domingo, 23 de setembro de 2018

W9 - Suzantur

Fotos de dois W9 da Suzantur, prefixos 103 e 104, ambos com motor Agrale. Hoje ambos atuam no serviço porta a porta. As fotos são de março de 2018 em São Carlos (SP).

28 comentários:

  1. 194 também foi repintado, já está na ativa na linha 54.

    E algumas alterações de escala a partir dessa semana: linha 12 foi rebaixada, e volta a rodar com micro-ônibus: 122. Já a linha 56 foi promovida, e passa a operar com 137 e 139. Linha 08 ficou com 520 e 527.

    E as linhas 65 e 66 a partir de hoje passam a operar sem cobrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudaram os carros, mas nenhuma alteração nas linhas....
      Prefeitura e secretaria de transito aprontaram alguma...

      Excluir
  2. Insisto que essas linhas do santa paula deveriam ser reformuladas, porque varias linhas do santa felicia, paulistano e jockey atende as redondezas. Alem disso a propria redencao tem linhas que cortam o bairro. Ate a 56 que tem demanda baixa poderia ser estudada. De repente uma esticada nela pra passar pela regiao do azulvile ja que ela cruza a raimundo correa. Com isso a linha 42 poderia ate ser extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As linhas do Santa Paula são pro povo q trabalha próximo da Diretoria de Ensino e da escola Conde do Pinhal. Por isso operam só até 19:00, e apenas durante a semana. O q poderia ser feito é esticar uma até o Santa Felícia, e outra até o Fehr/Araucária.

      Linha 56 não dá pra esticar, pois já é uma linha de hora. Para isso teria q colocar mais um carro nela, o q seria ideal se unisse com a linha 11, o q pode ter sido o motivo da "promoção" onde ela recebeu 137/139. Infelizmente tais alterações não ocorreram por briguinhas e picuinhas do secretário de transito com a empresa....

      O foco da linha 56 é o povo do Planalto Paraíso, Vila Alpes e Vila Monteiro, não tem porque estica-la até o Azulville. As linhas de lá já não tem demanda nenhuma, exceto a 47, e ainda passam perto a 17 e 36, q também são quase mortas. E a 56 tem mais demanda q as linhas do Azulville, tirando novamente a 47, e as do Maracanã. Única desvantagem dela em relação a 11 é q não passa na rodoviária, o q é até bom, pois "obriga" o povo a usar cartão, diminuindo fluxo de dinheiro no Ônibus, facilitando a vida do motorista, e minimizando os atrasos! Pena q o projeto de secretário fica de birrinha por causa de besteiras!!!

      Excluir
  3. Hoje parece q tem mais mudanças, linha 51 com 2 midis. O 210 ta na 51 e o 143 na 34.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linha 51 com 139 e 210. Linha 31 tá com 206 e Linha 56 com 127 e 137.
      E 958 na Linha 05!!!

      Excluir
  4. Alguem tem informações sobre a licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A abertura dos envelopes deve ocorrer amanhã cedo. Até o momento não há nada que impeça.

      Excluir
  5. Entao...tava achando que era por esses dias e nao vi nada da mídia. Acho que dessa vez vai... só se nao aparecer interessados. Vamos torcer pra dar certo.

    ResponderExcluir
  6. No jornal primeira pagina informações que 2 empresas vieram pra sao carlos pra conhecer o sistema.

    ResponderExcluir
  7. Entregaram envelopes com propostas as empresas Realidade, Sancetur, MJM e Leaphar.

    A Secretaria de Transportes irá analisar a documentação das empresas, e então será divulgado quais são as empresas habilitadas. Após isso há um prazo de 5 dias úteis para recursos, e então serão abertos os envelopes com as propostas tarifárias.

    Mais informações:
    http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/noticias-2018/172552-transporte-publico-quatro-empresas-comparecem-e-protocolam-propostas.html

    A Realidade surge como favorita, já que a comissão de licitação notou que as empresas Sancetur e MJM não atendem itens do edital, e a empresa Leaphar entregou um envelope quer permite a visualização da proposta antes de aberto.

    ResponderExcluir
  8. Entao no fim so resta saber o valor que a Realidade vai ofertar e se vai preencher as questoes tecnicas de operação, como frota... Interessante é que a Suzantur nao participou, mas pensando por outro lado, ela é meio que co-irmã da Realidade. Vale lembrar que quando chegou aqui ela guardou veiculos na garagem da Realidade, alem de udar 2 onibus da Realidade no começo da operação.

    ResponderExcluir
  9. Até q fim, será q a fila vai andar dessa vez? Realidade só perde essa se der uma zebra daquelas gigantes mesmo..
    Essa Leaphar ai parece q foi de propósito, porque amadores eles não são!!
    Quais os b.o. das outras 2? Os problemas encontrados nas documentações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MJM - Patrimônio líquido inferior ao exigido. Eu pesquisei no site da Jucesp, e a empresa alterou na semana passada o patrimônio de 700 mil para 3 milhões e 700 mil. O mínimo exigido é de 3 milhões.

      Sancetur - ausência de Certidão Estadual de Débitos Não Inscritos.

      Nesse link tem a ata completa: http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/licitacoes2017/PMSC/CP/CP08.16%20-%20AtadeSess%C3%A3o.pdf

      Excluir
  10. Sei nao...acho que o melhor seria a sancetur, porque as outras acho que nem experiência aparentam ter. Agora a realidade acho uma incógnita,sera que tem bala na agulha assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade e Suzantur é a mesma coisa, oficialmente não, claro. Quem conhece os bastidores da política de São Carlos sabe bem. Tudo interligado: Jornal, radio, prefeito, realidade, Suzantur. Independente disso, tomara que a Realidade preste um bom serviço.

      Excluir
  11. http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/novo-valor-da-passagem-de-onibus-entra-em-vigor-no-dia-1o-de-novembro/107226/

    Péssima novidade em breve.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagar 4,00 para andar nesses lixos de ônibus da suzantur. Nunca vi uma empresa prestar um serviço tão péssimo quanto essa. Ônibus sucateados, sujos, vivem quebrando e ainda sao pequenos. Que venha a Sancetur para melhorar em 100% nosso transporte. Porque esse lixo de Suzantur não tá com nada.

      Excluir
    2. Já pensou que maravilha: Sou São Carlos. Aí sim dá gosto de pagar os $ 4,00. Pelo menos vamos andar em onibus novos e com um pouco de sorte, com ar condicionado. Não nesses lixos sujos que são os ônibus da suzantur. Que o diabo carregue essa empresa daqui pra bem longe.

      Excluir
    3. Quase ninguém paga tarifa cheia. A maioria dos usuários tem gratuidade ou desconto. Até porque para sair do desconto faixa 2 é necessário ter renda individual acima de dois salários mínimos. Renda suficiente para ter e manter um carro ou moto próprios.

      Excluir
  12. Esses onibus vao ficar ai. Anotem... Realidade assume e fica com os carros da suzantur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo, serão trocados os ônibus ano 2011.

      Excluir
    2. Falar que a realidade vai ganhar, configura favorecimento. Se isso acontecer, as outras três empresas devem entrar com processo contra a contratação. Ou mesmo poderemos acionar o MP ou promotoria, abrindo também um processo investigatório. Fica a dica.

      Excluir
    3. Não teria nem cabimento, manter a frota da suzantur operando, tendo em vista que até a Juiza menciona na sua homologação, que a empresa não cumpriu com a promessa de melhorar os onibus, frota reserva, horários entre outros. Isso caberia um bom processo contra a prefeitura e a empresa. Trocar uma empresa como a Sancetur por uma empresa amadora, do grupo da suzantur, não seria a melhor coisa e muito menos a melhor opcao. São Carlos merece uma empresa a altura. Realidade/suzantur, já conhecemos o péssimo serviço prestado. E bota péssimo nisso.

      Excluir
    4. Saudades do Cimatti e da Athenas Paulista. A suzantur acabou com o transporte de São Carlos. Os ônibus da Athenas podiam ser velhos, mas a empresa sempre cumpriu os horários e nunca faltava ônibus. O que não podemos dizer o mesmo desse lixo de suzantur.

      Excluir
  13. Meu caro...nao existe favorecimento,esta bem claro no que foi exposto no que foi noticiado aos interessados: 2 empresas tem irregularidades na documentação que habilitam a participação no certame, a outra apresentou o envelope que mostra o valor da tarifa antes de abrir, o que tambem de certa forma é uma ação questionada, restando ilesa a habilitação e proposta da Realidade. Agora se ela ficara com carros da empresa A ou B é outros 500.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina que não houve favorecimento. O edital foi moldado à frota da suzantur. Até que o edital não ficasse a cara da frota da suzantur, houve impugnação. E estranhamente, desta vez, ninguém impugnou. Vai ser uma pena, porque a cidade esperou tanto por um transporte digo, com ônibus novos, confortáveis, limpos, no horário etc; e vamos acabar tendo dez anos pela frente com uma frota lixo, com apenas ônibus repintados. São Carlos não merecia isso. Enfim, cada cidade tem aquilo que merece.

      Excluir
    2. Nada a ver. O certame ainda pode ser impugnado, suspenso ou cancelado. E porque favoreceriam uma empresa cujo dono está brigado com a prefeitura, ele próprio declarou a todos q não vê a hora de ir embora daqui. E o dono da Realidade não tem esse cacife todo pra manda e desmanda aqui na cidade. Os jagunços da prefeitura, q maltratam essa cidade há décadas, estão soltos por ai. Por isso podemos esperar pelo pior!!!

      Excluir