sábado, 6 de agosto de 2016

W9 - Suzantur

A Suzantur também utilizará no transporte da cidade alguns micro-ônibus W9, como esses das fotos, com prefixos 101 e 103. Os ônibus foram fotografados em agosto de 2016 em São Carlos (SP).

32 comentários:

  1. Esse Volare é bem maior que os nossos micros!! Acho que cabem em torno de 25 pessoas.

    ResponderExcluir
  2. O tamanho e a capacidade são mais ou menos iguais. Cabe um pouco mais de gente sentada por ter poltrona dupla dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi um Volare destes número 105. Será que a numeração destes ônibus será impar??? Exemplo 101, 103, 105, 107, 109 etc. Não ví nenhum ônibus ainda na numeração par. Já foram vistos Apache Vip 143 e 145. Cadê o 142 ou 144??? Tudo leva a crer que não teremos números pares.

      Excluir
  3. Fabio, eles deixam fotografar numa boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ia perguntar a mesma coisa. Alias, você não fotografou mais nenhum??? Eles estavam estacionados do lado de fora da garagem??? Tem um aqui na foto que não tem número???? (volare) E ainda outra pergunta!! Na garagem da antiga Walma tem mais ônibus pequenos ou tem mais ônibus grandes???

      Excluir
    2. Passei na garagem da antiga Walma e lá tem bastante volare, mas lá ta em obras ainda, aparentemente estavam colocando um tanque de combustiveis para abastecer os ônibus e lá alem de uns 15 volares tinha um vip 3 e um senior mid, pelo menos era o que dava pra ver.

      Excluir
    3. Eles estavam na rua dando sopa, nem perguntei. :P

      Passei hoje lá, e os ônibus que estavam na Realidade já foram todos para a garagem da Suzantur, no Distrito Industrial. Agora os ônibus grandes também estão lá.

      Excluir
  4. Tava fuçando no OB e achei provavelmente um dos volares com a pintura de araguaina em suzano http://onibusbrasil.com/foto/4226936/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava pesquisando pela cidade de araguaina e vi numa foto da passaredo que a COOPERLOTA operou o transporte com alguns volares mas n pagou e o banco tomou, muito provavelmente esses são os volares

      Excluir
    2. http://onibusbrasil.com/foto/3945228/

      Excluir
    3. São esses da primeira foto. Já como os da segunda foto postada eu não vi nenhum por aqui.

      Agora que reparei que esses da Suzantur aparentemente possuem ar-condicionado no bagageiro. Aquelas grades ali embaixo são de ar-condicionado, acho.

      Excluir
    4. Foi procurando sobre essa grade de ventilação no bagageiro que achei o volare em suzano, pelo que reparei é o ar mesmo

      Excluir
    5. Esse Volare é um dos que vieram para cá. Eu sei disso por causa da placa. Olhem as placas e vejam os números dos ônibus. Coincidem.

      http://onibusbrasil.com/foto/4226936/

      Excluir
  5. Estranho não terem informado quais serão as linhas que a Suzantur vai começar a operar neste dia 10/08. Não mostram os ônibus ainda a população. Não temos certeza de quantos virão, etc etc etc... Tem tantas coisas vagas ainda e dia 10/08 está ai...

    ResponderExcluir
  6. Aqui com meus botões, estou tentando imaginar quais e quantas empresas vão participar da Licitação Oficial. Será que a Transcorp, Sertran, Circular Santa Luzia, Cidade Sorriso, Grande Londrina, Viação Limeirense, Viação Leme, Viação Cidade Americana, Ouro Verde etc, vão participar??? Não vejo a hora do Edital ser aberto e as empresas retirarem o edital. Quem será que ganha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suzantur não está investindo alto em frota e garagem para ficar só 6 meses, né? Tem tudo para ela vencer a licitação definitiva.

      Excluir
  7. Eu imaginei tudo a respeito da Suzantur, menos que ela ia encher a cidade de micro ônibus. Pensei que com essa mudança, nunca mais iríamos ver os micros por aqui. Mas me enganei redondamente. Tento imaginar as linhas do Cidade Aracy e do Santa Felícia, sendo operadas por micros Volare. É visível que isso não vai dar certo. Falta muito para chegar dezembro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente esses micros vão rodar apenas nas linhas de menor demanda. Linhas que hoje já operam com micros, e talvez linhas como a 04, a 14, a 24, a 42, etc.

      Nas linhas para o Aracy nem aqueles Apaches Vip curtinhos servem. Tem que ser ônibus como aquele 143. Acredito que as próximas semanas devem chegar bem mais ônibus grandes.

      Não se espantem se vierem alguns ônibus mais antigos. Em Mauá ela chegou a operar com 20 Apache Vip ano 2001 no emergencial.

      Excluir
    2. Mas dia 10/08 está ai!!! Ainda não sabemos quais linhas vão operar; na garagem da Walma, só tem Volares e esses dois Apaches Vip III. Cadê o restante dos ônibus??? Estou na dúvida se virão ônibus grandes, viu!!?!? Sei que desativaram quase todos os Mascarellos de Mauá. Só que não sabemos se virão para cá!!

      Excluir
    3. Tem que ter calma eu acho, ela vai assumir 14 linhas por semana ela não vai trazer todos onibus de uma vez so, creio eu que vira carros maiores nas proximas semanas.

      Excluir
  8. Nossa...o 27200 ta na linha 39 hoje. A turbina esta totalmente aberta. O ronco ta forte demais ta parecendo aqueles caminhoes mercedez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.

      E o 24275 pelo jeito não aguenta mais o tranco. Ontem até apareceu, depois de um bom tempo, mas rodou só por algumas horas, e logo foi substituído pelo 09121, e depois pelo 27220.

      Excluir
    2. Tambem acho. O 24283 tambem. Ficou uns 10 dias fora voltou sabado. E hoje ja rodou. Ta o 31003. Se a manutençao ja estava dificil, agora entao. Sexta a linha 34 estava com o 08115. Vamo ve esse periodo final como vai ser.

      Excluir
    3. 31010 tava na 44 hj

      Excluir
    4. Nossa, dá até medo... O pior que eu uso esses ônibus todos os dias...

      Excluir
    5. Esses ônibus estão pondo em risco a vida dos usuários. Ainda bem que vai mudar de empresa. Não sei o que seria de nós passageiros, se isso não tivesse acontecido...

      Excluir
  9. Os próximos a chegar serão parecidos com este....

    http://www.onibusbrasil.com/foto/4376189/

    ResponderExcluir
  10. Está demorando um pouco para chegar porque eles estão pintando os ônibus de branco... Não virá nenhum para cá, com a pintura da suzantur. Só se caso ela ganhar a licitação, aí sim farão uma pintura personalizada para a cidade.

    ResponderExcluir
  11. se ela alugou todo o terreno até que não é pequeno, da para montar uma boa estrutura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terreno todo tem quase 35 mil metros quadrados de área, e estava avaliado em 6,4 milhões. Não sei se a empresa comprou ou locou.

      http://megaleiloes.com.br/leiloes-realizados/imoveis/sp/terreno-industrial-e-galpoes-34800-m2-sao-carlos-sp-j07038

      Excluir
  12. tinha um svelto hj na 06 meio dia, se não me engano era o 08113 ou 08111

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 08113. Ele roda nessa linha todo dia no pico da manhã, mas pelo jeito hoje deixaram o dia todo.

      Excluir