sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Spectrum City - Paraty

Fotos de três Spectrum City da Paraty, prefixos 6957, 7237 e 7247, todos com chassi Mercedes-Benz.
Fotos tiradas em fevereiro de 2019 em São Carlos (SP).

16 comentários:

  1. Por foram aparentam estar bem conservados, belos registros. Sempre tive curiosidade pra entender a numeração da Paraty, os urbanos sempre terminam o numeral em 7.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que andei lendo a população de Catanduva elogiou o serviço que começou a ser prestado pela via sol/paraty nesta semana. Carros limpos e bem cuidados,alem da pontualidade.

    ResponderExcluir
  3. Sim, a conservação dos ônibus tem sido motivo de elogios na cidade, mas os horários parecem não estar agradando pois no fim de semana o transporte termina às 20h no sábado e as 19h no domingo (este com veículos apenas a cada duas horas)

    Mas os ônibus em si parecem novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só parecem, né? Até o 5617, que é ano 2003, foi mandado pra lá...

      Excluir
    2. Estando bem conservado e com manutenção em dia podem mandar até Vitória

      Excluir
  4. Frota de 20 carros para 13 linhas. Aparentemente não é complicado trabalhar em Catanduva.

    ResponderExcluir
  5. Fato é que o tempo consolidado no mercado e a reputação da Paraty sao ótimos, aqui em sao carlos ha tempos se faz fretamento para empresas, transporte intermunicipal,transporte escolar, e praticamente nao se ve carros quebrados nas ruas,acidentes por problemas mecânicos. Acho sim que se ela assumisse por aqui o serviço seria excelente. Infelizmente o investimento inicial acho que assusta um pouco, 100 carros,60 e poucas linhas contratações de pessoal e instalações assustam um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Enquanto Catanduva ganha a Paraty/ViaSol (empresa excelente) e Americana ganha a Sancetur (Empresa Fantástica), são carlos tem a suzantur (sem adjetivos para definir)!! Cada cidade tem aquilo que merece.

      Excluir
    2. Paraty é boa mas na questão de frete acho que ela peca um pouco pois compra muitos carros usados e alguns vem todo rebentado, qdo a questão de infraestrutura ela já tem aqui em São Carlos a garagem dela aqui só perde pra matriz.

      Excluir
    3. Acredito que a Suzantur não seja ruim. Se coloquem no lugar da empresa....., como investir em uma cidade ou sistema que não oferece a menor previsibilidade para a empresa?
      Estamos falando de muito investimento em infra estrutura, frota, recursos humanos, tecnologia, etc, etc.
      Todo investimento tem que ter retorno, empresa nenhuma existe para fazer caridade ou trabalhar de graça, na minha opinião a empresa fez e faz até muito quando comparada com a antiga operadora. É visível a maior profissionalização e a tentativa em prestar um serviço melhor, mesmo que os gestores municipais não ofereçam qualquer previsibilidade, podendo no dia de amanha se apoderar da empresa como foi feito (mostrando total falta de capacidade), decidir em não pagar o subsídio, bem como não oferecer as adequadas condições viárias para operação.
      Para comparar a operação da Suzantur com outras empresas em que estejam operando sob condições de prestação de serviço estabelecidas em contrato, devemos utilizar a Suzantur Mauá como base de comparação.
      No caso Paraty/ViaSOl Catanduva, também esta operando sob contrato emergencial, quais são as diferenças da operação de lá para a da Suzantur São Carlos?:
      - Ambas são feitas parte da frota composta por veículos usados;
      - Pelo que lí no G1, a tabela de horários e linhas de lá continuam exatamente a mesma, como viagens de hora em hora ou a cada 30 min...
      Sendo assim, não vejo diferenças, temos que analisar as situações com profundidade, não só pelo que vemos ou de acordo com as preferencias por essa ou aquela empresa.


      Excluir
    4. Quantidade de ônibus em relação às quantidade de habitantes é bem nenor... 19 ônibus pra 120 mil habitantes e horários mais espaçados, alto número de gratuidades e descontos (todos eles somam aprox. 70%

      Excluir
  6. Suzantur não é tão ruim assim, ela e melhor que a antiga empresa e outra ban investe mais na cidade por falta de garantias quem acha que teríamos a atual frota que temos hoje com a antiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, como investir se não tem certeza, garantias, planejamento por parte da adm pública.

      Excluir
  7. A Paraty já efetuou a conta de 30 ônibus zero quilômetros para Catanduva. . A estréia deve acontecer dentro de dois meses.

    ResponderExcluir
  8. Será que são pra Catanduva mesmo? É um investimento e tanto pra um contrato emergencial

    ResponderExcluir
  9. Caso o contrato de Catanduva não vingue, ela pode usar os carros zerados adquiridos em São Carlos, Araraquara, Matão, Taquaritinga e muitas outras, no urbano ou suburbano

    ResponderExcluir