domingo, 1 de janeiro de 2006

Linha 10

Estação - São Carlos VIII
Via Centro, Vila Nery, Pq. Primavera, Santa Maria



Operação desativada durante a pandemia

66 comentários:

  1. Pq será que não mudam o itinerario pra são carlos 8 como fez nas outras linhas, vc entra no site da empresa tem linhas la que nunca vi em itinerario como são carlos 8 itamaraty entre outras...

    ResponderExcluir
  2. Será que tem alguma previsão de junção dessa linha com a 57? Redenção x Douradinho, via Primavera e São Carlos 8?

    Porque as 2 passam na Estação e sobem a Avenida praticamente juntas, salvo quando uma delas está super atrasada!!

    E a linha 57 costuma viver atrasada até o começo da noite. A viagem em 1 hora é muito apertada, e a demanda é razoavelmente grande. Se unisse essas 2, o que é óbvio pra qualquer um, poderia melhorar o atendimento praqueles lados da cidade ( Primavera, Américo, Santa Maria, São Carlos 8, Astolpho, Coqueiros..)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a esta altura do campeonato, a Suzantur não vai mexer em linhas e horários durante a semana, já que isso implicaria em mudanças drásticas a véspera, esperamos que sim, da licitação!

    Mas esta linha poderia ter tido sua tabela horária alargada, a exemplo do que fizeram na 57 aos finais de semana! Reduziriam custos e diminuiriam o número de viagens, melhorando a questão dos atrasos e evitaria conflitos de horário com a 57.

    Reduzir o número de viagens iria impactar nos moradores do Primavera e no Américo, mas de tanto que essa linha atrasa o dia inteiro, talvez até melhorasse alguma coisa.

    Essa linha é muito apertada, então os atrasos vão se acumulando ao longo do dia, a menos que se mate alguma viagem.....

    ResponderExcluir
  4. Agora virou baderna. Hoje foi registrado uma foto de um cobrador trabalhando de capacete e teve também um episódio no qual um motorista agrediu um passageiro no Santa Felicia e em seguida populares apedrejaram o veículo.

    ResponderExcluir
  5. http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2017/07/17/89363/vandalos-agridem-motorista-e-apedrejam-onibus-no-santa-felicia/

    http://www.saocarlosagora.com.br/policia/noticia/2017/07/17/89376/caso-do-onibus-apedrejado-ganha-nova-versao-pedestre-acusa-motorista-de-agressao/

    Essa do cobrador foi registrada onde??

    ResponderExcluir
  6. Mais um ônibus assaltado!

    Linha 04, na Vila São José. No começo dessa semana.

    ResponderExcluir
  7. Nessa linha 10 a última viagem saindo do São Carlos 8 pra ir até a Estação é as 19:00 hrs agora, já é de um tempo que está assim, ele chega e tem mais uma viagem até a Estação, terminando lá as 19:30. Antes o motorista chegava as 19:00 hrs no São Carlos 8, desembarcava o povo e ia pra garagem.

    ResponderExcluir
  8. No Cita aparece essa viagem, e várias outras como 35, 36, mostram últimas viagens a mais do q consta no edital, q contém dados do ano passado. Essas alterações foram por conta da empresa, e não tiveram muita divulgação!

    ResponderExcluir
  9. Como funciona o atendimento ao Primavera e Américo a noite e aos finais de semana, quando essa linha não circula!? É a linha 57, a 34, depende do dia, do horário, como acontece!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias úteis à noite, linha 57. Finais de semana é a 34.

      Excluir
    2. Entendido. Muito obrigado!!

      Excluir
    3. Fabio, você poderia colocar esses atendimentos nas tabelas das linhas, por favor?

      Excluir
    4. Verdade, ajuda bastante. Calcular horários principalmente..
      Na 34 aos domingos ele já colocou, falta sábado e 57 a noite..

      Excluir
  10. Tabela atualizada com os ajustes a partir de 23/07

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será q essa linha vai corta pelo Fagá e Munique? Como eles vão fazer o percurso? A linha 57 vai atrasar ainda mais do q já atrasa...

      Excluir
    2. As alças vão estar abertas, só o viaduto que estará fechado. Então ele deve ir pela Cap. Luiz Brandão mesmo, pega a alça de acesso à rodovia, vai até o trevo do Fagá e volta.

      Excluir
  11. Entendido, pensei q fosse fechar tudo. Se der certo os horários, poderia mante-los definitivamente. Pois no pico da tarde ela não coincide com a 57. Jeito é aguardar!

    ResponderExcluir
  12. Linha 10 a partir de hoje volta com a tabela tradicional de horários. Linha 25 por enquanto segue sem mexer nos horários.

    ResponderExcluir
  13. Sobre a linha 25 não ter mechido está estranho está com muita folga nos horários e nem mudou o nome pra sc8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi falar que iam reduzir o intervalo para 40 minutos, mas não sei se procede. Talvez estejam preparando material para a divulgação ainda.

      Em tempo: ontem e hoje temos 194 na linha 62, mas com a denominação 62 DIST. INDUSTRIAL, e não mais Cedrinho.

      Excluir
    2. O 138 ainda esta na funilaria? Ou sera mudança mesmo?

      Excluir
    3. 138 hoje está na linha 36.

      Excluir
  14. Informações do diário do transporte diz que os 20 torinos Iveco adquiridos pela Suzantur entrarão em circulação em breve. Entao logo saberemos o destino deles. Uns dias atras comentei do estado do 636 na linha 55,e nao é que o 612 também está de doer o coração. Ontem ele estava de reserva no lugar do 621 e pra minha surpresa ele bate tudo por dentro assim como o 636. Achei que por ele andar em vias em melhores estado, ja que opera na 58, estaria em melhores condições. O 613 e o 616 parecem ser a exceção, pois estao muito bem conservados e bons de motor, também me surpreendi com o vip 634,anda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os melhores são a frota 57* e os Volare W9.

      Excluir
    2. Os que eu gosto mais são os Vip III série 14x. Gosto bastante também dos Vip IV.

      Os Volares eu acho fracos, prefiro até os Gran Micros.

      Excluir
    3. Concordo com o Fábio! Do 141 ao 146, do 515 ao 529, mais os Gran-micros! Também gosto do 614, 642 e 647, ótimos carros!!

      Excluir
  15. Os torinos comprados recentemente pela Suzantur irão para Santo André, ja estao prefixados para lá. La a conversa com a administração deve ser seria ,porque la também opera emergencialmente e mesmo assim coloca carros 0km. Enquanto isso os torinos chassi IVECO que teoricamente seriam pra cá, ate agora nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, logos eles vem. A Suzantur vendeu 39 ônibus para o grupo Baltazar (provavelmente os 39 Gran Via VW 17.230). Então logo os Ivecos devem vir, e os Gran Via devem dar tchau.

      Excluir
    2. Antes da assinatura do contrato definitivo, não virá carro 0 Km para São Carlos.

      Excluir
    3. Vamos ver. Eu também não traria, não dá para confiar em uma prefeitura que faz aquela intervenção desastrosa do ano passado. Mas o fato é que os carros já estão comprados, com placas de São Carlos, e os Gran Via já estão vendidos, e precisam ser entregues. Então a tendência é que os Ivecos venham nas próximas semanas.

      Excluir
  16. Os Gran Via daqui também estao entre os 39 vendidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, pois em Santo André só operam 29 deles.

      Excluir
  17. Acho q só virão Ônibus novos em 2021, se o alcaide for derrotado ano q vem...
    Ele e secretário fanta são declaradamente contra a Suzantur, fazem de tudo pra prejudica-lá. Até o recapeamento deixou de fora quase todas as ruas dos bairros pelas quais passam as linhas!! Porque será.....

    ResponderExcluir
  18. Enquanto isso aqui no ABC: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/25/suzantur-coloca-lote-de-25-onibus-0-km-em-operacao-na-cidade-de-santo-andre/

    ResponderExcluir
  19. Ela tá certa! Vai trazer Ônibus novos pra cá a troco de que!? Sem contrato, secretário fazendo conluios pra prejudica-la, ruas destruídas e sem recapeamento nas vias por onde passam as linhas!
    Culpa de tudo isso: coronel Garcia e secretário guaraná estragado!!
    Os Torinos 57x foram um ponto fora da curva, assim como os Vips 51x, 52x, e os Gran-Vias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses ônibus só vieram por causa do acordo feito entre prefeitura e empresa para pôr fim à intervenção.

      Excluir
  20. Mais acho que como já gastaram o dinheiro dos ônibus e os outros 10 gran vias estão vendidos eles vão te q trazê os torinos novos se não eles vão acaba estragando por muito tempo parado e a cidade com menos ônibus

    ResponderExcluir
  21. Faz sentido, mas dizem q tem Ônibus emplacados aqui em Sanca. Só q a demora é suspeita. Tem rolo da licitação e de uma das empresas por trás, q o secretário fanta sem gás tá tentando melar a todo custo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os Torinos Ivecos estão emplacados aqui.

      Se alguém duvida, só pesquisar no Sinesp Cidadão a placa de um dos Torinos que aparece na foto dessa matéria:

      https://diariodotransporte.com.br/2019/09/10/suzantur-compra-20-onibus-iveco-com-carroceria-marcopolo/

      E nesse fim de semana a Suzantur repassou 3 Gran Via Volvo de Mauá para Santo André, para terminar a desativação dos Gran Via VW de Santo André.

      Excluir
    2. Acho estranho se os gran vias daqui estiverem no pacote vendido e ainda continuarem rodando, correndo todo tipo de imprevistos.

      Excluir
  22. Essa semana saiu a notícia no jornal primeira pagina que o prefeito e o doutor de Marília foram condenados a ressarcir os cofres públicos pela fracassada intervenção e pela licitação nao ter sido finalizada no tempo estipulado pela justiça. Agora resta saber quanto tempo ainda tentarão atrasar o certame que está na praça. Nao se sabe inclusive se esta barrado ou nao pela justiça. Ano que vem tem eleições, será que o atual prefeito vai querer uma propaganda negativa dos concorrentes a respeito dessa demora em finalizar essa licitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano a licitação não foi barrada pela justiça em momento algum. Pelo contrário, a justiça cobrou celeridade no processo de licitação, mas pelo jeito a Prefeitura não deu muita bola.

      Excluir
    2. Sinal q a justiça e o MP são inoperantes. Ou tem medo do cangaceiro.... Afinal, era pros Vips 2 já terem dado linha daqui pra entrada dos Ivecos!!! Mas......

      Excluir
  23. Os Gran Via VW começam a ser desativados essa semana. Mas pelo jeito vão segurar os Ivecos mais um tempo. Alguns carros de Mauá estão sendo repassados para operar no lugar deles.

    613 e 616 já foram desativados, hoje estão operando 185 e 197 no lugar, mas já estão aqui dois Gran Via Volvo (703 e 704) para operar no lugar deles.

    ResponderExcluir
  24. Acho que é a primeira vez que sao carlos terá um volvo... maravilhosa evolução!!!

    ResponderExcluir
  25. Volvo aqui em São Carlos!!?? Mas já estão emplacados, com documentação em ordem, para operar até o final do ano!? Porque os Ivecos vão ficar pro ano q vem, sabe-se lá quando...

    ResponderExcluir
  26. Na verdade, os Gran Via trucados que rodaram aqui também eram Volvo.

    ResponderExcluir
  27. Chegaram mais dois carros, 586 e 587. Torinos VW, iguais ao 570.

    ResponderExcluir
  28. O 612 e 613 passaram defronte ao Posto Rubi sentido capital, por volta das 15:00 hrs. Um pouco antes, passo outro, que não identifiquei o número.

    ResponderExcluir
  29. Foram embora. Outro deve ser 616... Logo vão 614, 621, 635, 636, 642 e 647...... Só não sabemos quando chegarão os Ivecos!! Talvez depois das eleições ano q vem....

    ResponderExcluir
  30. E qual carro vira no lugar dos gran vias ?

    ResponderExcluir
  31. Saíram 609, 612, 613 e 616.

    Entraram 586 e 587 na 30, 703 e 704 na 40. O 146 foi repassado para a 41 no lugar do 609.

    ResponderExcluir
  32. 587 ja esta na ativa,linha 30 agora de manhã.

    ResponderExcluir
  33. No citamobi ta indicando que 613 e 616 estao na escala hj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser erro.

      Excluir
    2. Falta reconfigurar o GPS dos carros. Eles reaproveitam dos que saem nos que chegam. Pode ver que na 30 consta 609 e 612, mas estão 586 e 587.

      Excluir
  34. 613 e 616 pelo jeito vão deixar saudades. Os dois Volvos estão mais de meia hora atrasados na 40, deve ter algum limitador neles pra economizar combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, e agora!? Como vão resolver esse pepino.... Na linha de maior demanda da cidade é q não vão ficar!!
      E os Torinos novos, será q andaram bem!? 30 é outra q vive atrasada...

      Excluir
    2. Estão no horário na 30, vamos ver no pico da tarde. Mas não deve ter problemas não.

      Se não derem um jeito de melhorar o desempenho deles, o ideal seria botar esses Volvos na 52, e aí vai de 958 e 959 na 40 mesmo. O problema é que teria que tirar o posto de cobrador dos Volvos e instalar nos Torinos.

      Excluir
    3. Acho que melhor seria trocar os carros com a linha 18 entao, a 18 tem um pouco mais de folga nos horários.

      Excluir
  35. Pode ser mesmo. 18 mesmo no pico da tarde quase sempre tá no horário, no máximo 5 minutos de atraso, é uma opção...
    52 tem a questão do cobrador, mas seria melhor opção depois da 40!!

    ResponderExcluir
  36. 704 foi pra oficina, pra tentarem resolver a falta de força dele. Pessoal de Mauá falou que lá ele tava bom, deve ser só algum problema mecânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora as 18 hrs ja estava fazendo especial pro antenor, acho difícil ele ficar parado.

      Excluir
  37. Hoje andei no 40 das 11 Ele passou no horário além dele te chegado rápido no centro ele e muito confortável e espaçoso amei ele

    ResponderExcluir