A partir da próxima semana teremos alterações de nomenclatura em várias linhas:
Linha 03 - Azulville x Estação Norte Linha 06 - Cardinalli x Vila São José Linha 10 - Estação x São Carlos 8 Linha 13 - Tortorelli x Astolpho Linha 18 - Cidade Aracy II x Vila Nery Linha 26 - Monte Carlo x Paulistano Linha 31 - Belvedere x Itamaraty Linha 32 - Monte Carlo x Paulistano Linha 53 - Astolpho x Jóquei Clube Linha 54 - Embaré x Itamaraty Linha 63 - Estação Norte x Novo Horizonte
Interessante, ainda há outras q deveriam entrar na lista: 01, 04 e 05, 38, 47, 51, 55, 60. 01: Boa Vista 2 04 e 05: São João Batista 38: Monte Carlo 47: Novo Horizonte 51: Bicão 55: Zavaglia 60: Antenor Garcia
A 47 já teve o nome de Novo Horizonte, quando foi fundida com a 46. Mas, infelizmente, o prefeito da época se curvou ao povinho que não entende de transporte e desfez a fusão.
Sempre achei que deveriam colocar o nome da linha de onde é o ponto final, não como é hoje essa zona. 1 ano e meio de suzantur ela já fez muito mais que a falida em 30 anos. Readequação de linhas e itinerário, carros extras, extinção de especiais sem necessidade... Ainda tem algumas linhas pra serem alteradas, quem sabe com a licitação e a empresa definitiva.
Sim, isso é verdade. Porém, essa história de licitação e definitiva pode trazer algo pior q a Suzantur! E outra, várias junções de linhas q otimizariam, e muito, o sistema, foram " engavetadas " pelo excelentíssimo senhor secretário, já há muitos meses. Literalmente! Pois junções como da 18 e 65 estavam prontas há muito tempo, e a da 32 com 22 foi de 1 hora pra outra. Além de incompetente, é burro e desmiolado. Estamos perdidos....
Nessa semana a empresa segue com escala reduzida, de final de ano.
Não estão rodando as linhas 05, 14, 17, 53, 59 e 64. As linhas 01, 38 e 55 estão rodando só com 2 carros. E acho que a 27 e a 41 estão sem carro extra no pico também. Vamos ver se semana que vem normalizam as linhas off-UFSCar, ou se vai ser assim em todo o período de férias.
Muitas empresas concedem férias coletivas na primeira semana do ano. O comércio de rua mesmo voltou ontem. E janeiro é mês de férias escolares e nas faculdades também. Linhas como 38, 41, mesmo a 55 podem operar com menos veículos. Se a empresa pensar bem, vai manter a escala assim até o carnaval. A Unicep só volta as aulas dia 19 de fevereiro. Não sei quanto a USP, mas por essa passam metade das linhas existentes. Também não sei o calendário da rede estadual e municipal...
O problema é que a 38 e a 55 não estão operando com tabela de fim de semana. Estão operando com dois carros, mas mantendo o horário de dia útil deles deles. Aí a 38 fica com partidas Gonzaga 6h50, 7h35, 9h05, 9h50, 11h20, 12h05, 13h35... Ou seja, fica um buraco. Na 55 a mesma coisa. Inclusive a primeira viagem da 38 (que sai 6h05 do Gonzaga) não está sendo feita por conta disso.
Por isso digo que a empresa não se ajuda. Já tem críticas por causa do péssimo serviço prestado no início, e agora depois de 1 ano e meio ainda faz essas patacuadas.
A tabela de fim de semana delas é a mesma q usava de semana antes do 3º carro! O transporte tá tão jogado as traças q o povo desistiu de reclamar da situação. Francamente, o trajeto dessas linhas é extenso e complicado demais. Ai inventaram esse negócio de 3º carro pra enganar o povo! Pois os atrasos continuam, e viagens são matadas a rodo, principalmente a tarde. Deveriam era ter encurtado o trajeto delas, a 38 terminando no Gonzaga mesmo, e a 55 no Tortorelli, principalmente depois das 13:00 quando a 49 começa a circular. A 38 é tão problemática q consegue atrasar meia hora nos sábados a noite. Tem vez q a viagem q sai do Fehr as 21:00 nem é feita, ou se é, ninguém vê......
E eis que na calada da noite a novela continua... Mais 90 dias pelo menos. Alguém aposta que ela termine continue até o fim do ano? Queria entender qual é a dificuldade de se fazer um edital de licitação? Existe alguém competente pra isso?
Sei não, o coisa ruim já declarou q tem uma carta na manga.... Todos sabem qual. O próprio Claudinei já afirmou, com todas as letras, em alto e bom tom, q ele não quer continuar aqui, e q dia 26 a empresa vai embora!! Isso ai tá cheirando tramóia pra colocar ( melhor, recolocar ) uma certa empresa sem licitação, com ônibus com 50 anos de uso, dívidas astronômicas, e jogar a taria nas alturas. E ainda pagar subsídio pra encher o bolso de meia dúzia de pessoas! São Carlos é o verdadeiro faroeste do interior paulista!!
A Suzantur não tem contrato vigente e não recebe nada da prefeitura. Em teoria, ela não poderia sair a qualquer momento, independente de decreto? Não vejo compromisso que impeça isso.
Acho muito estranha essa situação. O transporte é obrigação da prefeitura, é lei. Ela repassa o serviço a uma prestadora mediante licitação, contrato e compensação de valores.( Gratuidade) A empresa está sem os 3 citados e ainda é obrigada a trabalhar tendo revés financeiro mês a mês? A prefeitura move a ação...e tem juiz que diz que ela tá certa? Aqui é Brasil. Aqui é São Carlos!
Pelo teor dos dois decretos, a prefeitura quer que a Suzantur fique até a conclusão da licitação definita. A pergunta é: a Suzantur e os usuários têm alguma culpa da incompetência da prefeitura em fazer uma licitação?
Eles acham q o Claudinei é retardado q nem eles ( boné e cia. ltda ). Ninguém em sã consciência vai fica feliz tendo um prejuízo de 10.000.000,00 em menos de 1 ano!!!!! Torço pra q haja uma reviravolta e a prefeitura se lasque e tenha q pagar uma fortuna pra Suzantur, mesmo eu não gostando dela. Pois tenho muito mais ódio da prefeitura q da Suzantur!! Ela sim é a maior culpada por esse caos desde q começou. A empresa tem sim muita culpa, principalmente por ter começado com o lote A, jogando Volare no Antenor, Aracy, Fagá, Arnon, Fehr, etc..... De santa a Suzantur não tem nada, e é tão porca quanto outras empresas q vemos por ai. Mas a prefeitura..... Olha, se não for a pior do país, tá entre as 10 sem um pingo de dúvida!!!!!!!!
Uns meses atrás o procurador que manda na cidade ao invés do prefeito, disse que tinha 6 ou 7 empresas querendo trabalhar aqui. Dias depois disse que a sancetur era a principal interessada. Aí saiu aquela decisão a favor da prefeitura de que não pagariam mais o subsídio. Sumiram todos! Tá claro que ninguém vai querer investir por aqui sem o mínimo retorno que são os subsídios. Se a suzantur sair mesmo tô começando achar que as pressas sairão aqueles ônibus da chácara no Varjão, aí sim podemos falar que salve-se quem puder.
Está óbvio que tudo foi armado para espantar os concorrentes e dar o transporte de bandeja para a empresa dona dos ônibus que estão na chácara no Varjão. Eles estão aqui há décadas e ninguém tira eles daqui. Ainda mais agora, que eles têm o total apoio da população. Capaz até da população comemorar o retorno daqueles ônibus.
Claro q é tudo armação, tá na cara. Quanto ao " povo ", nunca vai estar satisfeito com nada. Povo só reclama e não colabora com nada!! Além disso são masoquistas, pois ficar feliz com a volta daquele monte de entulho, só aqui mesmo!!
As fotos publicadas nesse site são autorais, e não devem ser publicadas em outros sites (como o Ônibus Brasil), principalmente com autoria dada a terceiros. Como diria o Marcelo Rezende, dá trabalho pra fazer.
A partir da próxima semana teremos alterações de nomenclatura em várias linhas:
ResponderExcluirLinha 03 - Azulville x Estação Norte
Linha 06 - Cardinalli x Vila São José
Linha 10 - Estação x São Carlos 8
Linha 13 - Tortorelli x Astolpho
Linha 18 - Cidade Aracy II x Vila Nery
Linha 26 - Monte Carlo x Paulistano
Linha 31 - Belvedere x Itamaraty
Linha 32 - Monte Carlo x Paulistano
Linha 53 - Astolpho x Jóquei Clube
Linha 54 - Embaré x Itamaraty
Linha 63 - Estação Norte x Novo Horizonte
Interessante, ainda há outras q deveriam entrar na lista: 01, 04 e 05, 38, 47, 51, 55, 60.
Excluir01: Boa Vista 2
04 e 05: São João Batista
38: Monte Carlo
47: Novo Horizonte
51: Bicão
55: Zavaglia
60: Antenor Garcia
A 55 já teve a nomenclatura alterada há um bom tempo.
Excluir38, 47 e 60 não vale a pena. Melhor não confundir com as linhas que já existem, já que o trajeto é todo diferente.
A 47 já teve o nome de Novo Horizonte, quando foi fundida com a 46. Mas, infelizmente, o prefeito da época se curvou ao povinho que não entende de transporte e desfez a fusão.
ExcluirSempre achei que deveriam colocar o nome da linha de onde é o ponto final, não como é hoje essa zona. 1 ano e meio de suzantur ela já fez muito mais que a falida em 30 anos. Readequação de linhas e itinerário, carros extras, extinção de especiais sem necessidade... Ainda tem algumas linhas pra serem alteradas, quem sabe com a licitação e a empresa definitiva.
ExcluirSim, isso é verdade. Porém, essa história de licitação e definitiva pode trazer algo pior q a Suzantur!
ExcluirE outra, várias junções de linhas q otimizariam, e muito, o sistema, foram " engavetadas " pelo excelentíssimo senhor secretário, já há muitos meses. Literalmente! Pois junções como da 18 e 65 estavam prontas há muito tempo, e a da 32 com 22 foi de 1 hora pra outra. Além de incompetente, é burro e desmiolado. Estamos perdidos....
Nessa semana a empresa segue com escala reduzida, de final de ano.
ResponderExcluirNão estão rodando as linhas 05, 14, 17, 53, 59 e 64. As linhas 01, 38 e 55 estão rodando só com 2 carros. E acho que a 27 e a 41 estão sem carro extra no pico também. Vamos ver se semana que vem normalizam as linhas off-UFSCar, ou se vai ser assim em todo o período de férias.
Muitas empresas concedem férias coletivas na primeira semana do ano. O comércio de rua mesmo voltou ontem. E janeiro é mês de férias escolares e nas faculdades também. Linhas como 38, 41, mesmo a 55 podem operar com menos veículos. Se a empresa pensar bem, vai manter a escala assim até o carnaval. A Unicep só volta as aulas dia 19 de fevereiro. Não sei quanto a USP, mas por essa passam metade das linhas existentes. Também não sei o calendário da rede estadual e municipal...
ExcluirO problema é que a 38 e a 55 não estão operando com tabela de fim de semana. Estão operando com dois carros, mas mantendo o horário de dia útil deles deles. Aí a 38 fica com partidas Gonzaga 6h50, 7h35, 9h05, 9h50, 11h20, 12h05, 13h35... Ou seja, fica um buraco. Na 55 a mesma coisa.
ExcluirInclusive a primeira viagem da 38 (que sai 6h05 do Gonzaga) não está sendo feita por conta disso.
Por isso digo que a empresa não se ajuda. Já tem críticas por causa do péssimo serviço prestado no início, e agora depois de 1 ano e meio ainda faz essas patacuadas.
ResponderExcluirA tabela de fim de semana delas é a mesma q usava de semana antes do 3º carro! O transporte tá tão jogado as traças q o povo desistiu de reclamar da situação.
ExcluirFrancamente, o trajeto dessas linhas é extenso e complicado demais. Ai inventaram esse negócio de 3º carro pra enganar o povo! Pois os atrasos continuam, e viagens são matadas a rodo, principalmente a tarde.
Deveriam era ter encurtado o trajeto delas, a 38 terminando no Gonzaga mesmo, e a 55 no Tortorelli, principalmente depois das 13:00 quando a 49 começa a circular.
A 38 é tão problemática q consegue atrasar meia hora nos sábados a noite. Tem vez q a viagem q sai do Fehr as 21:00 nem é feita, ou se é, ninguém vê......
E eis que na calada da noite a novela continua... Mais 90 dias pelo menos. Alguém aposta que ela termine continue até o fim do ano? Queria entender qual é a dificuldade de se fazer um edital de licitação? Existe alguém competente pra isso?
ExcluirSei não, o coisa ruim já declarou q tem uma carta na manga.... Todos sabem qual.
ExcluirO próprio Claudinei já afirmou, com todas as letras, em alto e bom tom, q ele não quer continuar aqui, e q dia 26 a empresa vai embora!!
Isso ai tá cheirando tramóia pra colocar ( melhor, recolocar ) uma certa empresa sem licitação, com ônibus com 50 anos de uso, dívidas astronômicas, e jogar a taria nas alturas. E ainda pagar subsídio pra encher o bolso de meia dúzia de pessoas! São Carlos é o verdadeiro faroeste do interior paulista!!
A Suzantur não tem contrato vigente e não recebe nada da prefeitura. Em teoria, ela não poderia sair a qualquer momento, independente de decreto? Não vejo compromisso que impeça isso.
ExcluirAcho muito estranha essa situação. O transporte é obrigação da prefeitura, é lei. Ela repassa o serviço a uma prestadora mediante licitação, contrato e compensação de valores.( Gratuidade) A empresa está sem os 3 citados e ainda é obrigada a trabalhar tendo revés financeiro mês a mês? A prefeitura move a ação...e tem juiz que diz que ela tá certa? Aqui é Brasil. Aqui é São Carlos!
ExcluirPelo teor dos dois decretos, a prefeitura quer que a Suzantur fique até a conclusão da licitação definita. A pergunta é: a Suzantur e os usuários têm alguma culpa da incompetência da prefeitura em fazer uma licitação?
ExcluirEles acham q o Claudinei é retardado q nem eles ( boné e cia. ltda ). Ninguém em sã consciência vai fica feliz tendo um prejuízo de 10.000.000,00 em menos de 1 ano!!!!!
ExcluirTorço pra q haja uma reviravolta e a prefeitura se lasque e tenha q pagar uma fortuna pra Suzantur, mesmo eu não gostando dela. Pois tenho muito mais ódio da prefeitura q da Suzantur!! Ela sim é a maior culpada por esse caos desde q começou.
A empresa tem sim muita culpa, principalmente por ter começado com o lote A, jogando Volare no Antenor, Aracy, Fagá, Arnon, Fehr, etc.....
De santa a Suzantur não tem nada, e é tão porca quanto outras empresas q vemos por ai. Mas a prefeitura..... Olha, se não for a pior do país, tá entre as 10 sem um pingo de dúvida!!!!!!!!
Segundo informações, 141, 142 e 143 estão indo embora nesse final de semana.
ExcluirTá cada vez mais claro que é fim de feira mesmo. A Prefeitura vai ter que correr atrás, pq eles vão dar no pé.
Só quero ver quando voltarem as aulas...
ExcluirAmanhã às 8 horas o dono da empresa vai dar entrevista a imprensa, aí veremos realmente a vaca ir pro brejo.
ExcluirUns meses atrás o procurador que manda na cidade ao invés do prefeito, disse que tinha 6 ou 7 empresas querendo trabalhar aqui. Dias depois disse que a sancetur era a principal interessada. Aí saiu aquela decisão a favor da prefeitura de que não pagariam mais o subsídio. Sumiram todos! Tá claro que ninguém vai querer investir por aqui sem o mínimo retorno que são os subsídios. Se a suzantur sair mesmo tô começando achar que as pressas sairão aqueles ônibus da chácara no Varjão, aí sim podemos falar que salve-se quem puder.
ExcluirEstá óbvio que tudo foi armado para espantar os concorrentes e dar o transporte de bandeja para a empresa dona dos ônibus que estão na chácara no Varjão. Eles estão aqui há décadas e ninguém tira eles daqui. Ainda mais agora, que eles têm o total apoio da população. Capaz até da população comemorar o retorno daqueles ônibus.
ExcluirClaro q é tudo armação, tá na cara. Quanto ao " povo ", nunca vai estar satisfeito com nada. Povo só reclama e não colabora com nada!! Além disso são masoquistas, pois ficar feliz com a volta daquele monte de entulho, só aqui mesmo!!
Excluir