domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 17

Jardim Maracanã - Vila Nery
Via Estação Sul, Bela Vista, Poupatempo, Centro



Operação desativada durante a pandemia

23 comentários:

  1. Mudou o carro da linha, agora é o 24406! E essa linha está rodando até ás 19h depois pára.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas informações.

      Excluir
    2. Daqui alguns dias não vai mais ter ônibus rodando depois das 19h.

      Excluir
    3. Daqui há alguns dias, não terá mais ônibus em condições mecânicas, de rodar para lugar nenhum...

      Excluir
  2. http://www.saocarlosemrede.com.br/sao-carlos/concorrencia-do-transporte-deve-sair-dia-5-empresa-vencedora-devera-ofertar-o-menor-preco-de-passagem

    Isso vai dar pano pra manga.... E muito!

    Algumas linhas aparentemente não estão circulando hoje, pelo menos de acordo com o site da Suzantur: 05, 14, 17, 35, 53 e 59. Linhas 08 e 37 estão com Volares, e a 43 parece começou a operar mais tarde.
    Talvez por conta do comércio estar fechado hoje, reduziram a operação e podem encerrar outras mais cedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 14, 17 e 59 não rodam desde o dia 23. 59 não deve voltar tão cedo. Ela nunca opera no período de férias da UFSCar.

      A 53 na semana passada estava com um carro, e só como Fagá x Estação Norte. Nesse período de férias da UFSCar as linhas para lá certamente continuarão com operação reduzida.

      Excluir
  3. Quem sabe agora tirando o valor da outorga, apareçam mais interessados. Fato é que ninguém vai apresentar proposta com tarifa 3,50. Sem o subsídio ainda... Com certeza sairá a 3,80; 3,90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é não aparecer interessados, para que a empresa do Cimati ganhe. Depois dessa empresa voltar, eles aumentam a passagem, colocam o subsídio até mais do que eram antes e nada de ônibus novos. Caio Vitoria e Caio Alpha rodando a torto e a direito pelas ruas de São Carlos. Uma empresa com tanto poder conseguiria fazer uma licitação maquiada e depois rodar sem cumprir nenhum item do contrato, como já vem fazendo há mais de 40 anos.

      Excluir
    2. Athenas já era. Caiam na real!

      Excluir
    3. Com certeza! A garagem do cemitério já foi até pra leilão. Não tem como ele levantar uma empresa nova.

      Excluir
    4. Foi pra leilão, mas ninguém arrematou. Esse é o X da questão! Por isso todo cuidado é pouco e não podemos contar vitória antes da hora.
      E os ônibus continuam todos lá guardados, se leiloaram meia dúzia foi muito. Então o mistério ainda persistirá por algum tempo...

      Excluir
    5. Os Vip 2 me parece que foram todos leiloados.

      Excluir
    6. Difícil saber ao todo quantos foram. Tinha bastante carros naquela chácara. Sveltos, megas.
      Não esperem que a empresa que vier em definitivo pra cidade traga carros zero km. O procurador do prefeito, quer dizer da prefeitura, disse que ganhara a empresa com menor valor e que tiver carros mais novos, 0km ou não.

      Excluir
    7. E se essa empresa que vier trouxer veículos adquiridos em leilão? Tipo, seminovos em péssimo estado de conservação?

      Excluir
    8. Aqui nesse vilarejo de fundo de quintal tudo é possível! Só temos pessoas retrógradas na prefeitura, comandando a cidade.
      Exemplo de veículos novos em péssimo estado de conservação, já tivemos com os horríveis 131 a 135. Eles eram ano 2011, 2012. Qualquer empresa pode fazer um catadão na Pacto, por exemplo, e deitar e rolar aqui na city.
      Agora, se ouvem boatos q o Brogliato quer se mandar, pois brigou com não sei da prefeitura.... Esse é nosso querido prefeito, e não podemos esquecer do sogro do cimati....

      Excluir
  4. Ontem essa linha estava com o 205, e o 550 passou pela avenida com letreiro Suzantur, pra onde foi não sei....
    Acho q muitos carros não tão aguentando a buraqueira das ruas, e a frota tá no limite!! Enquanto o pseudo-secretário continuar não aceitando o resultado da licitação, a situação pode piorar ainda mais.. Principalmente depois do ano novo...

    ResponderExcluir
  5. O 551 passa mais tempo fora da linha do q nela. Essa semana o vi na 25 e na 49! Há alguma previsão de chegada de novos carros, mesmo com a licitação travada? Porque é notório a escassez de carros aqui na cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito que venham, apesar que ano q vem os vips 2 estarao no limite de idade da frota, pois me lembro bem que apesar de ser serviço emergencial quando a empresa assumiu o compromisso era de carros de no máximo 8 anos. Me espanta o silêncio das autoridades, da imprensa e todos os envolvidos nesse processo licitatório. Em sao paulo todos estavam encima e toda semana tinha notícias sobre a situação até sair o resultado final, aqui ninguém fala nada.

      Excluir
  6. Boatos dizem q o secretário refrigerante tá tentando melar a licitação e enfiar uma certa empresa aqui na cidade!! Se a Suzantur continuar ano q vem, os Vips 2 teriam q dar linha, pois estarão acima da idade limite, e aí!? Ficaremos com menos de 100 veículos na frota??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês se esqueceram que a falida operava com Caio Vitoria, Caio Alpha, Caio Apache S21, re-encarroçados da década de 1980? A idade limite não será respeitada e os Vip 2 continuarão aqui.

      Excluir
    2. A idade limite de 8 anos é apenas para quem vencer a licitação. Na emergencial de 2016 foi definido um limite de 10 anos. E, nessa contratação precária atual da Suzantur, acho que nem existe idade limite.

      Excluir
    3. E concordo com o comentário acima. A Prefeitura daqui NUNCA deu bola pra isso, e não vai ser agora que vai dar. Então o melhor para o nosso transporte é que vença a licitação uma empresa séria e grande, pois qualquer uma que entrar vai operar do jeito que quiser.

      Excluir
  7. Talvez ainda fique pior, pois agora nas férias de final de ano a demanda cai bastante, linhas e especiais são cortados, e não se duvide q ela leve carros embora, pra não deixa-los parados por 1 mês. E também alguns bairros como Romeu Tortorelli, só vão receber o recape ano q vem, por problemas nas redes de água e esgoto, q são muito antigas e terão q ser trocadas!! Até lá Ônibus das linhas 13, 55, etc... continuarão se arrebentando. Infelizmente, pois o 584 e 585 são excelentes, 2 dos melhores carros da frota!!

    ResponderExcluir