terça-feira, 13 de setembro de 2016

Thunder + - Athenas Paulista

Um Thunder + da Athenas Paulista, prefixo 24414, chassi Volkwagen, fotografado em agosto de 2016 em São Carlos (SP).

29 comentários:

  1. A garagem da Athenas na Washington Luiz está praticamente vazia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na garagem do cemitério so tem onibus velho, acho que caiu a ficha e até que enfim estão desfazendo da frota

      Excluir
    2. Tomara que esteja indo tudo pra desmanche, apesar de acreditar que pouca coisa pode ser útil. Só ficaremos em paz quando tivermos certeza que nada, absolutamente nada, dessa empresa restou! Não ficar nem resquícios, sobras, nada!

      Excluir
  2. Pode ser que estão mocozando em algum lugar pra não serem tomados, porque esses mais ou menos ainda tem algum valor. Agora se ta ficando só os bemmmmmm mais velhos isso pode ser jogada, quem vai querer fazer busca e apreensão em sucatas dá década de 90?

    ResponderExcluir
  3. Paraty vive comprando carroças de SP pró transporte escolar, bem que poderia pegar os megas em diante pra aliviar os credores dá falida.

    ResponderExcluir
  4. Paraty ,dizem, tá quebrada! Compro tanto carro novo pra Araraquara e não sei que outra cidade que não tem dinheiro nem pra compra carcaça da falida. Uma pena, eles entrariam na jogada aqui em São Carlos se não tivessem se enfiado nesse atoleiro, que parece não ter fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito, vai acontecer com a frota da Paraty o que aconteceu com a frota da Athenas Paulista.

      Excluir
    2. É triste mas é o mais provável que aconteça. Que ponto ela chegou, não......

      Excluir
  5. Informações dão conta que parte da frota da Athenas foi vendida e que a garagem da Rodovia vai a leilão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria é vender toda a frota, assim ela não volta nunca mais. Só depois que não restar mais nada da Athenas, aí sim a Suzantur pode ir embora. Athenas Paulista nunca mais!

      Excluir
    2. A questão é: quem vai querer as carcaças, os carros mais velhos da frota de 30, 40 anos de uso? Tão tudo caindo aos pedaços, só se usarem as peças pra outras coisas!

      Quanto a garagem com certeza ai ter gente interessada, só que como a Suzantur vai embora daqui alguns meses, não dá pra crava uma ou outra empresa mais provável.

      Enfim, vamos esperar que o restante da frota da falida seja vendida até Julho, que é quando a Suzantur, a princípio, deixará de operar aqui em São Carlos. Se isso ocorrer, ela terá cumprido o papel dela, extirpando um dos maiores canceres que já assolou São Carlos: athenas paulista

      Excluir
    3. A suzantur sairá antes do prazo. O TCE mandou a prefeitura de São Carlos abrir nova licitação emergencial. Motivo: foram encontradas IRREGULARIDADES na contratação da suzantur. Com isso a empresa opera em São Carlos sem contrato, de forma irregular. Nova Licitação Emergencial a caminho. Bora lá suzantur.

      Excluir
    4. A cidade inteira sabia que o altomani contratou a suzantur de forma para lá de irregular. Só ele que não sabia. Espertinho esse altonami.

      Excluir
    5. Altomani, no mais alto de sua arrogância e prepotência, fez isso pois nunca, em sua insignificante mente, ele perderia a eleição, quanto mais da forma que perdeu! E nunca assumirá um erro sequer, dos milhares que cometeu nesses 4 anos no comando da cidade!

      Agora, TCE dando pitaco aqui? Fala sério, essa turma, MP, etc... só querem aparecer e causar tumulto, todo mundo sabia disso desde Agosto, por que só agora resolveram aparecer? Será que não tem nada mais interessante pra essa gente fazer da vida??

      Excluir
    6. Graças ao TCE a prefeitura de são carlos DEVERÁ abrir novo Edital de Licitação Emergencial para substituir a Suzantur no transporte coletivo da cidade. A prefeitura terá um prazo para fazer isso; se não fizer, o encargo será repassado para o MP e Promotoria; caso também não façam, o TCE resolverá da sua forma, passando o encargo para superiores.

      Excluir
    7. Dizem que a garagem da rodovia era alugada, e pertence à ex-esposa do Seu Miguel. Deve ser por isso que estão esvaziando.

      Quanto aos ônibus antigos da Athenas, não estão caindo aos pedaços não. Pelo contrário, Athenas sempre foi uma das melhores empresas quando o assunto é manutenção. O problema é que eles não servem pra nada, pois em qualquer contrato (seja transporte urbano, escolar e até rural) existe limitação de idade da frota. Então o destino dos ônibus dos anos 90 certamente será o desmanche mesmo.

      Excluir
    8. Onde esta essa noticia do TCE? Nao vi em lugar algum

      Excluir
  6. Num creio que Paraty quebre não. Ela tem muitas fontes de arrecadação, está em quase toda região, seja transporte urbano, interurbano, escolar, fretamento pra empresas... Pode ser que esteja sem pulmão pra investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..... Uma pena, ficaremos apenas sonhando com ela operando o nosso transporte urbano.....

      Excluir
  7. Uma coisa que piorou muito com a suzantur e está cada dia pior é os horários. Com a athenas todos sabiam quando tinha especiais e a hora. Suzantur cortou quase todos e os ônibus de escala nunca passam no horário. No pico dá tarde é desumano o que acontece. Gente encima de banco do motor do ônibus em todas as viagens das 17:30 até às 19hrs no santa Felícia. Sem contar que hoje no gesuino de arruda passou um Volare pró Antenor com gente saindo pela janela. Sacanagem

    ResponderExcluir
  8. Dizem que tem um vídeo do representante dá suzantur no gabinete do prefeito falando um monte pra ele, e ele só ouvindo. Aí eu pergunto: tem ou não tem rabo preso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi o video, mas o suposto fala um monte para o advogado da prefeitura. O prefeito assiste tudo e se limita a dizer para o homem. "aqui não é lugar de brigar". Detalhe este representante suposto, está de camiseta e me parece bermuda, e todos ali no gabinete de terno. Dá a entender que o representante tem livre acesso na prefeitura. Mas isso só confirma que o prefeito rabo preso com a Suzantur.

      Excluir
    2. Parece que o homem em questão é o Marcos Santos, do Jornal Primeira Página (e sócio da Realidade).

      Excluir
  9. Vixe... É sujeira pra todo lado então. Saiu uma máfia entrou outra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que na maioria das cidades, independente do tamanho, é assim! Cartel, máfia, políticos envolvidos, pessoas "importantes" da própria cidade....

      Mas ai é querer demais, afinal, moramos num país chamado Brasil, e nossa cidade parece Velho Oeste: xerifes, coronéis, jagunços, pistolagem, emboscadas.....

      A tendência aqui é piorar... salve-se quem puder!!!

      Excluir
  10. Algumas sobre a Athenas:

    . Ontem e hoje alguns ônibus estavam estacionados em frente ao cemitério: 11108, 12122, 12126, 14188 e 24601

    . 9 Apaches Vip foram leiloados: 28801 a 28806, 28808, 28809 e 28811. Foram arrematados por valores entre 25 e 30 mil reais. Alguns dos arrematados:

    http://www.vizeuonline.com.br/lotes/visualizar/175946
    http://www.vizeuonline.com.br/lotes/visualizar/175953

    ResponderExcluir
  11. Puxa... Bons carros, em bom estado,eu andava no 28801,28805,28808. Pelo ano 2008/07 estavam em ótimas condições e o valor que foi arrematado foi baixo. Logo serão os sveltos então.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que arrematem todos os carros da Calothenas, e que ela desapareça. Principalmente os reencarroçados, os Vitoria e os Alpha.

      Excluir
    2. Amém! Apoiado amigo. Q a calothenas desapareça pra sempre, e q cimati, alphas e vitorias sejam apenas uma distante lembrança. Assim seja!!!

      Excluir