segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paradiso 1200 - Empresa Cruz

Duas fotos de um dos novos Paradisos 1200 da Empresa Cruz. O carro das fotos é o 73914, um Mercedes-Benz. Fotos tiradas ontem em São Carlos (SP).

9 comentários:

  1. OLA
    QUANTOS CARROS DESES FORAM ADQUIRIDOS?

    ResponderExcluir
  2. Que mancada, poderia vir G7 já, estão desde Julho disponíveis para venda. Qual é o tempo de espera entre o pedido e o recebimento, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, apesar de entrarem em circulação nessa semana, esses carros novos da Cruz chegaram no começo de julho. Certamente foram encomendados antes do lançamento da Geração 7.

    Por um lado é bom porque quando vier G7 já deve ser para as linhas top, com chassi trucado. Esse ano a renovação foi de carros toco... É meio estranho estrear linha nova de carros em linhas curtas.

    ResponderExcluir
  4. Os prefixo 737XX será que vão substituir os 343XX que fazem Ribeirão Preto? Caso isso ocorra acho que não são em quantidade suficiente. Parabéns a Empresa Cruz sempre com onibus novos e bem conservados, ao contrário da nova cometa. Saudades da Viação Cometa S/A do Sr. Tito Mascioli.

    ResponderExcluir
  5. Fábio, se eles chegaram no começo de Julho então o pedido já tinha algum tempo. A Cruz está de parabéns pelas renovações na frota, vamos ver o que vem pela frente nas linhas top. Será que chegam novos Busscar?

    Com relação a Cometa, aqui para o interior ela deixa a desejar no que diz respeito a renovação, já está bem claro que o que vem pra nós é refugo das linhas onde ela enfrenta concorrência bruta com outras empresas. Uma renovação nos carros da Cometa que vem para essa região poderia puxar ainda mais a qualidade de renovação de frota da Empresa Cruz.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Marcelo:

    O grande problema que as empresas de onibus estão enfrentando atualmente é a perda de passageiros. A situação é gravissima para vc ter uma ideia da cidade de Araraquara a São paulo ja tivemos 60 partidas diárias ida e volta . A viação Cometa e outras empresas que tem linhas interestaduais só vão investir depois que ANTT definir as novas regras para este tipo de transporte modal e consequência disto empresas como a cometa transferem onibus de linhas interestaduais para as linhas estaduais onde a concorrência não é tão acirrada e não tem o setor aereo para competir. Vou ser claro com vc, pedagio ta barato, gasolina/alcool barato, depois que inventaram os carros FLEX , fim de papo ninguém quer viajar de onibus, basta vc ver quantas partidas e chegadas tem hoje de Araraquara a SP pelas tres empresas que operam neste trajeto.
    Faça a compração viajei de Lorena a Araraquara com um UNO FIRE 2002 gastei apenas 27 litros de gasolina e paguei 5 praças de pedagio pra vc ter uma idéia, não vale a pena viajar de onibus.

    ResponderExcluir
  7. Ainda devem sobrar sim alguns carros da série 34. Chegaram 15 novos esse ano, sendo 5 Viaggios e 10 Paradisos como esse.

    Por enquanto Ribeirão continua com série 34 e um dos horários com série 53. Rio Preto roda os série 62. Todos os série 73 por enquanto estão para Campinas, tantos os 737 como os 739. Creio que logo devem remanejar alguns, 15 carros para Campinas é muito.

    ResponderExcluir
  8. Os 739XX já estão operando na linha Ribeirão-São Carlos, passei hoje na garagem aqui em São Carlos e lá estavam o 73914 e 73906.

    ResponderExcluir