Quais sao esses carros de folga?? Vi o 27502 na linha 42 e o 28806 na linha 22. Alguem sabe se teve mudanças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito é isso mesmo agora. 28806 na 22, 27502 na 42, e 19205 de folguista.

      Excluir
  10. nao sei te falar exatamente,os carros que eu sei e 16150 16192 17225 os outros deve ser alphas tambem volks e mercedes.

    ResponderExcluir
  11. Voltaram mesmo os carros de folga que são: 16150 - 16192 - 16119 - 17225 - 17234 - 17252 - 19205.

    ResponderExcluir
  12. Bom se ela esta reformando mais onibus, isso significa que renovou o contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso realmente aconteceu, foi graças à administração do Newton Lima, que fez com que a prefeitura gerasse uma dívida de mais de 25 milhões de reais com essa empresa de ônibus..... Graças a essas administrações, somadas a incompetência dessa atual "administração", que a população desse lixo de cidade, vai sofrer por mais dez anos; sendo obrigado a usar um transporte de décima categoria, que não serve nem para transportar animais..... Que dirá, pessoas..... Infelizmente, nós usuários, é quem vamos pagar o pato, devido a irresponsabilidade de outros, que nem fazem idéia o que é andar nesses ônibus..... Enquanto isso, os fanboys da renascença, e eu, vamos assistindo de camarote, as outras cidades comprando ônibus mordernos, com chassis diferentes, cores diferentes, usando combustíveis não poluentes, enfim, usufruindo de um transporte de qualidade..... E por aqui, só nos resta ficar felizes por cada ônibus reformado..... Os ônibus de 1980... E viva são carlos.... Cidade da mais alta tecnologia.....

      Excluir
    2. É meu amigo! Concordo com você. Enquanto as outras cidades aboliram o monopólio e trataram de modernizar o seu transporte, com ônibus modernos e de qualidade, onde o usuário tem o mínimo de conforto e segurança, são carlos andou para 20 anos para trás. A empresa monopoliza o transporte da cidade, e impediu a modernidade do transporte. Com praticamente toda a frota sucateada, somente quem realmente precisa, usa o transporte, sem o mínimo de conforto e segurança. Alguém citou sobre denúnciar no Ministério Publico Federal; acho que agora seria nossa única salvação, pois se for comprovado fraude na licitação de 2004, ou outro tipo de irregularidade, eles vão atuar de forma rigorosa. Seria nossa salvação para que não nos tornemos reféns dessa empresa por mais dez anos.

      Excluir
  13. Sera que esta funcionando para todas as linhas esses carros de folga, no sabado peguei um onibus que era folga do motorista e o carro da linha estava.

    ResponderExcluir