domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 47

Parque Fehr - Jardim Dona Francisca
Via Santa Felícia, Santa Casa, Jd. Cardinali, Jd. Novo Horizonte



Operação desativada durante a pandemia

20 comentários:

  1. Pra variar mudaram novamente o carro dessa linha! Saiu o 16119 e colocaram o 17238.Não sei porque a athenas persiste com esses alphas motores volks!Os mercedez são ótimos,deveriam deixar esses volks só pra tampar buracos mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Nessa linha fazem um rodizio com os alphas. Era o 17236, passou o 16119,17238,16192 e agora voltou o 17236. Vao trocando e colocando o menos destroçado

    ResponderExcluir
  3. Essa linha encerra 14:00 no sábado? Então a região do Azulville fica apenas com a 03 e a 42 aos finais de semana? E a região do Novo Horizonte e final da Getúlio Vargas fica sem nada??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A região do Novo Horizonte fica com a linha 63. E a linha 56 atende o Jd. Maracanã nos finais de semana, se não me engano.

      Excluir
    2. A 56 acho q não vai mais, nem de domingo. Usei ela final do ano passado, sábado e domingo a tarde, e fez o mesmo trajeto q durante a semana!

      Excluir
  4. Pelo jeito os volares vieram pra ficar nessa linha. Estranho por que durante semana ela tem boa demanda, em certos horários Torino é pequeno pra ela. Desse jeito vão matar essa linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser pela falta de Mids e Convencionais. O mesmo se pode ver na 25 e 37. Matar essa linha não vão, a não ser q ponham a 46 com 2 carros, e cubram a região do Dona Francisca e Recreio São Judas Tadeu com ela. Azulville e Cardinalli não precisam tanto dela, e a parte do Rancho Velho pode ser feita pela 08.

      Excluir
  5. Não existe mais a viagem das 21:45???? Como assim!!!???

    ResponderExcluir
  6. Ele passa no Embaré em algum horário?

    ResponderExcluir
  7. Essa linha não faz mais o atendimento Novo Horizonte x Estação, aos finais de semana!? Porque de domingo a parte final da Getúlio Vargas fica sem atendimento até a 56 começar, e só vai até lá sentido Douradinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faz, durou só umas duas ou três semanas esse atendimento. Não deu demanda.

      Esse atendimento da 56 é uma piada. Era melhor desviar a 63 até a rotatória do Chimarrão, quando vem da Estação Norte. Pelo menos teria atendimento de hora em hora, e a tabela da linha é tranquila, daria perfeitamente pra fazer isso.

      Excluir
  8. Por essas e outras que o sistema perde cada vez mais passageiros, ao invés de estudar a necessidade e atender a cidade toda deixam o usuário adivinhar quando e onde o ônibus vai passar.

    ResponderExcluir
  9. Por isso q se vê a cidade entupida de carros e motos, semáforos, e a passagem de Ônibus só encarece, pois menos pessoas pra cobrir os custos da empresa. A 56 poderia fazer o atendimento completo, ida e volta, no período da tarde, pois ela não passa no Centro, então tem menos problemas com trânsito do q a maioria. E depois do fechamento do PQ. Ecológico as 16:30, esse atendimento seria feito pela 63, pois a linha fica 20 minutos ociosa na rodoviária. Carro parado é prejuízo, pior ainda numa das linhas de mais baixa demanda da cidade.
    São ajustes até simples de resolver, parece q falta vontade, não sei!!

    ResponderExcluir
  10. E estão vendendo os outros gran micros que a empresa tem e que operavam em Mauá e Santo André, agora resta saber se ficarão so com os 3 que estão por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, boa pergunta. Não duvido que eles saiam também, e sejam substituídos por Vip III micrão (da série do 512), já que desativaram pelo menos 10 deles em Mauá.

      Excluir
  11. Poderiam vir pra ca mesmo,porque da pena ver os vips 2 de reserva nessas linhas com pouca demanda. Segunda feira o 192 estava na linha 26 com meia dúzia de passageiros no sentido monte carlo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem dos Vip II como reservas é justamente poder operar em qualquer linha da empresa. Pode estar um dia na 26, e no dia seguinte na 23 numa boa. Ainda assim, ela tem dois reservas pequenos: 108 e 550. Na indisponibilidade deles, vai carro grande mesmo.

      Excluir
    2. De fim de semana eles costumam fazer escala, talvez pra manutenção preventiva dos carros de mesmo porte. Por exemplo, esse final de semana 550 estava na 56, e o 108 sempre aparece na 06 ou na 11!!

      Excluir