domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 23

Antenor Garcia - USP 2
Via CAIC, Praça Itália, Santa Casa, Santa Felícia



Operação desativada durante a pandemia

51 comentários:

  1. Essa linha ainda existe? Vi o 24269 em outras linhas semana passada!

    ResponderExcluir
  2. Estes dias tbm vi o 24285 rodano na linha 34, será que teve mudança de escala?

    ResponderExcluir
  3. Desconfio que essa linha ja era pois essa semana fiquei 3 dias consecutivos esperando na escola jesuino de arruda entre 17:40 e 18:15 e nada dela passar. Tive que pegar a linha 40 que passa ali por volta de 18:15. Alguem sabe alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Vi ambos operando na linha hoje a tarde, por volta das 14h30. Mas estavam com uns 20 minutos de atraso...

    ResponderExcluir
  5. É muito normal a linha 23 atrasar, principalmente o 269 pois, a linha 27 (27211 e 27206) nunca estão nos seus devidos horários, não é galera do 211? Cortam de duas a três meias viagens todos os dias, e de sábado que não tem o 269 para carregar por eles ficamos na mão! Dependo do 211 para ir e voltar do trabalho, se não fosse o 269 já teria mudado de emprego. Ligo todos os dias para reclamar e nada, decidi que agora vou ligar para elogiar e parabenizar os motoristas do 269 tanto de manhã como a tarde, trabalham para si e para os outros, eles merecem um aumento, aliás, por que não tiram a 27 de circulação? Pelo menos o 211 não faria a menor falta! Cortam meia viagem sentido Santa Felícia e na volta já estão atrasados de novo enquanto o senhorzinho que trabalha com o 269 de manha e o outro moço que trabalha a tarde se matam para fazer duas linhas ao mesmo tempo! Ai, se alguém da empresa ler esse comentário vê se faz alguma coisa porque eu não aguento mais ficar 30 minutos no ponto na esperança do 211 passar e quando entro no 269 vejo o cansaço transbordando no rosto daqueles motoristas de verdade!

    ResponderExcluir
  6. É verdade isso q vc disse a linha 27 vive atrasada de manha e a tarde! A linha 23 realmente tem suportado mais, acho que é porque ela nao passa no sindicato, ela sobe direto da igreja santa rita e vai direto até a tecnomotor ao contrario da linha 27 que passa la por baixo pelo sindicato. Alem do mais a linha 23 vai pela republica do libano q é mais facil e rapida de andar do que a francisco marigo onde vai a linha 27. Acho que deveriam mudar os carros da linha 27 e colocarem dois megas 2004 que andam mais do que esses 2007 que estao lá, isso ja ajudaria um pouco, alias o 27206 vive na manutençao como ja disse diversas vezes aqui no blog e por isso a linha ta sempre com carro reserva! Agora o fato dos motoristas fazerem corpo mole é verdade pois é mais facil matar viagem quando atrasa 20 ou mais minutos do que andar rapido e tentar tirar o atraso.

    ResponderExcluir
  7. Deveriam alterar é a tabela ou o itinerário, pois é claro que não dá para andar no horário com uma tabela tão apertada.

    A meu ver tem voltas que algumas linhas dão que são desnecessárias. Por exemplo, porque ambas as linhas tem que passar em frente ao Diocesano? Não poderiam subir direto a Cândido Padim, ganhando assim uns 2 minutos? Acho que com pequenos ajustes no itinerário e nas tabelas poderiam tornar as linhas mais rápidas e menos desgastantes para os motoristas, que deveriam descansar alguns minutos após a viagem de uma hora.

    ResponderExcluir
  8. Isso tambem é verdade nao tem necessidade destas linhas passarem nos mesmos lugares até porque o intervalo de tempo das duas linhas é pouco por volta de 10 a 15 minutos. Outro exemplo de que tem algo errado com os itinerarios é que a linha 40 tem a mesma uma hora de viagem que a linha 27 só que ela nao passa na salum nem no diocesano como passa a linha 27. A linha 40 pega a avenida sao carlos desde a praça italia, o que com certeza é muito mais rapido que a linha 27

    ResponderExcluir
  9. Aliás essa empresa é um descaso total com a populaçao! Tem locais da cidade que sao muito mau atendidos pelas linhas existentes, e ainda por cima chega de fim de semana muitas linhas nem rodam deixando a populaçao na mão! Isso sem falar que mais da metade da frota é um lixo, com onibus velhos e nao atendendo a lei q obrigava até 2012 que os onibus urbanos fossem adaptados a portadores de deficiencia fisica! Acabei de voltar do sul do país e lá sim a lei é cumprida, por todas as cidades que passei a frota era nova e adaptada a portadores de deficiencia, exemplo de caxias do sul onde todos os onibus tinham no maximo 6 anos e eram adaptados! Nao precisa ir longe,em araraquara todos os onibus sao adaptados embora nem todos sejam novos

    ResponderExcluir
  10. Em sao carlos apenas 22 onibus de toda frota é adaptada alem da idade dela ser bastante alta, com onibus de 19,20,22 anos!

    ResponderExcluir
  11. A quem devemos recorrer, para que seja aberta uma auditória nessa empresa??? Deve haver inúmeras irregularidades; quem sabe assim, essa empresa fica fora da próxima licitação que terá que ser aberta no final do ano.....

    ResponderExcluir
  12. Aqui no São Carlos 8 tem exemplo de como é mau servido aqui, o bairro ele é servido por 2 linhas a 10 e 57, porem o horario das duas no centro é o mesmo, outra coisa tem a linha 25 que em alguns horarios durante a semana atende aqui e aos finais de semana atende em todos os horarios porem esta é uma linha que vc nunca consegue pegar ela no horario certo, ou atrasa ou mata volta principalmente durante a semana no horario das 18 horas que tem o santa maria/sao carlos 8 especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faço ideia do que pensaram quando inventaram a tabela de horários da linha 57.

      Ela consegue passar no Centro exatamente no MESMO horário das linhas 10 (que também atende o São Carlos 8) e 34 (que também atende o Douradinho). E ainda consegue passar no Boa Vista praticamente no mesmo horário da linha 05, em ambos os sentidos (e são as únicas linhas que passam na Benjamin Constant). Enfim, está toda errada a tabela horária dessa linha.

      Excluir
  13. Alguém sabe em quais horários essa linha entra no Campus 2 da USP? É que na maioria dos horários ela só vai até a portaria do Campus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei nao...mas acho que so vai ate a portaria mesmo.

      Excluir
    2. Vai só até a portaria.

      Se você for aluno, tente utilizar o ônibus da própria USP (sai do Campus 1 próximo da portaria da Arquitetura).

      Excluir
  14. Tô começando achar que é recomendação essa linha matar a viagem da hora do almoço pra corrigir o horário, todo dia isso acontece,ou com 1 carro ou os 2. Hoje foi na cara isso, os carros se cruzaram na Bruno rugiero as 13:10, o 181 descendo e o 207 subindo. Se isso vai acontecer sempre deveriam colocar especiais pra cobrir esse horário, nem que seja até o mercado municipal. O pior que não para por aí, eles corrigem 13:35, mas na viagem das 16:35 e 17:35 já estão 15,20,25 minutos atrasados novamente. Canso de ver o 181 matando viagem nesse horário também. Na época da falida tinha o 08115 que ficava o dia todo cobrindo buracos de diversas linhas, seja por atraso ou por quebra dos carros. Acho que suzantur deveria pensar nisso. Essa linha faz 13 viagens por dia, ela recolhe as 19:35 e se mata 2 viagens por dia, sei lá, se for caso então elimina a linha. O mais viável seria a fusão dela com 27 ou a 40.

    ResponderExcluir
  15. O pior que a escala da linha 27 deixa o buraco de 1 hora e 10 minutos entre as 12:00 e 13:10.

    ResponderExcluir
  16. Tem uma pequena falha na tabela horária: a primeira linha na coluna do Antenor, e a última da USP 2 estão em branco, sendo q os horários de partida são os mesmos nos 2 sentidos. Deve ter passado batido, mas vai melhora a visualização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem uma viagem Novo Mundo x USP II (via Aracy I) às 05h00, mas é um trajeto especial. Roda o 181 mesmo.

      Excluir
    2. É a segunda viagem do dia então? Porque a primeira ainda é aquela da 34, q sai 04:40 do Astholpho, não é??

      Excluir
    3. Que eu saiba sim.

      05h00 tem também um especial Abdelnur x Aracê de Santo Antônio via Zavaglia/Antenor/Aracy/Pça. Itália.

      Excluir
  17. Essa linha roda quase o dia todo atrasada, sendo que em certos horários a 27 sai no horário que era da 23. Passou da hora de unir essas linhas assim esses bairros teriam ônibus a cada 20 a 25 minutos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seria como a 41: 4 carros, com 5 nos picos. Antenor x USP 2. Também seria importante q ela, após a Estação, subisse direto a Cândido Padim. Além de ganhar tempo, evitaria aquelas pessoas q pegam essa linha no Centro, em plena 16:30, pra descer no Diocesano ou na Sallum. Já cortava quase direto pra Estação Sul, ganhando tempo e evitando esses transtornos, causados por pessoas sem noção.

      Excluir
  18. A partir da próxima semana essa linha passa a operar com novo trajeto, via Praça Itália (não atendendo mais a Avenida Sallum). A tabela de horários segue a mesma.

    ResponderExcluir
  19. Demorou! Essa linha era a única do Santa Felícia que continuava atrasando a ponto de matar viagens.

    ResponderExcluir
  20. Informação diz que Suzantur para de operar no dia 08/01/2018

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação ou mais um dos inúmeros boatos que surge toda semana?

      Excluir
    2. Ou seja, contagem regressiva pra saída dela daqui! 10 dias.....
      O prefeito coisa ruim tem uma carta na manga, aquela q todos nós sabemos!

      Excluir
    3. COMO O POVO SONHA KKKKKKK

      Excluir
    4. Eu acho que o prefeito até gostaria de botar outra empresa. Só não achou nenhum empresário disposto a investir nessa zona que é a cidade de São Carlos. Os caras viram a Athenas se ferrar, estão vendo a Suzantur se ferrar pq a prefeitura não paga. Quem é que vai ser louco de querer entrar aqui?

      Excluir
    5. Esse prefeito gosta de barganha. Fez isso com a empresa que recolhe lixo, diminuiu os valores pagos... Fez isso na área da saúde, upas ainda estão fechadas... Fez isso com a limpeza da cidade, que parece um lixo, colocando os presos pra limpar... Pode ter certeza quando ele achar uma empresa que aceitar receber o que ele quer pagar, aí sim terá outra empresa.

      Excluir
    6. Esse prefeito não tem competência nem para trazer outra empresa pior.

      Excluir
    7. Leiam no scagora... Suzantur comunica que encerra atividades dia 26 de janeiro.

      Excluir
    8. Esse prefeito nasceu dentro de um esgoto, por isso só faz merda!!
      Devia chama a Polícia Federal pra dar um jeito nessa cidade! Por pior q seja a empresa, os funcionários, em sua maioria, são pessoas boas e tem família a sustentar! Esse sujeito devia pegar os não sei quantos milhões q ele tem na conta, paga a empresa pelo serviço prestado, por pior q tenha sido, e pedir pra sair. Ele não consegue administrar nem um carrinho de pipoca, quanto mais uma cidade de 230.000 habitantes!!

      Excluir
  21. Com todos os defeitos, a Suzantur modernizou a frota, melhorou e simplificou várias linhas, excluiu especiais confusos e onerosos, enfim, trouxe um pouco de modernidade ao transporte coletivo da cidade.
    Se houvesse um contrato, mesmo que temporário, talvez veículos mais novos de Mauá fosse incorporado a nossa frota.
    Mas o prefeito não vê a longo prazo e a população nunca está contente, pois defeitos a antiga também tinha assim como uma nova concessionária vai ter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma!!!! Deixa rolar... Ele pensa que pode colocar a empresa que quiser de uma hora pra outra sem licitação, concorrência. Assim que fizer isso vai ser motivo pra uma ação pública pra cassar esse péssimo administrador.

      Excluir
    2. O importante é que a suzantur vai embora. Até que enfim, essa empresa se tocou. Estou contando nos dedos. Falta muito pra chegar dia 26???

      Excluir
    3. O problema é: e se esse prefeito incompetente trouxer uma empresa ainda pior? Provavelmente será algo do nível da administração dele.

      Excluir
    4. Licitação do transporte? Se nem da limpeza e do tapa-buraco, q são mais simples, esse demente não consegue ( ou não quer ) fazer, imagina uma pro transporte coletivo? Será q ninguém percebe q esse sujeito quer implantar o caos aqui na cidade!!??
      A Suzantur, querendo ou não, acertou em alguns pontos e errou em outros, mas é claro q ela não vai se esforçar em melhorar sabendo q qualquer hora pode ser chutada pra fora da cidade! Se fizessem um contrato, q fosse por um ano, as coisas começariam a mudar.... Mas com o coisa ruim mandando e desmandando na cidade, o Brogliato não vê a hora de cair fora daqui. Ele próprio comentou isso em vários veículos de comunicação nos últimos dias!!

      Excluir
    5. Vamos torcer para acontecer o seguinte: para a suzantur não aceitar nenhuma proposta de permanência, tanto do prefeito, quanto do dublê de procurador da prefeitura. Aí eu quero ver onde eles vão arrumar outra empresa. Seria uma situação bastante interessante para essa cidade...

      Excluir
    6. Dublê de procurador foi ótimo! kakakakakakaka
      Sendo o transporte coletivo um serviço essencial, será q poderia ser usado num eventual processo de cassação desse projeto de prefeito?
      Acho q veríamos vários tipos de transportes clandestinos, seria muito interessante!!

      Excluir
  22. Para quem acha que a Suzantur vai tarde: uma nova empresa que assumir o transporte da cidade vai ser muito pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da empresa. A Paraty seria fantástico! Como seria a Itamaraty ou Grande Londrina.
      Agora, se for pro cimati voltar, prefiro 1000 vezes q continue a Suzantur!

      Excluir
    2. É quase certeza que o Cimati vai voltar. Essa empresa já está aqui há mais de 40 anos, o empresário sempre está nos corredores da prefeitura, vários ônibus da empresa ficaram escondidos numa chácara e outros estão na garagem do cemitério, ele foi responsável por várias, senão todas as impugnações que milagrosamente foram retiradas recentemente, e ainda por cima tem o total apoio dos usuários e da população, que repetem bordões como "Athenas Paulista é muito melhor que Sucatur" e #voltaathenaspaulista.

      Excluir
  23. A partir de hoje, linha 23 também operando sem cobrador.

    ResponderExcluir
  24. Peguei o 189 agora pouco, a princípio ta indo bem sem o cobrador, nao esta atrasada.

    ResponderExcluir
  25. Será q a mudança de trajeto, saindo da Estação/Diocesano, indo direto pela Praça Itália, impactou na demanda, o q permitiu q essa alteração fosse concretizada?

    ResponderExcluir
  26. O 308 ta bastante atrasado agora no final da tarde, o que nao acontece com o outro carro da linha,o 189 ta no horário. Acho que nesses primeiros dias terao alguns atrasos ate se acostumar com a mudança.

    ResponderExcluir
  27. 182 tambem ja na pintura nova. Hoje ta no lugar do 304

    ResponderExcluir