sexta-feira, 8 de julho de 2022

Apache Vip - Suzantur

Dois Apaches Vip da Suzantur, prefixos 197 e 208, ambos Mercedes-Benz. As fotos são de junho e maio de 2022 em São Carlos (SP).

11 comentários:

  1. Tiraram o quarto carro da linha 41, está operando com 3. O 1004 está fazendo a linha 64 essa semana, não consigo entender como a prefeitura faz vista grossa pra essa empresa, tira carro de uma linha pra sem repor pra colocar em outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ver se não foi a prefeitura que mandou tirar.

      Excluir
    2. Escala de férias escolares. Linhas 18, 27, 41 e 50 rodando com um carro a menos (a 18 só no pico da manhã, acho)

      Excluir
    3. Por mais que eu seja contra essa empresa, nos meses de férias escolares não há o q fazer! A demanda cai bastante, em todos os períodos do dia! Menos passageiros, menos receita entrando, logo onde é possível cortar veículos, em toda cidade as empresas de Ônibus fazem isso. Quando não tiram linhas, reduzem a frota, ou colocam veículos menores durante todo esse período!!

      Excluir
  2. Suzantur fez proposta para assumir linhas, guichês e algumas garagens da Itapemirim/kaissara. Falta apenas autorização judicial no processo de concordata.

    ResponderExcluir
  3. Há conversas que nos próximos dias tem novidades na licitação por parte da MJM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recurso administrativo dela foi julgado improcedente. Agora só se ela apelar pro judiciário

      Excluir
  4. Acho que é o que vai acontecer, pois no recurso ela deixava claro que recorreria a justiça caso necessário.

    ResponderExcluir
  5. Embora vendo as respostas da comissão de licitação contem detalhadamente e claro para qualquer leigo, os pontos do edital que a empresa não atende, e que não cabe tais argumentos de intimidação que ela tentou no seu recurso, inclusive a resposta é clara em caso a empresa continue com essa atitude.

    ResponderExcluir
  6. Pra se adequar ao exigido em edital, os 65 carros convencionais e os 24 midi, o investimento inicial tem que ser 27 carros convencionais e 9 midis, isso se for só pra substituir os carros com idade limite 2022 e o número restante pra cumprir o exigido. Agora se for levar em consideração os carros de 2013, aí pode somar mais uns 10. Sei nao mas tá cheirando mais uma leva daqueles bate janela porcaria do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Tem uma cláusula no edital que diz:

    04.01.01. No início da operação dos serviços a concessionária prestará os serviços de acordo com as especificações operacionais que estiverem em vigor nesta ocasião, sendo que as OSOS apresentam situação vigente no momento.

    Eu acho que na prática não deve chegar a 91 carros, devem continuar mais ou menos a operação que já está.

    De fato teriam que renovar assim que for assumido o serviço os 7 Volks ex-Rigras, que são 2011. Os Mercedes podem rodar até o final do ano, pois são ano-modelo 2012, mas de qualquer forma precisaria haver uma renovação maior, para baixar a idade média da frota para 5 anos (hoje está em 7).

    Na prática a prefeitura não costuma ficar em cima disso. A Athenas mesmo ficou mais de 10 anos operando sem nunca ter cumprido essas cláusulas de idade de frota.

    ResponderExcluir