domingo, 12 de abril de 2009

Paradiso 1200 HD - Santa Cruz

Olá. Começamos a atualização de hoje com uma trinca de Paradisos 1200 HD da Santa Cruz. Na foto acima, um Mercedes-Benz toco, o 6260, na pintura de fretamento.

Acima outro Mercedes-Benz, mas trucado, o 6440. Abaixo um Scania, prefixo 211080. Fotos tiradas no final de 2008 em São Paulo (SP).

6 comentários:

  1. é uma pena! gostaria de entender porque as empresas estão fazendo isso! destrindo linhas que existiram durante anos!
    é com muito pesar que comunico que depois de quase 40 anos entre 3 emprresas, a viação santa cruz cometeu o crime de deixar a partir do mes de junho de operar a linha jau x ibitinga, alinha sera extinta!
    estamos de luto em ibitinga!
    fica meu protesto contra a viação santa cruz, destruidora de linhas, é aempresa que mais deixa de operar percursos no brasil sem mais nem menos e muitas delas com até sem aviso!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião essas linhas que estão sendo extintas não estão sendo rentáveis, em outras palavras, não estão dando lucro para as empresas. Se essas linhas fossem rentáveis, mesmo que a Santa Cruz resolvesse extinguir, apareceriam outras empresas interessadas e adquirir a concessão da linha. Aliás esse negócio de "extinção" não deve ser tão fácil assim justamente pelas concessões feitas as empresas pelos orgãos reguladores do país.

    ResponderExcluir
  3. MARCELO
    EU TRABALHEI EM EMPRESA DE ONIBUS JUSTAMENTE NESSA AREA DE AGENCIAS REGULADORAS.
    O QUE EXISTE NA VERDADE É MUITA "MARACUTAIA" AS CONCESSÕES FEITAS PELA ARTESP SÃO ESQUISTAS E INTERECEIRAS, E A EXTINÇÃO DA LINHA NA VERDADE NUNCA É OFICIAL.
    POR EXEMPLO, A EMPRESA DEIXA DE OPERAR MAIS NÃO DA BAIXA NA CONCESSÃO E CONTINUA COM OS AUTOS DA ARTESP EM VIGENCIA, ISSO É MUITO COMUM, ASSIM NENHUMA EMPRESA PODERA EXPLORAR ESSA LINHA PQ NO PAPEL ELA EXISTE.
    O QUE A SANTA CRUZ TA FAZENDO É NA VERDADE ENCURTANDOA LINHA, ELA VAI EXTINGUIR ALINHA DE JAU A IBITINGA MAIS VAI RODAR COM CARROS NESSE INTINERARIO ATÉ ITAJU QUE COBRE APENAS PARTE DA LINHA, PRA ARTESP ESTARA TUDO NORMAL...
    ENTENDEMINHA INDIGNAÇÃO?
    PORQUE VOCE DENUNCIA PARA A ARTESP O ESQUEMA E A EMPRESA VOLTA A RODAR UM TEMO DEPPOIS PARA E ASSIM POR DIANTE..
    NA NOSSA REGIÃO TEM MUITA LINHA ASSIM!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Entendi, infelizmente além da falta de fiscalização ou pouca competência para isso ainda existem os corruptos.

    ResponderExcluir
  6. É PURA PERDA DE TEMPO DISCUTIR COM QUEM PODE!!
    O QUE FALTA NA CIDADE É PULSO FIRME DOS ILUSTRES VEREADORES E DO SR. PREFEITO MUNICIPAL.
    SINTO MUITO IBITINGA!!!!

    ResponderExcluir