Até nisso, essa empresa tenta economizar. Economiza no tamanho dos ônibus e agora, quer economizar na quantidade de tinta. Miséria chama miséria. Empresa de quinta categoria.
Valer até vale, mas isso não ajudaria em nada a melhorar o sistema ruim q temos. O ideal seria reformula TODAS as linhas existentes, e até voltar com antigas, porém refeitas de modo a atender melhor as demandas atuais. Diminuiria atrasos e lotações, e reduziria o número de linhas deficitárias. Se a linha 49 fosse pelo Centro, com o mesmo trajeto Arnon x Medeiros, certamente seria uma linha mais rentável do q pelo menos umas outras 15 q existem, como 28, 17 e 63. Se a empresa souber usar isso a favor dela, vai agradar mais, pois provavelmente reduziria reclamações por atrasos, superlotações, etc....
O ideal não era mudar as linhas, mas sim, a empresa. Esse conceito de encher a cidade de mini onibus e micro ônibus, é atraente para capital ou cidades onde haja integração. Usar mini ônibus para fazer linhas convencionais no interior, não foi uma boa idéia. Haja visto a reação negativa dos usuários. O ideal, seria a volta do uso dos onibus convencionais. Mas pelo visto a empresa presa o uso da quantidade e não da qualidade.
30 Volares era muita coisa mesmo, mas hoje eu acho que tá adequado o tamanho dos ônibus para as linhas. Só colocaria veículos um pouco maiores na 01 e na 47. Pode até ser 15.190/1519 mesmo, mas no tamanho padrão, e não encurtados.
Fábio, concordo plenamente contigo! Acredito q a 01 e a 47 seja pelo fato de q elas são "bipolares". Num dia lotam 6 viagens, por exemplo, na 47, e no outro lota só 2, no pico da tarde. A 01 depende do movimento na UFSCAR. Ela é mais conveniente por ir até a Estação, passando pelo Centro. Mas como a demanda é majoritariamente de estudantes, q usam cartão, pra eles o q vier primeiro já serve. E como a 01 tem 3 carros, dilui a demanda entre os 3. E a 47 faz poucas viagens por dia, então acho q só colocarão carros maiores se trouxerem novos de Mauá ou Santo André, o q acho pouco provável enquanto a licitação continuar esse mistério q se arrasta a tempos.
E pode esperar por mais questionamentos na licitação em aberto. Estao cavando irregularidades na camara dos vereadores, e pelo jeito estao conseguindo. Dizem que o secretário de transportes inventou uma pesquisa tarifária pra justificar valor da passagem e consequentemente o repasse do subsídio ou nao. Essa novela vai se arrastar por tempos.
Empresa nenhuma vai querer operar o transporte aqui sem subsídio! A cidade é cara, com trânsito caótico, e com diversos problemas de infra-estrutura. Malha viária, massa asfáltica, buracos, valetas absurdas, etc... A antiga concessionária ficou anos irregular, e recebia subsídios, bem gordos por sinal, q eram absorvidos sabe-se lá por quem!!! Agora ficam com essa palhaçada, cadê o M.P. ?? Não vão investigar a prefeitura? E as 500 ações trabalhistas contra o sr.athenas?? Se fosse a favor dele já tava tudo resolvido, agora indenizar os ex-funcionários, ninguém quer saber!!!! Eita paisinho sem vergonha q vivemos!! E nós andando em vários cacarecos q a empresa deixa por aqui, por não ter segurança jurídica, nem contrato q a faça traze ônibus novos e em boas condições. Tem alguns Torinos e Vips 2 q deveriam estar longe daqui!! Pra não lembrar dos Spectruns e MIDS q foram embora recentemente, pareciam ser feitos de lego, logo iriam desmoronar!!
As fotos publicadas nesse site são autorais, e não devem ser publicadas em outros sites (como o Ônibus Brasil), principalmente com autoria dada a terceiros. Como diria o Marcelo Rezende, dá trabalho pra fazer.
168 repintado também, mas infelizmente no padrão que adotaram nos articulados de Santo André: apenas a frente e a traseira. Lateral segue branca.
ResponderExcluirCredo!! Deve ter ficado horrível!!
ExcluirFico esquisito mesmo!
ExcluirAté nisso, essa empresa tenta economizar. Economiza no tamanho dos ônibus e agora, quer economizar na quantidade de tinta. Miséria chama miséria. Empresa de quinta categoria.
ExcluirPrecisa economizar também nas linhas. Linhas como a 49 deveriam ser simplesmente cortadas.
ExcluirVocê é fanboy da suzantur. Sua opinião não vale.
ExcluirTodas as opiniões valem.
ExcluirValer até vale, mas isso não ajudaria em nada a melhorar o sistema ruim q temos. O ideal seria reformula TODAS as linhas existentes, e até voltar com antigas, porém refeitas de modo a atender melhor as demandas atuais. Diminuiria atrasos e lotações, e reduziria o número de linhas deficitárias. Se a linha 49 fosse pelo Centro, com o mesmo trajeto Arnon x Medeiros, certamente seria uma linha mais rentável do q pelo menos umas outras 15 q existem, como 28, 17 e 63.
ExcluirSe a empresa souber usar isso a favor dela, vai agradar mais, pois provavelmente reduziria reclamações por atrasos, superlotações, etc....
O ideal não era mudar as linhas, mas sim, a empresa. Esse conceito de encher a cidade de mini onibus e micro ônibus, é atraente para capital ou cidades onde haja integração. Usar mini ônibus para fazer linhas convencionais no interior, não foi uma boa idéia. Haja visto a reação negativa dos usuários. O ideal, seria a volta do uso dos onibus convencionais. Mas pelo visto a empresa presa o uso da quantidade e não da qualidade.
Excluir30 Volares era muita coisa mesmo, mas hoje eu acho que tá adequado o tamanho dos ônibus para as linhas. Só colocaria veículos um pouco maiores na 01 e na 47. Pode até ser 15.190/1519 mesmo, mas no tamanho padrão, e não encurtados.
ExcluirFábio, concordo plenamente contigo! Acredito q a 01 e a 47 seja pelo fato de q elas são "bipolares". Num dia lotam 6 viagens, por exemplo, na 47, e no outro lota só 2, no pico da tarde. A 01 depende do movimento na UFSCAR. Ela é mais conveniente por ir até a Estação, passando pelo Centro. Mas como a demanda é majoritariamente de estudantes, q usam cartão, pra eles o q vier primeiro já serve.
ExcluirE como a 01 tem 3 carros, dilui a demanda entre os 3. E a 47 faz poucas viagens por dia, então acho q só colocarão carros maiores se trouxerem novos de Mauá ou Santo André, o q acho pouco provável enquanto a licitação continuar esse mistério q se arrasta a tempos.
E pode esperar por mais questionamentos na licitação em aberto. Estao cavando irregularidades na camara dos vereadores, e pelo jeito estao conseguindo. Dizem que o secretário de transportes inventou uma pesquisa tarifária pra justificar valor da passagem e consequentemente o repasse do subsídio ou nao. Essa novela vai se arrastar por tempos.
ExcluirEmpresa nenhuma vai querer operar o transporte aqui sem subsídio! A cidade é cara, com trânsito caótico, e com diversos problemas de infra-estrutura. Malha viária, massa asfáltica, buracos, valetas absurdas, etc... A antiga concessionária ficou anos irregular, e recebia subsídios, bem gordos por sinal, q eram absorvidos sabe-se lá por quem!!!
ExcluirAgora ficam com essa palhaçada, cadê o M.P. ?? Não vão investigar a prefeitura? E as 500 ações trabalhistas contra o sr.athenas?? Se fosse a favor dele já tava tudo resolvido, agora indenizar os ex-funcionários, ninguém quer saber!!!! Eita paisinho sem vergonha q vivemos!!
E nós andando em vários cacarecos q a empresa deixa por aqui, por não ter segurança jurídica, nem contrato q a faça traze ônibus novos e em boas condições. Tem alguns Torinos e Vips 2 q deveriam estar longe daqui!! Pra não lembrar dos Spectruns e MIDS q foram embora recentemente, pareciam ser feitos de lego, logo iriam desmoronar!!
Hoje 14/09, a linha 18 está com o 222 e 223. Vale destacar que o 222 e um carro bom de trabalho, está sem falhar há muitos dias.
ResponderExcluirSão os 2 ônibus da linha. O 220 agora é da linha 60, onde opera sem cobrador.
ExcluirHoje 15/09, 0 223 foi substituído pelo 207. O 222 segue firme.
Excluir