Alguns vips 5 da frota 23 ficam bastante tempo fora da escala, devem ter problemas estruturais. O 2344 já chegou ficar uns 40 dias fora, e outros como o 2347 e 2342 que já faz quase um mês fora. Hoje o 2344 os bancos estavam completamente molhados, as calhas do ar condicionado transbordaram, não sei se teve algum problema ou infiltrações no teto, tá até escuro de tanta água que escorreu.
A questão é que eles estão na garantia, e aí quando dá algum problema tem que levar na concessionária, ou no representante.
Se dá problema no ar tem que levar na autorizada. Se for problema mecânico, levam na concessionária Pirasa, em Limeira. E às vezes tem que ficar esperando chegar peça original, etc. Por isso que reparo em carro novo acaba demorando mais do que nos carros mais antigos, que são feitos na garagem mesmo.
Provavelmente se forem incorporar carros novos será mês que vem quando completar 1 ano de operações, e junto vem o reajuste da tarifa prevista em contrato.
Moiô os carros novos que iam vir pra cá. Foram realocados para Atibaia.
Eu acho que a lua de mel entre a empresa e a Prefeitura acabou. Cancelaram a renovação, reduziram a frota, cortaram a maioria dos especiais que rodava no pico... Não duvido que estejam atrasando o repasse do subsídio.
O reajuste da tarifa pública não é obrigatório. A remuneração é por km rodado, e o valor já subiu bastante desde a assinatura do contrato (já que na época não era previsto frota climatizada).
Normal né, essa bagunça sempre aconteceu por aqui. Com um contrato recente deveriam pelo menos cumprir o exigido de ambas as partes, quem perde sempre é a população. Esse ano é de eleição e com certeza algum gasparzinho que nunca aparece pra ver como o serviço está sendo prestado irá aparecer pra tirar fotos pra campanha.
Sim, ao que parece as garagens de Limeira e de São Carlos tem mais espaço disponível. Em Limeira eles centralizam algumas coisas, e aqui acaba sendo um apoio mesmo.
Seria bom, mas eu acho que não. Tem outros setores precisando mais, né? Em Rio Claro, Americana e São Vicente ainda tem alguns poucos carros 2015 em operação. Em Salto ainda tem vários carros 2012. Rio Claro e Prudente tem vários carros 2016 também.
Sempre é bom receber carros novos. Atualmente São Carlos tem uma frota relativamente nova e padronizada, o que não acontecia desde os anos 90, no melhor momento da Renascença. O grupo Sancetur é bem grande, portanto, o sistema de renovação é diferenciado.
Estao dizendo que tem 500 chassi Mercedes já encomendados, seriam pelo menos 400 pra renovação de frota nas operações que eram da fênix, e os outros 100 que seriam distribuídos para as outras operações. Também parece que estão em negociação pra deixar as operações em Presidente Prudente
As fotos publicadas nesse site são autorais, e não devem ser publicadas em outros sites (como o Ônibus Brasil), principalmente com autoria dada a terceiros. Como diria o Marcelo Rezende, dá trabalho pra fazer.
Baixados os carros 1736 a 1738 e 1839 a 1843. Logo devem chegar alguns Vip V Euro 6 para o lugar deles.
ResponderExcluirAlguns vips 5 da frota 23 ficam bastante tempo fora da escala, devem ter problemas estruturais. O 2344 já chegou ficar uns 40 dias fora, e outros como o 2347 e 2342 que já faz quase um mês fora. Hoje o 2344 os bancos estavam completamente molhados, as calhas do ar condicionado transbordaram, não sei se teve algum problema ou infiltrações no teto, tá até escuro de tanta água que escorreu.
ResponderExcluirA questão é que eles estão na garantia, e aí quando dá algum problema tem que levar na concessionária, ou no representante.
ExcluirSe dá problema no ar tem que levar na autorizada. Se for problema mecânico, levam na concessionária Pirasa, em Limeira. E às vezes tem que ficar esperando chegar peça original, etc. Por isso que reparo em carro novo acaba demorando mais do que nos carros mais antigos, que são feitos na garagem mesmo.
O problema da água escorrendo é o ar condicionado mesmo, hoje estava do mesmo jeito, não da nem pra sentar nas poltronas do meio do ônibus.
ExcluirChegaram pelo menos mais 4 carros 0 Km na garagem de São Carlos
ResponderExcluir7 carros. Nenhum deles com adesivamento de cidade, então não dá para saber se esses vão rodar aqui ou não.
ExcluirProvavelmente se forem incorporar carros novos será mês que vem quando completar 1 ano de operações, e junto vem o reajuste da tarifa prevista em contrato.
ExcluirOs carros 0Km estão se movimentando dentro da garagem, provavelmente, sendo preparados para entrega.
ResponderExcluirParece que voltaram para Limeira. Como eu disse, esses que estavam guardados aqui não eram necessariamente para operar aqui.
ExcluirFoi registrado no OB o 24136 em Itirapina. Infelizmente, pelo menos porenquanto, não haverá entrega de carros novos para São Carlos.
Excluir* por enquanto
ExcluirLogo vai ter, é questão de liberarem os carros. Já tem registros do 24125 e do 24126 adesivados como São Carlos, mas ainda não vieram para cá.
ExcluirNesse vídeo dá para ver o 24125 em Limeira:
https://www.youtube.com/shorts/9ZaKai4bwXU
Moiô os carros novos que iam vir pra cá. Foram realocados para Atibaia.
ResponderExcluirEu acho que a lua de mel entre a empresa e a Prefeitura acabou. Cancelaram a renovação, reduziram a frota, cortaram a maioria dos especiais que rodava no pico... Não duvido que estejam atrasando o repasse do subsídio.
Pelo jeito o motivo pode ser o não aumento da tarifa prevista em contrato anual.
ExcluirO reajuste da tarifa pública não é obrigatório. A remuneração é por km rodado, e o valor já subiu bastante desde a assinatura do contrato (já que na época não era previsto frota climatizada).
ExcluirNormal né, essa bagunça sempre aconteceu por aqui. Com um contrato recente deveriam pelo menos cumprir o exigido de ambas as partes, quem perde sempre é a população. Esse ano é de eleição e com certeza algum gasparzinho que nunca aparece pra ver como o serviço está sendo prestado irá aparecer pra tirar fotos pra campanha.
ResponderExcluirTalvez venham alguns 0 km por motivos operacionais. Carro novo, custo de manutenção menor, independente do contrato firmado.
ResponderExcluirTem vários Neobus, vindos de Americana, na garagem de São Carlos. Tudo indica que o local é um ponto de apoio regional da empresa.
ResponderExcluirSim, ao que parece as garagens de Limeira e de São Carlos tem mais espaço disponível. Em Limeira eles centralizam algumas coisas, e aqui acaba sendo um apoio mesmo.
ExcluirEm Indaiatuba estão chegando alguns carros 0km no chassi volks
ResponderExcluirSerá que os velhinhos de lá vem pra repor os que tiraram da frota daqui?
ResponderExcluirSeria bom, mas eu acho que não.
ExcluirTem outros setores precisando mais, né? Em Rio Claro, Americana e São Vicente ainda tem alguns poucos carros 2015 em operação. Em Salto ainda tem vários carros 2012. Rio Claro e Prudente tem vários carros 2016 também.
Sempre é bom receber carros novos. Atualmente São Carlos tem uma frota relativamente nova e padronizada, o que não acontecia desde os anos 90, no melhor momento da Renascença. O grupo Sancetur é bem grande, portanto, o sistema de renovação é diferenciado.
ResponderExcluirEstao dizendo que tem 500 chassi Mercedes já encomendados, seriam pelo menos 400 pra renovação de frota nas operações que eram da fênix, e os outros 100 que seriam distribuídos para as outras operações. Também parece que estão em negociação pra deixar as operações em Presidente Prudente
ResponderExcluir