sábado, 6 de maio de 2023

Apache Vip - Sou São Carlos

Para encerrar por hoje, dois Apaches Vip da Sou São Carlos, prefixos 20103 e 20104, ambos Mercedes-Benz. As fotos são de maio de 2023 em São Carlos (SP).

13 comentários:

  1. A melhoria na frota já é nítida, já andei em alguns como o 1607, 1726, 1733, Todos em boas condições além do 2341 0km. Agora acredito que os carros que chegarem serão midis, pra linhas como a 08,25,32,36.

    ResponderExcluir
  2. Tem pequenos problemas que precisam ser corrigidos nesses mais antigos, principalmente de botões de campainha que não funcionam (todos da série 17 que eu andei tinham esse problema).

    A Sancetur não é muito de midi não, na maioria das operações dela nem tem. Aqui eu acho que podem vir alguns, mas não muitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de midis foi especificada no edital.

      Excluir
    2. Isso aí é só no papel.

      Edital nem previa frota com ar-condicionado, por exemplo.

      Excluir
  3. Outra coisa que reparei é que estão mantendo o mesmo padrão da Suzantur de deixar os ônibus novos parados no final de semana. Os Vip V não rodam nem no sábado, com exceção do 2339 (que fez uma viagem saindo de Santa Eudóxia de manhã, e voltou 13h15).

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe informar se tem algum aplicativo funcionando, achei que iriam utilizar o aplicativo SOU, mas até agora nada e o Citta mob parou junto com a Suzantur. Tá difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom questionamento!! Também gostaria de saber sobre isso, usar transporte coletivo sem aplicativo é muita dor de cabeça, as vezes perdemos um Ônibus por questão de 2 ou 3 minutos, e temos de ficar perguntando, sendo que muitas pessoas não observam todos os Ônibus que passam!
      Outro ponto é o portal que será utilizado para divulgação de informações, mudanças, etc.... O site tá uma bagunça, faltando linha, maioria com horários e trajetos antigos, desleixo total! E não tem aparentemente página de Facebook, como a Suzantur sempre divulgava suas notícias, poderiam fazer algo assim que resolverem a questão do aplicativo que é primordial!!!!!

      Excluir
  5. O aplicativo foi atualizado hoje, foi adicionado São Carlos.

    Mas utilizaram as mesmas tabelas antigas que o site, e os veículos ainda não estão rastreáveis, então não serve pra muita coisa ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que até o final do mês isso esteja resolvido e em pleno funcionamento!!

      Excluir
  6. Essa troca foi feita aos 45 minutos do segundo tempo, a prefeitura só foi avisada no dia 24 de abril que quem ia assumir o serviço era outra empresa. Inclusive tem pessoas questionando a legalidade disso, já que o edital proibia terceirizar o serviço. Fato é que temos que conviver com a omissão de quem deveria fiscalizar, já que parte da frota ainda permanecerá por um bom tempo com as carroças da suzantur, 959 caindo aos pedaços que diga. Pelo jeito ainda deve faltar carros no horário de pico, pois a linha 55 está rodando agora a tarde noite com o 1735 com o itinerário inoperante, motorista parando em todos os pontos que tem passageiro e avisando que é a linha 55, fim da picada.

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente nas próximas semanas terminam de compor a frota. Chegou um lote grande de Torinos Iveco para Indaiatuba, 10 micros para São Sebastião e 10 Torinos Iveco para Presidente Prudente. Provavelmente parte dos desativados de Indaiatuba (anos 2018, 19 e 20) virão para cá.

    Também subiram dois midis e três micros de São Vicente. O papo é que os micros (ano 2021) serão para o porta a porta.

    ResponderExcluir
  8. Esses vips parecem que são mais baixos que os torinos da suzantur, aqui no Santa Felicia eles batem a traseira quando passam em algumas valetas, ou pode ser por causa da suspensão à ar, que balança mais.

    ResponderExcluir
  9. Sobre o aplicativo, desde sexta a noite o Citta Mobi tá com os carros da Sou cadastrados (em compensação os da Suzantur sumiram). Pelo que vi a maioria tá rastreável. Já no app da Sou deve demorar um pouco mais.

    ResponderExcluir