quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Torino - Suzantur

Três Torinos da Suzantur, prefixos 178, 179 e 180, todos com chassi Mercedes-Benz.
Fotos de setembro e outubro de 2016 em São Carlos (SP).

19 comentários:

  1. Vi agora cedo 2 athenas o 812 no guincho e o 803 andando pra onde será que estão indo?

    ResponderExcluir
  2. Germano fher sentido Getúlio Vargas será que estão indo pra mn diesel fazer manutenção??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estão indo lá fazer manutenção, é porque vão voltar a rodar. O contrato com a Suzantur termina em 29/01/2017 e a população está extremamente insatisfeita com ela. Como o novo prefeito já estará no poder, é bem provável que ele contrate a Athenas Paulista para voltar a operar o transporte público em São Carlos.

      Excluir
  3. Perto da minha casa. Vou passar por lá para ver.

    ResponderExcluir
  4. Os boatos de que a athenas vai voltar nunca acabam, mas fato é que próprios motoristas da suzantur estão falando em alto e bom tom que isso acontecerá em breve. Não sei se é verdade, mas fato é que o ministério público anda muito quieto depois de tanta pressão por mudanças. Que o serviço prestado pela suzantur é uma lástima isso é claro. Resta à nós aguardar o acontecimento. Também porque a licitação se encerra agora dia 23. Se não aparecer ninguém, aí sim começo acreditar nesses boatos.

    ResponderExcluir
  5. Então...Seja bem vinda de volta athenas. Mais 10 anos de vitórias caindo a lata nas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onibus sem freio invadindo calçadas, lata velhas pegando fogo em plena avenida, greves e mais greves, e assim caminha São Carlos....

      Excluir
    2. Teremos cada vez mais um transporte baseado em automóveis por aqui. Resta apenas a liberação dos mototáxis para aqueles que não puderem ter seu carro ou moto própria. Já está mais do que claro que o transporte público aqui em São Carlos vai entrar em colapso, ficando restrito a alguns bairros de maior demanda em horário de pico.

      Excluir
  6. Resta saber como será feito esse cambalacho. Como pode mandar empresa que deve até as calças sem as certidões de débito com o governo, prestar um serviço tão essencial como é o transporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma que em 2004: trocando o CNPJ. E com o apoio da população, que está de saco cheio da Suzantur e implora pela volta da Athenas Paulista.

      Excluir
  7. Não existe apenas a athenas paulista neste mundo. A athenas não volta mais. O que pode acontecer é a prefeitura contratar outra empresa de forma emergencial. Tomara deus que a Suzantur saia, porque decepção maior que essa empresa está para aparecer, mas não desejamos a athenas de volta nem com onibus 0 KM. A era cimatti acabou, assim como todas as empresas que fizeram parte desse grupo. Se as empresas faliram é porque não souberam administrar. Empresas boas para São Carlos são: Santa Luzia, Paraty, Viva Pinda, Transcorp/Sertran, Rápido D'Oeste, Grande Londrina, Cidade Sorriso entre outras, athenas paulista não chega nem no chinelo dessas empresas citadas. athenas paulista nunca foi empresa de ônibus. Na verdade essa empresa era oportunista, assim como seus subordinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, disse tudo!! É triste ver gente querendo essa "empresa" de volta. Mas, o povo de forma geral é ignorante, então não surpreende esse "clamor" pela finada, falida.

      Excluir
  8. Não acredito que o novo prefeito vá se sujar logo no começo da sua administração, trazendo de volta a athenas. Isso seria um desrespeito muito grande com a população que deu um voto de confiança nele. Principalmente com a população da periferia que acreditou em suas palavras. O novo prefeito deve fazer um novo edital onde a USP com seu departamento de engenharia de transito, seja a responsável. Com concorrência de pelo menos 2 empresas e dividindo a cidade em lotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quantidade de empresas depende do porte delas. Uma empresa muito grande consegue fazer um serviço muito melhor que duas médias. Ao contrário do povo leigo, você sabe muito bem que as empresas não vão sobrepor itinerários, não vão ficar disputando entre si como perueiros clandestinos fazem, não vão cobrar preços diferentes, não vão tentar roubar passageiros uma da outra, então, para que duas empresas? Pode ser uma, duas, três, quantas forem, desde que preste um serviço de qualidade.

      Excluir
  9. Caiam na real. A Athenas já era. Foi uma ótima empresa no passado, mas hoje tá quebrada. Nem que o prefeito queira, ele não tem autonomia para contratar uma empresa que não tem certidão negativa de débitos, e que está tendo ônibus apreendidos por dívidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo!!! Como estão fazendo com os ônibus agora com o mandado de busca e apreensão? Está sendo cumprido realmente, ou é tudo engana trouxa? Pelo que conhecemos das autoridades nossas, pode-se esperar de tudo.

      Excluir