segunda-feira, 20 de junho de 2016

Apache Vip - Paraty

Foto de um Apache Vip da Paraty, prefixo 5547, chassi Mercedes-Benz. A foto foi tirada em junho de 2016 em Ibaté (SP).

116 comentários:

  1. É a "renovação" dos urbanos de Ibaté. Saíram os dois Apache Vip ano 2009 (que foram para Taquaritinga), e entrou esse Apache Vip ano 2003, e um Apache S22 ano 2008 (2517).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em renovação, não vejo a hora de ver a nova empresa ou as novas empresas de ônibus aqui em São Carlos. Fico imaginando como será a numeração e as cores das empresas vencedoras... Vai ser legal ver novos ônibus aqui circulando.

      Excluir
    2. Para nós que durante 30 anos vimos os mesmos lixos, vai ser uma tremenda novidade ver outras empresas aqui... Estou contando nos dedos esse dia chegar. Pensa em uma pessoa ansiosa!!!!!

      Excluir
    3. Aqui em São Carlos existe pintura padrão, do sistema integrado (SiTrans). Se for mantida, só sai o nome "Athenas Paulista", e entra o logo de outra empresa no lugar.

      Excluir
    4. Mesmo no contrato emergencial??? Acho que as empresas vão manter a pintura dos ônibus que elas deslocarem para cá... Com certeza elas vão colocar somente o logo da sitrans para operar aqui... Mas a pintura da empresa será mantida... Somente após a licitação oficial sair, e aí for definido qual empresa irá ropera o transporte por 10 anos, aí sim, a pintura será feita nos ônibus.... Mas espero que mudem o padrão... melhor que seja esquecido, tudo o que lembrar essa finada Athenas paulista....

      Excluir
    5. Sim, a própria Athenas demorou anos para colocar toda a frota na pintura padrão.

      Excluir
    6. Os ultimos foram o 12142 em 2009, e os 11140 e 11197 em 2014

      Excluir
  2. Em quantas cidades a paraty opera? Araraquara, matao, ibate...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No urbano, Araraquara, Américo Brasiliense, Dourado, Ibaté, Matão e Taquaritinga.

      Excluir
  3. Que empresa ou empresas, serão contratadas, hein??? Estou naquela expectativa.... Aproximadamente um mês e oito dias para sabermos.... Não vejo a hora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 99% é Paraty mais aquele 1% é BR Mobilidade kkkkkk

      Excluir
    2. boa verdade mesmo, paraty com ctz é uma, agora a questão é saber se ela tem carro assim pra dar conta.

      Excluir
    3. Que empresa seria essa "BR Mobilidade" ??? De onde ela é?? Seus ônibus são bons???? Deveríamos fugir ao óbvio de ser Paraty... Não é possível não ter nada diferente. Lembro-me que a Ouro Verde queria vir para cá, mas por questões políticas da época, não se concretizou sua vinda... Estou vendo que vamos trocar 6 por 6....

      Excluir
    4. BR Moblilidades são as empresas do grupo do tio Constantino

      Excluir
    5. A Ouro Verde tava quebrada, e foi vendida para o grupo Belarmino (dono da VB, Lirabus e Sambaíba).

      E agora tem também o abacaxi da licitação da Artesp, que foi lançada essa semana. As empresas que quiserem continuar vão ter que se consorciar, e renovar a frota. Fica difícil para uma empresa como a Paraty investir em tantas frentes ao mesmo tempo.

      Excluir
  4. A Paraty não teria 130 ônibus disponíveis para o momento. Conheço uma que teria, a Circular Santa Luzia de Rio Preto e a Cidade Sorriso do Paraná. Tem também a Viação Limeirense e Grande Londrina, também do Paraná. A Paraty ganhou recentemente a concorrência - junto com a Empresa Cruz - a operação do transporte em Araraquara. Não tenho nada contra ela, mas acho que disponibilizar ônibus para cá, seria difícil - neste momento.

    ResponderExcluir
  5. Torcendo para ser qualquer outra, menos a Paraty. Já conhecemos os ônibus dela. Interessante vir outra que use Chassis Volvo ou Scania. Aí sim a coisa ia ficar boa. Volkswagen ou Mercedes, nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fica em 0, pois empresa rica que não esteja passando pela crise econômica atuale que queira fazer um investimento enorme em Volvo ou Scania em troca de uma tarifa baixa...

      Excluir
  6. E agora???? Será que tem alguma empresa capaz??? Estou com medo...

    ResponderExcluir
  7. Então quer dizer que não existe mais empresas capazes de assumir a Licitação de emergência???? Se existe, somente essa BR Mobilidades estaria apta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 130 ônibus disponíveis para operação em 30 dias, só grandes grupos mesmo.

      Empresas médias podem locar ou comprar seminovos para isso. A Paraty mesmo comprou 100 Apaches Vip da Via Sul no ano passado.

      Excluir
    2. Que empresa teria essas condições hoje?!?!

      Excluir
    3. Só a Athenas Paulista mesmo, que já tem tudo pronto há décadas. Alguém ainda acredita que ela vai sair daqui antes da licitação ser concluída?

      Excluir
    4. Essa empresa é um câncer da cidade... mas não devemos perder as esperanças.....

      Excluir
    5. Gente...o prefeito so prometeu isso porque sabe que e inviavel. Ninguem vai querer essa bomba. Com isso ele ganha tempo e joga a batata quente no colo da proxima adiministraçao, que por sinal quando assumir ganhara mais 1 ou 2 anos alegando falta de tempo pra lançar um edital.

      Excluir
    6. Não podemos esquecer algumas coisas: A Promotoria, Ministério Público, Defensoria e Juíza, já estipularam um prazo para a abertura da Licitação Oficial - 23 de Agosto com término de todo o processo e conclusão da contratação da nova empresa em 23 de Dezembro. E o prefeito se comprometeu perante o MP, Promotoria e Defensoria, a abrir uma Licitação emergencial para a contratação de uma nova empresa para operar o transporte coletivo aqui na cidade. Em vista disso tudo, não acredito que irão burlar a Lei e prejudicar mais ainda a população que depende do transporte público para se locomoverem; acredito sim que a Paraty ou outra empresa entrem nesse contrato emergencial, apesar de tudo. Merecemos um transporte um pouco melhor. Com uma frota 100% acessível a deficientes físicos, etc; temos mais um mês e quatro dias para ver se isso tudo vai se concretizar. Temos que dar um voto de confiança a esse prefeito em fim de mandato e a Justiça da Cidade e acreditar.

      Excluir
    7. Antigamente ninguém ligava muito para transporte. Hoje em dia, até a imprensa está caindo em cima. Acho que desta vez a coisa vai. Durante 40 anos taparam o sol com a peneira. Mas uma hora, a casa ia cair. E caiu...

      Excluir
  8. Alguém sabe se a licitação emergencial já foi aberta!?! Olhei no Diário Oficial e não encontrei nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não foi.

      Daqui a pouco vem o atraso no pagamento de julho, nova paralisação, e aí voltam com esse papo de emergencial...

      Excluir
    2. Exato. No final do ano passado o prefeito divulgou que abriria a licitação ainda em 2015. Esse ano já foram uns 3 prazos informados e nenhum cumprido. Só papo furado.

      Excluir
    3. Acho que desta vez não. Não sei se a informação é verdadeira, mas fiquei sabendo por fontes ligadas a prefeitura, que a negociação estava sendo feita entre algumas empresas. E que a mais provável, seria a Paraty. E que logo logo, teríamos novidades...

      Excluir
    4. Também ouvi algo parecido, mas a empresa era a Danúbio Azul...

      Excluir
    5. A empresa nova começará a operar no começo de Agosto o até antes.

      Excluir
  9. Paraty já é a nova empresa que vai operar o transporte coletivo de São Carlos,tanto no contrato emergencial,como no contrato definitivo.

    ResponderExcluir
  10. No scdn ta falando que o prazo que a prefeitura deu pra Athenas é 23 de julho, estamos a 10 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uuuaaauuuuu.... mas como sabem que é a Paraty!?!??

      Excluir
  11. No São Em Rede, também tem a notícia. Parece um sonho que a partir do dia 24 já teremos a nova empresa operando aqui na cidade. Mas como a própria noticia diz, a expectativa é saber qual empresa foi contratada. Os ônibus já estão parados na rodovia Washington Luiz só na espera. Paraty ou qual outra empresa??? Sr. prefeito, dê-nos a resposta, pois a ansiedade é grande!!!!!

    ResponderExcluir
  12. * No São Carlos em Rede

    ResponderExcluir
  13. Qual foi a empresa contratada, alguém sabe??? Disseram ser a Paraty, mas essa informação procede?? Precisamos saber!!!

    ResponderExcluir
  14. A Athenas entrou na justiça para tentar continuar operando até dezembro. E mais: na entrevista o dono da empresa falou que ele pretende participar da licitação: "De acordo com os encaminhamentos que temos atualmente, participaremos da licitação com certeza absoluta".

    http://www.saocarlosemrede.com.br/politica/athenas-paulista-entra-na-justica-contra-pedido-da-prefeitura-para-suspensao-do-transporte-publico-em-sao-carlos

    ResponderExcluir
  15. Esses "encaminhamentos que temos atualmente" com certeza são um novo CNPJ e razão social para que a empresa continue operando com outro nome. E é claro que eles querem continuar operando até dezembro. Porque depois o novo prefeito já estará administrando e, se for eleito um prefeito com rabo preso com a atual empresa, certamente ela irá ganhar a licitação e continuará operando por mais dez anos, com condições tão ou até mais precárias que as atuais, sem respeitar o contrato e sem ter que prestar contas a ninguém, mandando e desmandando na cidade.

    ResponderExcluir
  16. Matéria com as informações dadas na coletiva da Prefeitura:

    http://www.saocarlosemrede.com.br/politica/altomani-quer-contrato-emergencial-mas-pode-decretar-intervencao-na-athenas-paulista

    A Prefeitura fala em ônibus com até dois anos de uso (acho pouco provável para um contrato emergencial, né), e que quatro empresas já teriam procurado a Prefeitura.

    No começo da próxima semana será disponibilizado o edital, enviada a carta-convite para as empresas, e será possível a participação de consórcios com duas ou mais empresas.

    É um prazo muito curto para ser feita a transição. Imaginem no caso de quem usa bilhete eletrônico, por exemplo. Que eu saiba quem administra é a empresa, não a Prefeitura. Seria necessário o repasse imediato dos dados de créditos de cada cartão para a nova empresa, e os novos ônibus teriam que ter um sistema de bilhetagem eletrônica compatível com os cartões antigos. Complicado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito não vai acontecer nada. A prefeitura já informou que irá acatar a decisão da justiça (quando houver) em relação ao processo impetrado pela administração da Athenas Paulista (segundo reportagem da EPTV). Na mesma reportagem a Athenas informa que a prefeitura deve 25 milhões à empresa que poderiam ser convertidos em novos ônibus. Não é só a Athenas que é a vilã da história. Quem perde, claro, são os usuários.
      Com relação aos ônibus parados em Ibaté (se realmente tem algo a ver), a prefeitura ainda fala em edital e carta convite; se já está acertado algo "por baixo do pano" então está ilegal, na minha opinião, pois o processo todo seria uma farsa apenas para cumprir a burocracia necessária. É corriqueiro isso no país: abrem licitação, mas todos sabem quem vai ganhar e lucram muito com isso. Ninguém traria uma frota dessas a toa.

      Excluir
    2. Não é que a Prefeitura deve 25 milhões. A empresa alega que teve um desequilíbrio financeiro entre 2004 e 2006, e por isso pede esse valor na justiça. Mas não sei se já houve uma decisão judicial final sobre isso.

      Eu acho estranha essa argumentação da empresa. Para quem não se lembra, em 2004 a tarifa subiu mais de 30%, de R$ 1,15 para R$ 1,50. Em 2005, novo reajuste, de 13%, elevando a tarifa para R$ 1,70. Em 2006, novo reajuste, de mais de 10%, para R$ 1,90.

      A tarifa subiu 65% em apenas 3 anos.

      Excluir
    3. O dono dessa empresa é um cínico... olhem a entrevista que ele deu no são Carlos agora. Nunca vi um cinismo tão grande. Será que ele já andou nos ônibus que ele usa para transportar nós passageiros!?!? Com certeza não!!! Cínico... Torço também pela saída desse lixo athenas...

      Excluir
  17. É.... Infelizmente, a esperança acabou... Mataram o sonho que tínhamos em ter um transporte melhor. O dono da athenas só quer ganhar tempo, porque ele sabe que essa licitação não será concluída no mandado do atual prefeito. Se a Justiça der ganho de causa para esse "lixo de empresa", ela nunca mais sairá daqui... Nunca me senti tão decepcionado com uma notícia, como agora... Essa empresa, e tudo o que diz respeito a ela, é o pior de todos os câncer, que existe nesta cidade...

    ResponderExcluir
  18. Quero que todos os fanboys da Villela Franco vão pra P Q P; ainda existe uma luz no fim do túnel... Eu acredito!!!! Aos que querem mudanças, acreditem e torçam... Com certeza a população de São Carlos, vencerá...

    http://www.saocarlosemrede.com.br/politica/altomani-quer-contrato-emergencial-mas-pode-decretar-intervencao-na-athenas-paulista

    ResponderExcluir
  19. Calma pessoal, os fanboys da Villela Franco ainda não ganharam. Caso a empresa ganhe o direito de ficar até dezembro, a prefeitura municipal da cidade poderá intervir na empresa, conforme a Lei 9784/99 e ainda a Lei 8666/93. Caso sofram intervenção, a prefeitura poderá exigir a melhora do serviço ou outros. Duvido que desta vez a coisa vai terminar em pizza. O prefeito está determinado e quem vai ganhar com isso, é a população... Estamos torcendo para que o fim da Athenas esteja próximo.

    ResponderExcluir
  20. A população da cidade torce pela saída da Athenas....

    ResponderExcluir
  21. Desculpa a minha inocência, mas quando se fala de contrato emergencial, como o próprio nome diz, e pelo que já vimos em outras cidades como Bebedouro, Feira de Santana e etc.. não é necessário a abertura de um edital de concorrência. Apenas deve ser enviado carta convite para apresentar proposta de contrato, portanto se já houver sido acertado algo com a Paraty.

    ResponderExcluir
  22. Olha o cinismo do indivíduo....

    https://www.youtube.com/watch?v=-5CSleRsoug

    ResponderExcluir
  23. Desde 1962 esse tumor está corroendo a cidade; Ele diz que os ônibus não são velhos... Quando eu era criança, eu ia com o 08111 para a escola (1988); eu tinha 15 anos... E hoje ele está fazendo a linha da minha casa... Estou com 43 anos... e o ônibus continua firme e forte... Eu vou morrer e esse ônibus vai estar aqui ainda...

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente se esse cidadao participar da licitaçao com outro cnpj, levara muita vantagem, pois ja ta instalado na cidade ha anos, tem toda a insfraestrutura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser isso não vai acontecer. A Justiça não vai autorizar a permanência deles aqui. Tem muitas irregularidades nessa empresa. O próprio MP, Promotoria e Vara da Fazenda autorizaram o Prefeito a fazer a Licitação Emergencial. Tanto que o prefeito assinou um Termo de Conduta, onde se responsabilizaria em abrir essa Licitação em até 60 dias. Não sei o por quê lixo de athenas estar questionando tudo isso. O prefeito já havia avisado que eles iam espirrar daqui.

      Excluir
    2. E frota?

      Da frota da Athenas só se aproveitariam os Apaches Vip e os Sveltos. Onde arrumariam mais 110, 120 ônibus para complementar?

      Os Megas de 2007 não tem elevador, e qualquer licitação hoje em dia vai exigir frota 100% acessível. E os outros ônibus todos tem mais de 10 anos, e deveriam ser carta fora do baralho na licitação.

      Para o grupo RMC continuar, acho que só se ela encolher e operar de de forma consorciada, com outra(s) empresa(s). Em Ribeirão Preto, por exemplo, a Sertran opera com apenas 38 ônibus.

      Excluir
    3. O Sr. Cimatti deveria pegar um de seus ônibus todos os dias, para ir trabalhar... Se durante esses anos, o número de passageiros caiu, é porque a qualidade do transporte deixou muito a desejar. Desde a época da Renascença... O Sr. mesmo foi responsável pela queda do número de passageiros. Não venha agora, querer reclamar ou jogar a culpa neste ou aquele. Se existe um culpado nisso tudo, o culpado justamente é o Sr.

      Excluir
    4. Bloqueio do subsídio que a prefeitura repassou apara a athenas por motivos de indenizações... E o dono da "empresa" ainda quer continuar a operar o transporte por mais ainda 5 meses??? Será que essa pessoa não se toca??? Espero que a justiça analise o que está acontecendo e veja que os ônibus usados já não tem mais condições nem de irem para um museu, o que dirá, transportar passageiros!!! Se toca Sr. dono da empresa. Seu reinado acabou. Assim como tudo acaba na vida. Torcendo pela nova, ou novas empresas. Que chegue logo!!!!

      Excluir
    5. Lembrando que o prefeito assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, se responsabilizando pela contratação de uma nova empresa de transportes para operar em caráter emergencial; lembrando também, que caso o lixo da athenas ganhe o direito de ficar aqui na cidade até o final do ano (o que a população da cidade NÃO quer) o prefeito pode decretar uma intervenção na empresa; que vai salvar a população da cidade, é justamente esse TAC que foi assinado.

      Excluir
    6. É... Agora a pedra no sapato dos usuários do transporte aqui em são carlos, são os motoristas e cobradores. Não é possível que por causa de 600 pessoas, 240.000 sejam prejudicadas. Tendo que esperar mais 5 meses para ter um transporte de acordo. Espero que o prefeito não ceda a esses funcionários que com certeza, estão sendo manipulados pelo dona da empresa. Bando de marionetes. A empresa nova pode absorver todos vocês. Mas graças a manipulação alheia, não conseguem enxergar isso. Espero que acabem ficando sem nada.

      Excluir
    7. É fácil falar estando de fora, mas é compreensível a apreensão dos funcionários. É natural o medo de perder o emprego em plena crise. É óbvio que os ônibus da nova empresa não serão autônomos, e ela também terá que contratar funcionários. Mas não necessariamente os mesmos. Em Araraquara mesmo muito funcionário da CTA não arrumou vaga nas novas empresas. Em contrapartida, gente que estava desempregada passou a trabalhar nas novas empresas. É do mercado.

      Excluir
  25. Curiosidade, vejam o que disse o secretário Márcio Marino ao Jornal Primeira Página:

    De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Márcio Marino, só há uma chance de a Athenas continuar atuando em São Carlos. “Corremos o risco de abrirmos a contratação emergencial e não aparecer ninguém. Neste caso a Athenas continuará a prestar os serviços até a homologação da nova concessionária”.

    Se a Prefeitura não tiver uma carta na manga, é bem possível que aconteça isso.

    ResponderExcluir
  26. Com relação aos ônibus parados em Ibaté e que supostamente poderiam estar aguardando para vir pra São Carlos, consegui ver a placa de um deles através de uma foto no Facebook que postaram e estão todos no pátio de leilão junto com vários caminhões. O que eu vi pertencia a Viação Madureira Candelária e pode ser conferido aqui http://onibusbrasil.com/foto/4169677/
    Vejam a descrição da foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão esses ônibus que vão começar a operação aqui na cidade a partir do dia 25!?!? Bonitos os ônibus. Muito melhores que esses lixos que estão aqui. Vamos torcer...

      Excluir
    2. Aparentemente não. Esses ônibus pertencem a um banco que os leiloará para pagamento de dívidas da empresa do RJ que os tinha comprado. A presença deles em Ibaté em relação a atual situação do transporte em São Carlos parece ter sido apenas coincidência.
      Existe a possibilidade de alguma empresa da região como a Paraty ou até mesmo a Athenas comprar esses ônibus, mas aí já é outra história.

      Excluir
  27. Ví uma notícia no Jornal Primeira Página, onde dizem que os ônibus serão penhorados para garantir os pagamentos dos direitos dos trabalhadores. Dizem também que os funcionários serão absorvidos pela nova empresa. No meu ver, se eles deixarem passar isso, vão acabar ficando sem seus pagamentos futuros de tantas dívidas que a athenas tem. Agora o subsídio foi bloqueado graças a ações judiciais. Essa gente vai acabar ficando sem nada, se perderem a oportunidade de deixarem a nova empresa entrar; aliás, quem manda na cidade é o prefeito. Podemos ficar uns dias sem ônibus, caso eles paralisem, para que depois ganharmos ônibus mais novos da nova empresa.

    ResponderExcluir
  28. Tenho certeza que a athenas continuara. A prefeitura teve 90 dias pra fazer esse contrato emergencial, e vai fazer agora faltando 10 dias? Nao vai aparecer ninguem apto a assumir com tanta rapidez. Esse prefeito so ta fazendo alarde pra tirar o dele da reta. Ai vai dizer: eu quis contratar outra mas ninguem apareceu. E digo mais teve 3 anos pra fazer licitaçao e num fez. E num vai fazer nesses 6 meses restantes, ainda mais depois de perder a eleiçao. Aposto com quem quiser aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem empresas sim... Uma delas é a Paraty... Realmente são quatro empresas, que juntas, assumirão o transporte. Só precisam oficializar com a carta convite. Porque precisa haver essas formalidades. Sem essas formalidades, não pode haver contratação.

      Excluir
    2. Não se esqueçam que foi assinado um termo de compromisso - Termo de Ajuste de Compromisso (TAC) - com o MP. Não é só a população que quer essa empresa fora daqui. O Ministério Público, a Defensoria Pública, a Promotoria e o Ministério do Trabalho, também não querem mais eles aqui. Essa empresa é pura irregularidade. Antigamente as coisas passavam em brancas nuvens. Hoje o povo não é mais trouxa não. Acredito que se ninguém fizer alguma coisa em benefício dos passageiros, a própria população começará a fazer...

      Excluir
    3. Tem quatro empresas mesmo. O Altomani não iria notificar a empresa para sair, se não houvesse outra (s) no lugar. Existe cartas na manga.

      Excluir
    4. Conversando com quem entende do assunto, o TAC - Termo de Ajuste de Compromisso - não é uma brincadeira qualquer... O prefeito terá que contratar nova empresa ou, na pior das hipóteses, intervir no serviço da athenas. Alguma coisa terá que ser feita. O não cumprimento do TAC poderá até custar a candidatura a reeleição do prefeito.

      Excluir
  29. É... A justiça penhorou o subsídio que a prefeitura pagou este mês. A tendência é piorar. Os motoristas deveriam aceitar a proposta da prefeitura, porque eles vão acabar ficando sem pagamento até o final do ano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem feito!! Eles não querem a athenas até o final do ano aqui??? Então, que fiquem com ela e também, fiquem sem salário!!!

      Excluir
    2. Realmente é verdade; Não existe outra saída a não ser a contratação emergencial. Será que essa gente não percebe isso???

      http://www.saocarlosemrede.com.br/politica/bloqueio-prefeitura-nao-vai-mais-repassar-subsidio-para-a-athenas-paulista

      Excluir
    3. Quarta é dia de vale... provavelmente vai atrasar

      Excluir
    4. A prefeitura vai abrir o contrato emergencial... Eles vão receber o vale da nova empresa... Esqueçam Athenas. Ela já é carta fora do baralho.

      Excluir
    5. Não existe isso de receber o vale pela nova empresa. Funcionários recebem pelo que trabalham na empresa, sempre posteriormente. Se eles forem contratados no dia 25, por exemplo, vão receber no começo de agosto o referente a uma semana de trabalho. O pagamento referente ao período de 1 a 24 de julho é responsabilidade do antigo empregador (Athenas Paulista).

      Excluir
    6. O importante é que a justiça bloqueou o subsídio e o contrato de emergência será feito. O que vier depois, é lucro para os usuários. Gente querendo trabalhar, tem aos montes!!! Não será difícil contratar novos funcionários. Ou esses funcionários deixam de frescura e aceitem o que a prefeitura tem a oferecer ou, ficam sem nada. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

      Excluir
    7. E para onde vai indo o dinheiro que nós, passageiros, pagamos todos os dias para andar nessas carroças!?!?? Pro bolso de alguém esse dinheiro vai indo!!! Isso ninguém vê!!!??! Estranho essa história!!! Tem que fazer uma intervenção nessa empresa!!!

      Excluir
  30. Esperemos apenas um pouco de sensatez por parte da prefeitura é dos funcionários, vide exemplo recente em Feira de Santana, mesmo a Rosa e a São João vencendo um processo de licitação dentro dos prazos, as empresas que atuavam no transporte simplesmente deixaram de operar deixando a população na mão. A Rosa e a São João tiveram que assumir emergencialmente (Sim fiquem tranquilos, carro é o que não falta, isso surge fácil) com carros ex- SP, e com vários problemas, como falta de mão de obra qualificada, os novos motorista não entendiam os itinerários, sem validadores, obrigando a mesmo quem tinha cartão pagar em dinheiro, atrasos constantes e até hoje os saldos dos cartões antigos não foram repassados para os novos nem ressarcidos aos usuários. São Carlos já possuí diversas particularidades que a diferencia de outras cidades, como itinerários, horários e se o processo não for feito de forma organizada, a população é que ainda vai sofrer. A Cidade merece um transporte digno! E a prefeitura tem que resolver isso, agora o que me estranha, estamos em pleno ano de eleições e o prefeito sendo candidato está deixando a sua bola esquentar desse jeito? Qualquer um (Como em Araraquara) faria dessa troca de empresa a sua bandeira de campanha, existe alguma relação nos bastidores?

    ResponderExcluir
  31. Funcionarios brigando pra ficar numa empresa falida. Estao sendo usados pela empresa, ganhar tempo. Em dezembro vso fazer o mesmo forfe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão brigando para não ficarem desempregados no meio dessa crise econômica que assola o país. Estão brigando para, no mínimo, terem seus contratos rescindidos e indenizados corretamente, além de uma chance de serem contratados pela nova empresa que vier. São famílias que dependem disso. Talvez seja difícil de compreender a situação quando se está com a barriga cheia, mas os funcionários não podem pagar pela incompetência da prefeitura em não abrir licitação ao final do contrato passado, nem pela incompetência administrativa da empresa que, dizem, não está depositando nem o FGTS dos funcionários.
      Acho que essa história de botar a culpa em funcionário já deu, né?

      Excluir
    2. E nós usuários que vamos pagar o pato, meu amigo???? De certo você não anda de ônibus; com certeza, você nem sabe como são esses lixos por dentro. Você deve ir confortavelmente dentro do seu carrinho ultimo tipo para o seu serviço de manhã, não é mesmo??? Se você fosse um usuário comum do transporte coletivo, assim como eu e toda a população dessa cidade, não estaria defendendo eles. Eles vão ficar sem nada de qualquer jeito; com a empresa saindo agora, ou no final do ano. Se bem que nós sabemos que ela não vai sair. Que isso tudo que está sendo feito, é justamente para prejudicar o usuário do transporte coletivo e fazer com que a empresa permaneça por tempo indeternimando (leia-se resto da vida). Se a empresa não tem dinheiro para pagá-los agora, terá ela dinheiro para pagá-los no final do ano??? Só um otário acreditaria nisso. Infelizmente, teremos que suportar esse lixo de empresa por mais uma década. Torço para que haja cada vez mais processos bloqueando o subsídio que a prefeitura por ventura, venha passar. Torço ainda, que o prefeito use seu poder para intervir nesse câncer de empresa. Que ele consiga arranca esse tumor chamado athenas paulista e suas metástases chamadas de funcionários... Ainda não perdi as esperanças de ver uma nova empresa rodando por aqui. Sr. Prefeito, socorra-nos. Abra essa licitação emergencial. O Sr, é nossa ultima esperança.

      Excluir
    3. Puro discurso de ódio o seu. Não ajuda em nada e ainda desrespeita o ambiente do blog. Você deve estar achando que com a saída da atual empresa só virão ônibus TOP padron último ano tipo BRT/BRS, chassi Scania e Volvo, ar condicionado e wifi 100%, tudo cumprindo horário e as mil maravilhas, só que não. Se duvidar, nem a idade média dos ônibus será respeitada (assim como não foi até agora).
      Sou usuário do transporte sim, cresci usando e já passei muito perrengue, inclusive postando reclamação aqui. Torço muito por um transporte coletivo de qualidade para nossa cidade. Independente do que acontecer, o prefeito vai continuar com seu lindo patrimônio, o(s) dono(s) da Athenas também e só os funcionários é quem tem algo a perder.

      Excluir
  32. O prefeito Altomani vai fazer a Licitação Emergencial. Na sexta-feita saberemos quais serão as empresas que vão concorrer. Graças a Deus uma Boa notícia!!!!!!!!

    http://www.saocarlosdiaenoite.com.br/websc/cidade/50965-na-frente-dos-trabalhadores-altomani-reafirma-que-ira-contratar-empresa-emergencial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 40 anos, foi a melhor notícia que eu poderia ter recebido em minha vida... Ônibus diferentes!!!! Nem acredito; acho que isso é um sonho.

      Excluir
  33. Deem uma olhada no site saocarlosemrede. A promotoria aceitou a athenas ate 23 de dezembro. Com apoio de vereadores em ano de eleiçao era claro que daria nisso. Alem do mais o pior de tudo e que o advogado do sindicato disse que com esse tempo a empresa (athenas) tera tempo pra de outras formas tambem participar da licitaçao. Como eu ja tinha dito...no brasil tudo acaba em pizza. A athenas ou rmc transportes vai continuar eternamente. Sera que alguem ainda tem duvidas que eles ganharao a licitaçao? Eu continuo perguntando ate quando isso continuara? Anotem ai dia 23 de dezembro nao tera licitaçao. E os funcionarios continuarao sem fgtd sem recisao. E continuarao querendo a continuidade da empresa. 600 funcionarios e um empresario que faz o que quer contra uma cidade de 230 mil habitantes. E da-lhe carroças nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sabíamos que esse teatro de motoristas e cobradores era para justamente tumultuar essa Licitação Emergencial. Isso tudo não passou de uma encenação barata, uma grande farsa, para conseguirem tempo para que a athenas conseguisse - por meios obscuros - participar da licitação; e ela corre o risco de entrar novamente. Temos apenas que torcer para o Prefeito não aceitar em hipótese alguma, essa sugestão que a promotoria e a athenas vão fazer a ele. Não é possível que a população seja prejudicada por causa de 600 farsantes. Temos que pedir para Deus iluminar a mente do Prefeito e ele não aceitar essa "proposta". Se ele aceitar, estaremos perdidos...

      Excluir
    2. Vou me lembrar de todos os vereadores que apoiaram essa farsa programada. Jamais terão um voto meu.

      Excluir
  34. Pura propaganda politica. Em outubro o prefeito perde eleiçao e abandona tudo que estava para fazer. A licitaçao vai pro quiabo e esses vereadores vao usar isso nos seus palanques.

    ResponderExcluir
  35. http://www.jornalpp.com.br/component/k2/item/22815-capa

    "A nova empresa começa a operar na próxima terça-feira com ônibus oferecendo ar condicionado e sinal de wi-fi"

    É o mesmo prefeito que disse ontem que as redes públicas de saúde e de ensino de São Carlos são melhores que as particulares. Em que planeta ele vive? Como que, do dia para a noite, vai surgir uma empresa com ônibus equipados com ar e wi-fi para operar emergencialmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo ônibus pelo menos ano 2013, já vai estar ótimo. Não precisa ter wi-fi ou ar condicionado. Se forem pouco mais confortáveis e seguros, já vai estar valendo!!! O importante é trocar a Athenas. Não podemos deixar essa empresa aqui. Porque se deixar, ninguém mais tira.

      Excluir
  36. Matéria completa do Jornal Primeira Página:

    http://www.jornalpp.com.br/politica/item/108754-altomani-propoe-intervencao-para-poder-pagar-salarios-em-agosto-e-setembro

    Lembram quando eu mencionei que a Realidade poderia ser uma das empresas? Olha aí o Prefeito falando que uma das interessadas é de Descalvado...

    As outras são de Ribeirão Preto, São Paulo, ABC e Mato Grosso. Palpites?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rápido oeste.... Danúbio azul... Via sul... E do mato grosso não sei....

      Excluir
    2. De Ribeirão pode ser a Passaredo tbm.

      Excluir
    3. Na verdade de Ribeirão eu chutaria a Turb, que é do Nenê Constantino. Venceu a licitação de Petrópolis, e opera o urbano de lá.

      Excluir
    4. Realidade e a empresa do Mato Grosso arregaram.

      As outras três empresas são Suzantur, Transcorp e Sertran.

      Excluir
    5. Eu tinha pensado na suzantur, e a paraty pq sera que não participou será, mas tres que entraro na minha opnião são boas, basta oferecer um serviço bom aqui.

      Excluir
    6. Aliás, tem carro 0 km vindo da fábrica da Marcopolo para a Suzantur.

      http://www.onibusbrasil.com/foto/4325565/

      Será?

      Excluir
    7. A transcorp tambem e boa. Tem otimos carros

      Excluir
    8. Qual empresa vocês acham que ganham?? Esto na dúvida entre a Transcorp e a Suzantur...

      Excluir
    9. Apostaria um doce na Suzantur...

      Excluir
  37. Num vejo a hora de parar de ver vitorias e alphas pelas ruas da cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser até estranho vermos ônibus diferentes por aqui. Há 30 anos vendo os mesmos lixos; como será a numeração que vão usar???

      Excluir
  38. Tambem acho que e a suzantur. Agora vao fazer algo mais realistico. Vao operar 14 linhas inicialmente e depois aumentando

    ResponderExcluir
  39. Poderia ser a Suzantur e a Trsnscorp... Se bem que não podemos esquecerque a Sertran também é uma empresa forte...

    ResponderExcluir
  40. Sobre a licitação definitiva, que será aberta em agosto, para quem tiver interesse de participar das audiências públicas, elas serão realizadas nos dias 27/07 e 08/08, às 18h30, no auditório do Paço Municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzantur assumirá o transporte na cidade

      Excluir
    2. Em Mauá a Suzantur assumiu emergencialmente, e venceu a licitação definitiva. Bem provável que ocorra o mesmo por aqui.

      Excluir
  41. EEEbbaaaa.... Suzantur.... Pena que é só no dia 10 de agosto!! Mas já está valendo.

    ResponderExcluir
  42. O vereador Roselei entrou com representação no MP questionando a contratação, e a Athenas entrou com pedido de liminar também para impedir a contratação. Agora é batalha jurídica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Será que esse Câncer dessa empresa não desiste???? Tem que tirar esse tumor que é essa empresa e esse empresário daqui da cidade. Não é possível que eles não perceberam que a população da cidade não quer mais eles aqui????

      Excluir
    2. Acho que tem uma saída; o prefeito deveria fazer uma intervenção na empresa. Assumir o comando, mandar todo mundo embora sem direito a nada, abrir uma licitação emergencial publicada no diário oficial e logo após, decretar a falência da empresa. É tão simples. Resolveria tudo sem problema algum.

      Excluir
  43. Se Deus quiser, nem esse vereador e muito menos esse lixo de empresa, terão exito. Um, não sabe nem o que é andar de ônibus. A outra, em 40 anos nunca melhorou no quisito - transportes. Agora no nada vem querer agitar???? Deviam procurar o que fazer, e não prejudicar os usuários que dependem do transporte para ir trabalhar, etc.

    ResponderExcluir
  44. Isso ainda vai dar que falar. Ta chovendo açao contra a contrataçao. Açao do sindicato do vereador e acreditem a athenas falida com sucata nas ruas tambem entrou com açao. Tomara deus que a justiça nao falhe quando mais precisamos dela. Os trabalhadores ja tem garantia de emprego na proxima empresa. Nao pode a justiça dar causa favoravel a esse empresario que tenta a todas as custas sugar o sangue dos saocarlenses.

    ResponderExcluir
  45. Acho que vencemos.... Suzantur vem ai...

    http://www.jornalpp.com.br/cidades/item/108947-juiz-nega-liminar-e-matem-licitacao-que-definiu-suzantur-para-operar-transporte-coletivo

    ResponderExcluir