quarta-feira, 6 de julho de 2016

Torino - Empresa Cruz

Três Torinos da Empresa Cruz, prefixos 96615, 96618 e 96619, todos Mercedes-Benz.
As fotos foram tiradas em maio de 2016 em Araraquara (SP).

35 comentários:

  1. E a passagem de ônibus em Araraquara vai para R$ 3,50...

    ResponderExcluir
  2. No ano passado o reajuste em São Carlos foi em 16 de julho. Será que vão subir de novo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Segundo um noticiário do São Carlos Dia e Noite, a athenas sai antes do dia 30 de Julho. Graças a Deus não teremos mais essa empresa aqui... Só queria saber qual empresa foi escolhida para essa contratação emergencial... Que venham novos ônibus...

      Excluir
    2. Acho que pela disponibilidade mais rapida de obter os veiculos,o grupo da Cruz tem boas chances de assumir

      Excluir
    3. Eu pensei em 4 empresas: Viação Paraty, a Empresa Cruz, Circular Santa Luzia e Viação Limeirense. Tem a Grande Londrina do Paraná. Mas não sei se entraram em contato com eles. Mas penso que a que vier, será melhor que essa que está...

      Excluir
    4. Para...vc ta viajando. Acha que empresas virao de longe p ficar um curto periodo sem garantias que terao vantagens na licitaçao? Esquece. Mudanças so depois da licitaçao. Tem muita coisa envolvida, logistica, infraestrutura, mao de obra...

      Excluir
    5. Até onde sabemos, a prefeitura já arrumou a empresa... Só não sabemos qual...

      Excluir
    6. Não entendo esses fanboys da villela franco!! Não eram nem nascidos quando a empresa estava aqui na cidade... Não andam de ônibus... Gostam de velhas sucatas que insistem em chamar de ônibus... E torcem para que ela (a empresa) continue firme e forte aqui na cidade... Pensem positivo!!! É difícil milagres acontecerem??? Sim, é!!!! Mas nada é impossível... Eu acredito!!! Não vejo a hora de andar de ÔNIBUS novo...

      Excluir
    7. Também tive informações que a empresa atual, será descredenciada antes do dia 30 e que outra foi contratada com autorização do Promotor e MP.

      Excluir
  3. Será que teremos os pombinhas da Cruz por aqui??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver... Estou na torcida...

      Excluir
    2. Um amigo meu disse que tem mais ou menos 200 onibus parado as margens da sp 310 antes de chegar em Ibate vindo de Araraquara, parece que são do Rio.

      Excluir
    3. Eu vi passando na frente da UFSCar uns 4 apache vip3 com a pintura do rio sentido ibaté

      Excluir
    4. Também vi alguns Vip 2 ex-RJ parados próximo de Ibaté.

      Espero que não encham São Carlos de sucata. A Athenas, bem ou mal, sempre comprou somente ônibus 0 km. Infelizmente parou no tempo, e a frota envelheceu.

      Excluir
    5. Alguém sabe qual é o nome da empresa que esses ônibus pertencem??? Precisamos tirar fotos e postar aqui...

      Excluir
    6. Difícil a cruz assumir contrato emregencial pois só compram ônibus zero, pode ser que entrem na licitação definitiva. Os apaches vistos não devem ser da Paraty pois não chegou nenhum na garagem de
      Araraquara.

      Excluir
    7. Será que não e da Paraty, ela adora carro ex rio e outra ela pode ter alugado tbm.

      Excluir
    8. Parece que esse contrato emergencial vai ser feito via cooperativa ou consórcio. Agora só resta saber que empresa é essa que mandou esses cento e poucos ônibus para cá. Que cor são esses ônibus??? Tem alguma logomarca da empresa do Rio de Janeiro???

      Excluir
    9. Mas se esses ônibus são para São Carlos, não teria sentido eles irem para a garagem de Araraquara. Eles tem que ficar próximos aqui da cidade. Quanto mais próximos, menos trabalho com distância.

      Excluir
    10. os apaches que eu vi são iguais a esse http://onibusbrasil.com/foto/4276345/

      Excluir
    11. Entrei para ver. Viação Açari. Mas esses ônibus são duas portas e ainda uma na frente e outra só no meio??? Eles não tem porta de trás???

      Excluir
    12. Eu questionaria se esses ônibus não são do(s) pátio(s) de leilões que tem perto de Ibaté, mas o número é bem expressivo. Vamos aguardar...

      Excluir
    13. Eles não tem porta atrás? Todos os que estão na pista são assim? Duas portas e essa pintura?

      Excluir
    14. Eu só vi eles de traseira, então não sei.

      Não é naquele pátio que fica perto do posto Nossa Senhora de Fátima, entre São Carlos e Ibaté. É outro, que fica entre Ibaté e Araraquara, bem perto de Ibaté. Eu vi alguns, não reparei que eram tantos...

      Excluir
  4. os que eu vi passar na W. Luis perto da ufscar eram iguais ao da foto com a mesma pintura e configuração das portas

    ResponderExcluir
  5. Resolvi dar uma passada na hora do meu almoço nesse lugar onde disseram; não pude tirar fotos mas realmente tem mais de 150 ônibus ali no local. Eles não estão no pátio de leilões; e o que deu para ver, eles tem configurações diferentes. Vi alguns com 3 portas e além de Apache Vip II, vi alguns Marcopolo. Se puderem e conseguirem, visitem o local. Tem muito ônibus ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paraty ja tem ônibus com essa configuração de 2 portas sendo uma no meio, é o 3181 se n me engano e deve ser ex-rio pois as janelas abrem na parte de baixo tbm.

      Excluir
    2. Eu verifiquei em sites de vendas de ônibus se essa empresa (Viação Acari) está vendendo ônibus, mas não consta nada, nada, nada!!! Eles compraram ônibus climatizados, apenas isso.

      Excluir
  6. Temos que pensar uma coisa: uma empresa do Rio de Janeiro não ia mandar 200 ônibus para vender bem aqui, ao lado da gente. Curioso que essa empresa a Acari, tem 174 ônibus em sua frota no Rio de Janeiro. Ou seja, deve haver outros ônibus de outras empresas perdidos ali no meio. Algum consórcio daqui que comprou ou alugou esses ônibus para operarem provavelmente no contrato emergencial que o prefeito fez aqui em São Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pintura desses ônibus é padrão da cidade do Rio.

      Excluir
  7. Passei lá hoje, vi alguns deles e aparentemente não estão em pátio de leilão. Caso sejam esses a entrar aqui em São Carlos fica a questão: será que a prefeitura poderia negociar e acertar com um empresário (já que é contrato emergencial) sem abrir algum tipo de licitação onde deveria haver concorrência? Até agora não tem nada oficial sobre quem irá substituir a Athenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a Promotoria quanto o Ministério Público autorizaram a Prefeitura a abrir uma Licitação emergencial ou contratar uma ou várias empresas também em caráter emergencial a curto ou médio prazo. Fica a critério da Prefeitura licitar ou contratar uma empresa (ou empresas) que queiram prestar o serviço emergencialmente. A athenas não possui mais nenhum tipo de vínculo com a cidade, visto que seu contrato já está vencido há dois anos e meio e ainda, existe o fato de ela não poder participar da futura Licitação (graças a Deus). E como constou na notícia do São Carlos Dia e Noite, o próprio prefeito já avisou que antes do dia 30, outra empresa já estará aqui.

      Excluir
  8. Quando a empresa concessionária descumpre algum item do contrato, ou no caso da Athenas que descumpriu todos os itens do contrato inicial, a prefeitura pode descredenciar a prestadora do serviço e com o auxílio da justiça, ni caso promotoria ou MP, contratar uma nova empresa em caráter emergencial, sem a necessidade de abrir uma licitação, visto que o transporte é um serviço essencial à população. Então a prefeitura pode sim, nestes casos, contratar uma empresa para prestar os serviços emergencialmente... Até que seja aberto uma licitação oficial.

    ResponderExcluir
  9. Eu passei hoje ali em Ibaté, no Distrito Industrial. Deve ter não mais que uns 20 ônibus no local. Também tinha um Vip II no Posto Nossa Senhora de Fátima, entre Ibaté e São Carlos.

    Se tem mesmo esses 150/200 ônibus em algum lugar, só se for em algum local mais próximo de Araraquara.

    ResponderExcluir