domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 11

Circular
Via Estação Fepasa, Vila Nery, Estação Norte, Santa Casa



Operação desativada durante a pandemia

58 comentários:

  1. Alteração na 11: deixa de passar na Campos Salles e Luiz Roher, e passa a seguir direto na Raimundo Corrêa até a Totó Leite.

    Na 24 outra alteração: deixa de ir na Estação no sentido Azulville.

    ResponderExcluir
  2. Essas linhas da decada de 90 estao defasadas tanto em itinerário como em demanda. To achando que alguém paralisou a licitação, nao é possível demorar 2 meses pra analisar papelada e capacitação das concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A licitação está paralisada até que a Arco Real tenha condições de ganhar.

      Excluir
    2. Então está paralisada para sempre, pois não tem a menor possibilidade de isso ocorrer.

      Excluir
    3. Eu imagino que estejam antecipando algumas tarefas que da outra vez só foi feita na fase de recursos, como análise do balanço patrominal das empresas e verificação dos atestados de capacidade. Isso deve abrir menos margem para recursos.

      Excluir
    4. Licitação de transporte público é realmente algo muito complicado.

      Excluir
  3. Essa alteração na 11 está em curso desde a semana passada, porém não foi muito divulgada. Apenas um aviso no carro da linha. A mudança até mesmo aumentou um pouco o trajeto, ao invés de encurtá-lo.
    Na linha 24 passa a valer a partir de hoje. Essa sim vai economizar em torno de 5 minutos por viagem. Tem aviso no carro da linha irmã 42. Acredito q no dela e da 03 deva ter também!!

    ResponderExcluir
  4. A linha 11 não faz mais sentido hoje em dia, assim como a 21 que foi extinta/incorporada, não me recordo. Essas linhas da década de 70/80, (como a 04, 05, 28) precisam ser incorporadas em linhas semelhantes já existentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha 11 só extinção mesmo. 04 e 05 poderiam ser fundidas em uma só e a 28 incorporada à 47, ou à uma fusão da 46 com a 47.

      Excluir
  5. 11 deveria ser incorporada a 56. Os trajetos tem bastante semelhanças, e locais como Antônio Blanco e Cidade Jardim não precisam dela. Sendo assim a 56 operaria com 2 carros a noite e fim de semana, o q é necessário pois a região da Getúlio Vargas, Vila Monteiro e altos da Vila Nery vão ficar desassistidos sem a 11, pois a 56 opera a cada 2 horas nesses momentos. Então uma fusão das 2 seria o mais adequado, mantendo nome e itinerário da 56!

    04 e 05 é o mesmo caso da 07 e 08. Não sei porque juntaram essas e deixaram outras pra trás. 46 e 47 também.

    28 seria mais com a 14 ou a 06. Até porque a região da Grande Redenção ( Boa Vista, Beatriz, Bicão, Belvedere ) tem muitas linhas que atendem esse pedaço, e a demanda não é mais a mesma dos anos 90. Mesmo linhas como 30 e 57 raramente lotam, e tem 31 e 51 q também cobrem a toda essa região, quase a Zona Oeste inteira. Então não tem necessidade da 28 vir pra Zona Oeste.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, as linhas 46 e 47 já tinham sido unidas em 2005, criando a linha 47 - Pq. Fehr x Novo Horizonte - Via Dona Francisca. Aconteceu que o povo fez abaixo-assinado e protesto e o prefeito voltou atrás. Talvez por isso estejam com medo de unirem de novo, e também de unirem mais linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que aproveitar que hoje em dia a mobilização está baixa e mandar ver.

      Já limaram até o circular interno da UFSCar e não deu em nada... Em outros tempos imagine o barulho que aquele povo do Movimento Passe Livre faria.

      Excluir
  7. Também não entendo. Juntaram 21 e 26, 22 e 32, 07 e 08. Juntaram 3 linhas da Ufscar numa só. Ficaram com medo de traumatizar o povo e pararam. Agora mudam horários e trajetos, a pinga gotas, e algumas ficaram bem ruins, como 38, 43 e 55.

    Acho q enquanto essa lenda da licitação não se torna realidade, vai ficar essa lenga-lenga mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe sobre a licitação?

    ResponderExcluir
  9. Dizem q o coronel não quer a Suzantur. E q ele tem relação com algumas empresas q estão participando do certame, e tá tentando tramar conluios para q alguma delas seja a vencedora. Todo cuidado é pouco!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ja vai entrar p 3 mes do recebimento das papeladas de habitação, e nada sobre a habilitação ou nao das empresas. Estão torcendo pra tudo caia no esquecimento,quanto menos pressao mais facil "decidirem" o que desejam.

    ResponderExcluir
  11. A suzantur tem q ganhar ela já tá aqui quase 3 anos já ela mesmo sem contrato e boa imagina com um contrato definitivo ela vai poder comprar ônibus novos fica suzantur

    ResponderExcluir
  12. Também acho. Dos males, o menor!!
    FICA SUZANTUR!!
    FORA AIRTON!!
    FORA MELLO!!!

    Se ela ficar, muito provavelmente virão mais Torinos, como o 570, e VIPs 3, 4, e Gran-Micros!

    ResponderExcluir
  13. Reportagem de hoje sobre o andamento da licitação:

    https://globoplay.globo.com/v/7593707/

    ResponderExcluir
  14. Duro baixar a tarifa hein!! Se for por isso é so esperar os 3,45 da leaphar, resta saber de onde vao tirar esse atestado de capacitação técnica e financeira.

    ResponderExcluir
  15. Como é a empresa queridinha do coronel, ele vai dar um jeito de enfia-la goela abaixo!!
    Ai, pra manter uma tarifa mais baixa, da-lhe subsídio...
    Toda essa má vontade em renovar com a Suzantur tem motivos muito sórdidos por trás...

    ResponderExcluir
  16. 208 esta sem posto de cobador, agora so restam 3 reservas para as linhas que ainda operam com cobrador, o 185,197 e 207.

    ResponderExcluir
  17. 185 NÃO É RESERVA, É DA 27.3

    ResponderExcluir
  18. 2 reservas para 7 tabelas é mais que suficiente. Boa medida, tava faltando midi reserva mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Algumas informações que saíram na mídia nesse final de semana:

    https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/coca-ferraz-sob-suspeita/

    ResponderExcluir
  20. Essa gente não sabe o q quer. Cada hora eles apoiam um. O tal ademir só vai sossegar depois q ele arrancar a Suzantur daqui. Agora, o q ele quer com a Tambaú é estranho. Ninguém dava a mínima pra ela até então....

    ResponderExcluir
  21. Se a informação é que todas tem falhas na documentação, tem que serem todas desclassificadas, caso contrário se derem brecha pra alguma empresa as derrotadas poderao entrar na justiça comum pra cancelar o processo mais uma vez. Essa Tambau nao prestou nem em Catanduva onde o sistema é menor que Sao Carlos, isso é sinal de caos à vista.

    ResponderExcluir
  22. Quais empresas foram desclassificadas será?

    ResponderExcluir
  23. Mais uma vez a coluna torpedos do jornal primeira pagina disse que querem a empresa Tambau de qualquer jeito, inclusive semana passada o secretário de transportes chegou a visitar a garagem da empresa em Sao Paulo. Estranho é essa preferência sendo que todo mundo ja sabe da fama da empresa de mal prestadora de serviços, alem disso os envelopes com valor da tarifas estao lacrados( ou será que nao?),como é que estao fazendo lobby pela empresa sendo que ninguem conhece ainda ps valores ofertados pelas demais concorrentes. Ou sera que só ela nao sera desclassificada na documentação?

    ResponderExcluir
  24. A principio, antes ela do q Arco real, ou leaphar!! Essas 2 tem coisa muito pior por trás.......
    Verdade é q nenhuma empresa " séria " vai entrar nessa barca furada q é São Carlos. Ainda mais com um coronel da pior espécie no comando. Problema da Suzantur é q dizem q ela quer encarecer ainda mais o valor da passagem, aí fica muito complicado...

    ResponderExcluir
  25. Qualquer empresa será melhor que a suzantur!!!! E viva o Demirzão !!!!!!! Vamos torcer pela Tambaú !!!!!

    ResponderExcluir
  26. As informações do dia no jornal primeira pagina, que parece ser o unico interessado da imprensa da cidade em informar sobre esse imbróglio,diz que o mp entrou mais uma vez na jogada cobrando informações de quando sera finalizado o processo licitatório. E ainda diz que nos bastidores a licitação so volta andar depois do dia 28,pois a verdadeira responsável por fazer o processo andar, está de férias.

    ResponderExcluir
  27. Pois é.... Capaz dessa bomba cair no colo do próximo prefeito, caso o atual não se reeleja!! Até lá ficaremos abandonados a própria sorte, e a atual empresa também, pois não vai investir em algo tão obscuro..

    ResponderExcluir
  28. Melhor suzantur que é uma empresa de verdade do que essas outras q nem ônibus tem ou nem condições tem fica suzantur

    ResponderExcluir
  29. Tem empresas fantasmas por aí. Essa tal leaphar mesmo já investigaram, ela nunca operou nada e nem Ônibus tem. A tal arco real apresentou documentos da calothenas....
    Q fique entre Suzantur e Tambaú, apesar q não conheço muito da César Reis e da Via Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueçam a Tambaú. Ela está impedida de participar de licitações e de ser contratada pelo poder público:

      http://www.spurbanuss.com.br/comunicacao/visualizar/clipping/bruno-covas-inabilita-todas-as-empresas-de-onibus-que-participaram-do-chamamento-publico-de-contrato-emergencial

      E é mais uma empresa que, até onde sei, nunca operou com a quantidade de ônibus exigida como capacidade técnica na licitação (55 ônibus pelo período de um ano).

      Excluir
  30. O espantoso é que os responsáveis pela prefeitura nao devem saber dessa proibição, pois até ja fizeram visita técnica na empresa em Sao Paulo. Alem disso tem gente do primeiro escalão do prefeito que esta fazendo propaganda da empresa nos corredores da prefeitura.

    ResponderExcluir
  31. Essa lixo de Tambaú nem ônibus próprio tem... rodou duas semanas em Catanduva com sucatas alugadas da Jundiá e foi praticamente expulsa da cidade depois de deixar os passageiros na mão com ônibus quebrados todo dia

    Se entrar a Tambaú podem esperar um monte de pau velho alugado da Suzantur ou de qualquer outra empresa

    ResponderExcluir
  32. Então, em Catanduva a coisa funciona! E aqui q a falida calothenas operava com sucatas da década de 50 e ninguém falava nada!? Alguns ainda elogiavam...
    Os Ônibus da Suzantur quebram menos pois são novos, infelizmente o coronel e seus capangas estão pouco se lixando pra população, aí o serviço de qualquer empresa vai ser uma porcaria mesmo....

    ResponderExcluir
  33. Alguem sabe se levaram mais volares embora? Percebi fim de semana que linhas que operavam com volares sabados e domingos, estavam rodando com midis, alem disso a linha 49 segunda e terça esta com midi também,ontem o 516 e hoje o 513.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fábio já atualizou a frota. Só sobraram 6 volares, sendo que 3 fazem o transporte porta a porta para deficientes.

      Excluir
    2. Sim, como já deu para perceber, algumas alterações nessa semana:

      . Na 53 saem 512 e 513, entram 190 e 191
      . Na 33 sai o 121, entra o 512
      . Na 49 sai o 403, entra o 513
      . Na 14 sai o 109, entra o 403
      . Na 11 sai o 105, entra o 109

      105, 116, 121 e 127 já eram.

      Excluir
    3. Então restaram apenas 3 Volares fazendo linhas!? Vi o 109 na 42 esses dias. Além da 11 e 06 , qual a outra!
      Os Gran-Micros agora fazem 14, 28 e 63?

      Excluir
    4. Isso. São essas 5 linhas. O 108 é reserva.

      Excluir
  34. Graças a Deus esses microlixos estão indo embora. Já vão tarde. Pena que ainda restou 6. Mas logo irão dar linha também. Alívio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão indo embora sem motivo. Provavelmente vêm muitas fusões de linhas por aí. Agora, esqueça os Gran Micro. Esses vão ficar.

      Excluir
  35. Os Volares eram alugados, naturalmente isso gera um custo até alto pra empresa. Acabava não compensando mante-los, devido a manutenção, infra-estrutura detonada na cidade, asfalto podre em todas as ruas...
    Já os Gran-Micros me parecem ser dela mesma . Então naturalmente vão ficar os 3, são novos e confortáveis, e andam bem.

    ResponderExcluir
  36. Por que então a Suzantur não desfaz logo dos Volares e fica logo com veículos somente de sua propriedade?

    ResponderExcluir
  37. Ela não tem carro sobrando. Acredito q se tivesse mais desativados em Suzano e Mauá, ela traria e devolveria os Volares restantes. Porém não sei como seria feito o transporte dos cadeirantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem. Tem cerca de 15 carros desativados em Mauá, entre Torinos 14 e Apaches Vip 4.

      Excluir
    2. O transporte dos cadeirantes provavelmente seria feito pelos três Gran Micro.

      Excluir
    3. Qual a vantagem de ficar com os Volares alugados se tem veículos próprios?

      Excluir
  38. Matéria sobre a demora na licitação:

    https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/coca-quer-atrapalhar-licitacao-do-transporte-e-mente-ao-prefeito-airton/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal advogado nao pode simplesmente desclassificar a suzantur so por que acha isso ou aquilo,tem que ser baseado nos critérios da licitação, alem disso esta na cara que todas as concorrentes tem problemas nas avaliações de documentos e tecnica,e desconfio que so restou a suzantur e, nao querem que ela ganhe de jeito nenhum. Esta claro que nao querem continuar pagando subsídios e se ela ganhar o valor da passagem nao será os 3.45 pela leaphar.

      Excluir
    2. Não dá pra entender. Esse secretário era a favor da Suzantur, e agora tá jogando contra!? Será q molharam a mão dele...
      Agora, esse sujeito imundo de Marília na jogada.........
      Vai rolar mutretas, e das gigantes!!

      Excluir
  39. A administração percebeu que fez coisa errada no edital, pra demorar em finalizar ou desclassificar as concorrentes só pode. Colocaram no edital que nao haveria subsídios, ai as empresas que ofereceriam valores mais baixos tem problemas e serão desclassificadas, restando so a empresa que nao querem que ganhe,e com isso o valor da tarifa será alto, o que vai ser muito contestado pela imprensa e população. Por sua vez a prefeitura nao poderá baixar a passagem repassando subsídios pra empresa vencedora,pois no edital estava claríssimo que nao haveria tal subsídio. Ai sera motivo pra todas as outras participantes recorrer a justiça.

    ResponderExcluir
  40. É incrível como gente como Coca e o sujeito de Marília continuam interferindo na vida de todos. Claro, prejudicando toda uma cidade de 250.000 habitantes. Eles não querem q a licitação ocorra porque a Suzantur é a q tem mais chances de vencer. E esse é o mesmo objetivo do moribundo coronel q mana e desmanda na falecida cidade. Então, as consequências só podem ser as mais nefasta possível!!

    ResponderExcluir
  41. Alteração de itinerário devido à mudança de mão na Rua Jesuíno de Arruda. O ônibus vai até o ponto 1333-1445 da Avenida Comendador Alfredo Maffei, retorna pela mesma avenida, passa em frente ao Bar Vixe Maria, entra na Rua Riachuelo e vai direto para a Estação.

    ResponderExcluir